Ir para conteúdo

Evento Final De Ano


Rafael Medeiros

Posts Recomendados

Evento Final de Ano



 

Fala Galera,

 

O Pain elaborou um evento para lançarmos agora no final de Novembro (aproximadamente), gostaria que opinassem sobre o assunto:

 

=====

Fala pessoal!

 



O final de ano já está chegando, e como sabemos os acessos nestas épocas do ano (férias) aumentam bastante. E se formos analisar, nos últimos meses não houve muitos eventos. Pode ser claro, falha minha, por não ter sugerido nada.

 

Acontece que algumas das tentativas de eventos passados foram totalmente frustradas. Seja por falta de divulgação, ou prêmio, enfim.

 

Mas nós não podemos deixar a comunidade sem eventos, sem movimentação, entre outros. Então venho com uma proposta de evento a qual desenvolvi com o Rafael Medeiros, e já fizemos algum progresso.

 

Como alguns bem, sempre preferi o trabalho em grupo. Então pensei em trabalhar com equipes neste evento. Não é nada fácil realizar isso, porém com organização, tudo será mais descomplicado.

 

O evento consiste em reunir 3 usuários por equipe, os quais serão:

  • Mapper
  • Scripter
  • RPG Maker

Estimular o trabalho em grupo é algo essencial, não só na comunidade, como na nossa própria vida. Já deixo claro que os grupos serão escolhidos pela equipe, e não pelos membros. Para manter um equilíbrio, e também evitar as "panelinhas".

 

Caso o número de inscritos seja maior ou menor do que um número múltiplo de 3, estes últimos serão automaticamente cortados do evento antes de seu início.

 

O evento será divido em três partes, com duração de cinco dias para cada, totalizando 15 dias de evento. O prazo de envio de cada fase será até o próximo dia após o termino da fase.

 

Para cada parte, os usuários vão ter "ferramentas" adequadas para trabalhar. Conforme forem preenchidos os requisitos de cada fase, mais instruções serão liberadas a equipe na próxima. Assim, o trabalho conjunto dos três participantes será essencial para melhor proveito do evento.

 

A questão da avaliação não se dá por somatória de pontos, nem nada parecido. Vai ser uma votação meio a meio. 50% por parte da equipe e 50% por parte dos usuários.

 



Evento

 

Este padrão de eventos seria interessante de se adotar. Por causa de sua versatilidade e também pelos ótimos resultados que ele pode gerar (:D).

 

------

 

Participação

 

Todos os usuários poderão participar basta ter uma conta no fórum, e claro, ter as habilidades necessárias.

 

------

 

Divulgação

 

Para a divulgação, vamos utilizar banners no site e no fórum, além de enviar e-mails em massa para todos os usuários cadastrados no fórum, e também no newsletter, além dos feeds.

 

------

 

Inscrição

 

A partir do início da divulgação, os usuários interessados poderão se inscrever, e após 20 dias, a contar da data da primeira divulgação, as inscrições estarão encerradas. Então nós iremos fazer a divisão dos usuários em suas determinadas equipes.

 

------

 

Equipes

 

Ainda no objetivo de tirar máximo proveito da criatividade dos membros, cada equipe deverá ter um nome próprio, e também um pequeno comentário sobre esta. Os três participantes serão testados conforme sua capacidade, no decorrer do evento, suas habilidades serão testadas em diferentes níveis. Lembrando que a criatividade é de fato, muito importante.

 

------

 

1° Fase

 

O início do evento é praticamente simples. O que vamos avaliar será o compromisso de todos os participantes, além da criatividade que todos possuem.

 

O que será disponibilizado para as equipes:

 

  • Um trecho de história, na qual o mapa e os scripts deverão ser baseados.
  • Um mapa contendo uma pequena ilha.
  • Um script para desenvolvimento.

Como a história está incompleta, o RPG Maker será o encarregado de dar continuidade na história a fim de que o mapa e os scripts se encaixem perfeitamente com esta. Os scripts devem começar com a determinada função que fora enviada ao membro da equipe, e o seu consecutivo desenvolvimento será totalmente livre. O mesmo cabe ao mapa, que inicialmente deverá conter as instruções passadas na história.

 

Obs: O mapa e os scripts devem estar exatamente como descritos na história, esse ponto é de fundamental importância.

 

Exemplo

 

"Um lugar que antes fora feito em ruínas estava renascendo de seus destroços. Alguns dos antigos moradores que antes, fugiram da cidade para salvar suas vidas, retornaram algumas décadas após a grande tragédia, causada por um deslize de pedras na grande montanha. A cidade, que se chama Norland, possuí uma grande biblioteca, e sua extensão vai até o subsolo, onde segundo lendas, estão escondidos vários mistérios sobre as mais demoníacas praticas de magia. Porém ninguém nunca conseguiu achar este local até hoje. Será que existe uma passagem secreta...?"....

 

"Após o termino do ritual a cidade havia novamente se restabelecido, e seu comercio estava em constante crescimento. Os bardos já cantavam histórias sobre Norland por todos os cantos de Arthoz"

 

Com base nesta historia, o mapper deverá criar a base de tudo, observando atentamente os detalhes da história. Lembrando que, será enviado a equipe um início e um término de história, portanto o desenvolvimento da mesma deverá ser feito pelo RPG Maker. É imprescindível a presença de NPC's e Monstros, caso haja.

 

------

 

As partes consecutivas do evento terão como base o mapa e os scripts antes desenvolvidos, porém o trecho de história será novo e totalmente diferente. O desafio final do RPG Maker será juntar todos os trechos de história desenvolvidos, de forma que se associem, e a leitura tenha algum sentido com o que fora desenvolvido no mapa.

 

=====

 

No aguardo de opiniões e sugestões de prêmios.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom,

 

Eu gostei muito da idéia, mas tenho que alertar que gerenciar essas pessoas não vai ser fácil.

Acho que para dar certo precisamos de algo a mais .. ainda não sei bem o que ...

 

Postarei em breve ..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprovo a idéia.

Agora.. cade o público participando? Existe e-mail, mas não podemos deixar os tópicos de lado certo.

 

Problemas na divulgação:

Sempre tentamos banners, e-mail marketing e mais nada. Será que nosso problema não está nisso?

Persisitr no erro é burrice, o que acha de tentarmos dar uma pesquisa em cima disso?

 

Gostaria de opiniões e que todos me ajudassem nesta área de publicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Under

 

É verdade cara, mas não consigo enxergar alguma outra possibilidade para divulgação dentro do XTibia.com além dos Banners, Notícias, Mass PM e Mala-Direta. Um modelo que ainda não trabalhamos (que por sinal o JV me cobra bastante) é o banner Float, semelhante aos que o TibiaBR usa.

 

Sabe como fazer isso e adicionar ?

 

É bacana você nos ajudar mais nesta parte de Publicidade cara, até porque você manja mais do que nós :D.

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, EU QUERO UM BANNER FLOAT!!!BUAAAAAAAA :X

Com as seguintes "coisas":

 

  • Só apareça na página principal.
  • Se o usuário fechar, só aparecerá depois de 30min, quando ele acessar novamente a Index ou então, quando ele trocar de IP.
  • Aparencia igual do TBR, de preferencia, com tamanho 400x200 ou 400x300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...