Ir para conteúdo

Rafael Medeiros

Visconde
  • Total de itens

    340
  • Registro em

  • Última visita

8 Seguidores

Sobre Rafael Medeiros

Informações

  • Char no Tibia
    Donetski
  • Forma que conheci o xTibia
    Amigos
  • Sou
    XTibiano

Últimos Visitantes

22749 visualizações

Rafael Medeiros's Achievements

  1. Fala galera.. tudo certo? O XTibia está por todo os cantos. Somos a maior comunidade de Tibia e OTServ na América Latina! Não temos nenhum concorrente a nossa altura, e a cada dia que passa estamos mais e mais a frente de outras comunidades por aí. E só uma comunidade como o XTibia poderia estar presente na sua vida em todos os momentos. Seja quando você está no Orkut, no Facebook, no FormSpring ou no Twitter, o XTibia esta lá.. sempre trazendo notícias e novidades pertinentes à Tibia e OTserv. Portanto se você ainda não conhece essas mídias sociais do XTibia, não perca mais tempo! Junte-se a nós o mais rápido possível. - XTibia no Orkut - XTibia no Facebook - XTibia no Twitter - XTibia no FormSpring - XTibia no YouTube - XTibia no Vimeo Espalhe na web: Leia no Blog Oficial
  2. Faaaala galerinha XTibiana, É né, você deve está pensando que nós da equipe do XTibia abandonamos o nosso querido Blogzinho do Éks, mas você está completamente enganado! Pois é, não abandonamos ele não, apenas estamos sem tempo para manter ele atualizado, mas como eu, Doidin, sou um cara super sexy legal eu vim aqui atualizar o blog… Bom, durante esse tempo em que o blog não teve atualizações, muitas coisas ocorreram no XTibia.com, tanto internamente quanto externamente, como eu sou bonzinho tentarei falar todas, ou melhor só as melhores novidades que o XTibia apresentou… Umas das maiores novidades foi o novo layout do fórum, é depois da atualização do IPB para a versão mais recente nossa antiga e querida Skin FAT apresentou muitas falhas e devido a isso a equipe do XTibia.com resolveu fazer uma nova Skin completamente personalizada para o XTibia e dessa vez ela será fixa! Outra grande novidade no XTibia, eu já citei ela logo acima, porém não falei os detalhes, foi a atualização do IPB, agora o fórum está super atualizado e dentro das principais novidades do mundo da internet, ele contém conexão com o Facebook e Twitter diretamente do fórum e além do mais possui vários sistemas empolgantes e inovadores, legal né?! Pois é, além dessas duas super novidades, muitas coisinhas legais surgiram no XTibia e muitas ainda estão por vim, como por exemplo o nosso novo Portal que está para sair do forno, aah o nosso layout ainda está em fase de mudanças, então fique atento pois ele melhorará dia pós dia! Abraços galerinha, até o próximo post! (; Espalhe na web: Leia no Blog Oficial
  3. Faaaaaaaala galerinha, Estou aqui para falar pra vocês sobre mais uma grande promoção que os nossos parceiros da Gamerchants estão realizando neste mês. A Promoção Milionária Gamerchants vai sortear três clientes para ganharem os seguintes prêmios: 1 milhão de Gold Coins em Tibia; 1 milhão de Dofus Kamas; 100 milhões de Zenys em Ragnarok (válido para o servidor Thor); Você tem duas formas de participar. Confira as instruções abaixo. Como participar pelo twitter: Siga o perfil da GM: http://twitter.com/gamerchants Twitte a frase da sorte do seu jogo favorito (ver abaixo) em seu perfil e comece a torcer! Frases da sorte: Quero ganhar 1 milhão de Tibia Gold Coins na #PromoMilionaria da @gamerchants Quero ganhar 1 milhão de Dofus Kamas na #PromoMilionaria da @gamerchants Quero ganhar 100 milhões de Ragnarok Zenys na #PromoMilionaria da @gamerchants Como participar pelo orkut: Entre também na comunidade oficial da GM no Orkut. Poste no tópico "[OFICIAL] Promoção Milionária GM" seguindo as orientações Lembrando que você pode participar com os jogos que quiser, e se estiver nas duas redes sociais você terá o dobro de chances de ganhar! A promoção será válida até o dia 30 de junho de 2010, quando sortearemos os vencedores e faremos o anúncio. Os vencedores serão contatados no mesmo dia. BOA SORTE!
  4. Organizando Ideias "Brainstorming" Olá Galerinha, Cá estou para trazer mais um artigo para vocês, desta vez falarei um pouco sobre como Organizar as Ideias para um Projeto (fazer um Brainstorming virtual). Trata-se de uma das partes mais legais da criação de um Projeto, pois nela ocorre um "avalanche" de idéias e "pirações" da Equipe envolvida, e é onde o pessoal aproveita para sugerir até as coisas mais bizarras (que as vezes acabam dando certo =p). Bom galera, esta é uma etapa que vem antes mesmo do Planejamento, é onde um tema central é levantado e toda a Equipe começa a discutir sobre ele, dando idéias, sugerindo funcionalidades e também comentando as propostas alheias. Justamente por haver esta "tempestade" de informações que deve haver uma boa organização para que o brainstorming não seja em vão. De nada adianta todos darem idéias de qualquer jeito se elas não puderem ser aproveitadas no Projeto. Para conseguir organizar tudo de maneira satisfatória, é necessário que se tenha um responsável, a pessoa que definirá o escopo do Projeto e validará todas as idéias. O responsável deve passar para sua Equipe as informações básicas sobre o Projeto, juntamente com alguns tópicos que precisam ser abordados, algo mais ou menos assim: ---- Projeto: Lista de Servidores Objetivo: criar uma lista de servidores funcional e em vários idiomas, possibilitando que os usuários cadastrem seus OTServs e realizem consultas entre eles. Funcionalidades: - Descrição - Blog - News - Ranking - ... --- A Equipe então passará a dar idéias visando atingir todos os objetivos do Projeto e planejar todas as funcionalidades da melhor forma possível. Nesta etapa surgirão várias idéias interessantes, porém como trata-se de um brainstorming, muitas delas serão fora realidade (é recomendável avaliar até as mais bizarras, pois muitas vezes surgem outras idéias a partir delas), daí a importância em ter um responsável para gerenciar todas elas e trabalhar somente as melhores para aplicar ao Projeto. Algumas dicas: - Converse com a Equipe, tente extrair dela todas as idéias que tiverem. - Nunca rejeite uma ideia durante o processo, pois isso pode "bloquear" a Equipe. Tendo uma idéia reprovada, a pessoa passa a ficar com receio de sugerir coisas novas. - Avalie TODAS as ideias, SEMPRE. Tendo as idéias organizadas e catalogadas, facilitará bastante a etapa de planejamento. Consequentemente, as chances de sucesso do Projeto serão bem maiores. Espero que tenham gostado e que este artigo seja útil para vocês. Até a próxima galera =). Abraços, Rafael Medeiros
  5. Fala Pessoal, Depois de tentarmos por várias estabelecer as regras e deixar o sistema de reputação redondinho, todas sem sucesso, resolvemos abrir uma discussão com toda a comunidade para definir de uma vez por todas como será o funcionamento do sistema. Atualmente, a Equipe XTibia é responsável pela maior parte dos pontos de reputação, acrescentando pontos aos perfis dos usuários que postam conteúdo, ajudam no dia-a-dia esclarecendo dúvidas, reportando posts fora das regras, etc. Mas ainda precisamos melhorar isso! Eu particularmente não acho justo que um usuário que reporte um post possa ganhar a mesma quantidade de pontos que um usuário que posta um artigo de qualidade por exemplo. Acho que a pontuação deve ser maior para os conteúdos de qualidade....sei lá.....um artigo bem feitinho merece pelo menos uns 10 pontos. Usuário que tem: - Tutorial Aprovado - Notícia Aprovada - Artigo de Qualidade - Novidade Exclusiva - Download Exclusivo MERECE SIM muitos pontos de reputação !!! E se o nosso sistema tiver pesos de pontuação bem interessantes, aí sim poderemos trabalhar em cima do ranking, oferecendo prêmios e acessos exclusivos à vocês. O que precisamos saber: - Como deve funcionar o sistema ? - Quem deve poder reputar ? - Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ? - A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ? - Reputação negativa, deve existir mesmo ? Queremos liberar o acesso à todos de uma forma bacana, mas para isso acontecer precisaremos muito da colaboração de vocês, que comprometam-se a fazer bom uso do sistema....do jeito que estava era complicado, pessoal reputando sem sentido nenhum, virou uma bagunça !! Aguardamos sugestões para otimizar este sistema. Postem aqui.....de maneira organizada !!!
  6. É galera vocês pensam que a vida de uma pessoa na equipe é moleza? Vocês estam enganado! =) Gravei um vídeo de um pouquinho do que eu DoidinMapper faço, ele ficou um pouquinho ruim quando passei pro Youtube até agora eu não sei porque. http://www.youtube.com/watch?v=SxuKlIOj9x4 Reparem o desenhinho do JV no final do vídeo, okay? =] Espalhe na web: Leia no Blog Oficial
  7. Acredito que vocês já conheçam alguns membros da nossa equipe.. Provavelmente viram alguma foto do Gustavo por aí, ou quem sabe do Rafael Medeiros? E o JV Chequer chupando o seu picolé? HIAHUSHIAUSa Para quem ainda não conhece, vou apresentá-los: Gustavo Rafael Medeiros Alessandro JV Chequer Carlos Pain LooktovasK [/url] Henrique LorDz DoidinMapper Arthur DjSky É claro que aqui não tem a equipe completa pois alguns membros deixaram de enviar suas fotos.. mas vamos dar um jeito de conseguir algumas por aí, daê vocês irão conhecer a equipe toda Espalhe na web: Leia no Blog Oficial
  8. Postei um artigo novo no fórum Gestão de Projetos! =)

  9. Planejamento: Como fazer ? Olá Pessoal, Olha eu aqui denovo trazendo mais um artigo para vocês, tratando novamente do assunto "Planejamento". No último artigo falamos um pouco sobre a Importância de Planejar um Projeto, listando vários itens que devem ser abordados nesta etapa e comentando-os de uma maneira geral. Com isso, concluímos que o Planejamento é essencial para qualquer projeto, e que ele geralmente define se o projeto será um Sucesso ou um Fracasso. Neste artigo, procuraremos detalhar cada uma das etapas que achamos imprescindíveis no Planejamento, explicando o que precisa ser feito em cada uma delas. 1. Como vou fazer e quanto tempo vou levar ? Esta é uma questão muito importante, mas que muitos simplesmente ignoram e já partem para o Desenvolvimento (erro muito grave). Os resultados disso são: Fracasso do Projeto (geralmente atinge um ponto onde não há como corrigir ou mudar de estratégia) ou Atraso na Entrega (que sempre gera transtornos tanto para o desenvolvedor quanto para a pessoa que está aguardando a conclusão). Bom, primeiramente você precisa saber exatamente qual será o escopo do seu projeto (que foco ele terá), com isso você terá uma idéia de quais atividades precisará executar durante todo o processo. Para facilitar um pouco, vou colocar alguns exemplos aqui: Atividade: Criar um site para OTServ Responsável: Rafael Medeiros Como será feito: Será feito totalmente em PHP, onde utilizarei funções X e Y, criarei os módulos 1 e 2..... Prazo: 7 dias Tendo todas as atividades listadas e os seus respectivos prazos, fica tranquilo de estimar lançamentos de "versões beta", custos (se for o caso), lançamentos oficiais e alocação de Equipe. 2. Que documentos eu precisarei criar ? Muitos também esquecem da parte da Documentação, que é de extrema importância, principalmente em projetos de desenvolvimento de Software (OTServ). Geralmente as pessoas decidem o que seu Projeto terá, a Equipe que fará parte, estratégias, mas nada disso é documentado. Resultado: não há controle sobre as atividades, avaliação da estratégias, detecção de erros.....ou seja, mais um bom motivo para que o projeto seja um fracasso. Mas enfim, vamos ao que interessa, listar os documentos necessários para o Projeto. Bom galera, não há nenhum tipo de padrão para isso, geralmente o Gerente do Projeto que define.....mas os principais são: - Pesquisa de Mercado - Pesquisa de Concorrência - Estabelecimento de Metas - Plano de Marketing - Plano de Publicidade - Comunicação (Que meios a Equipe utilizará para se comunicar) - Estratégia - Plano de Reuniões - Plano de Custos - Documentação das ferramentas desenvolvidas É pessoal, não é tão fácil quanto parece, mas o esforço vale a pena pode ter certeza....vamos em frente !!! - Vou precisar de Equipe ? Com qual perfil ? A Equipe é essencial, pois ela que desenvolverá e cuidará do Projeto como um todo, daí a importância de escolher bem o seu pessoal. Algumas vezes não é necessário ter Equipe, pois você tem tempo e habilidades para fazer tudo sozinho, mas estes casos não são muito frequentes, por isso trataremos de Equipes Grandes e Projetos Grandes =). Suponhamos que você quer desenvolver um OTServ....certo, você vai precisar de Mappers, Scripters, RolePlayers, etc. Antes de recrutá-los, você precisará PLANEJAR bastante, pois isso dependerá bastante do tamanho e complexidade do Projeto que pretende executar. Um servidorzinho Pvp-enforced, um site de Tibia ou um Fórum, podem ser feitos tranquilamente por 2 ou 3 pessoas, mas grandes comunidades, servidores de OTServ (Dedicados e com muitos recursos) demandam de um bom número de pessoas. Nesta área de Projeto (Tibia/OTServ) você trabalhará com pessoas jovens e sem muita experiência (isso em geral, mas pode mudar). Por isso, é essencial que você faça uma entrevista bem completa com os candidatos, explicando detalhadamente o cargo que poderão exercer e conhecendo um pouco mais sobre a vida deles Off-Internet (RL). - Como vou divulgá-lo ? Esta é uma etapa muito importante, pois a partir dela que os usuários conhecerão o seu projeto. Procure por sites relacionados, que ofereçam "troca de banners" simples e também divulgue por e-mail (moderadamente, sem Spam), MSN e outras formas de comunicação. Seja consciente, pois se divulgar o seu Projeto em lugares privados sem autorização, poderá ter a sua imagem "queimada" com os usuários, resultando no Fracasso total !!! Daí a importância de Planejar muuuuuuuuuuuito e definir um Plano de Marketing (vejam artigos do nosso amigo Gustavo) . ------ Bom galera, pelo que vocês puderam ver até agora, criar um Projeto não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Exige muita dedicação e esforço, principalmente no início. Mas com certeza vale a pena, se fizer tudo direitinho, as chances de obter êxito são enormes. É isso pessoal, até o próximo artigo !!! =) Abraços, Rafael Medeiros
  10. Que Jornal debulhante....excelente trabalho Won e toda a Equipe que ajudou sugerindo itens !!! Vamo que vamo !!! Impressionante como conseguimos gerar tanto conteúdo em apenas uma semana....oO.....espero que continue assim. Desse jeito vamos ter que contratar ajudantes para o Won .
  11. Salve XTibianos! Já fazem alguns dias que não venho postar algo aqui no Blog do Éks, né? Mas fiquem tranquilos, eu não me esqueci dele não, afinal, meu trabalho na equipe do XTibia é manter os serviços sempre funcionando. Como alguns sabem, não sei se todos os usuários tiveram ciência disso, eu passei por um processo cirúrgico, onde removi minhas amígdalas. Hoje já estou bem melhor e consigo realizar meus trabalhos no XTibia novamente. E com isso, o Blog do Éks volta a ser atualizado sempre XTIBIA E VOCÊ, AGORA PARCEIROS! Olha.. a gente gosta muito de vocês! Tem usuário que ainda não consegue enxergar isso. Mas eu to aqui pra mostrar mesmo, tenho que expor e explicar todos os serviços que o XTibia oferece para vocês. E dentro de todos eles, o sistema de parceiros é o meu predileto. Adoro ajudar pessoas que se esforçam a conseguirem um maior destaque nos seus projetos. E esse é o objetivo do XTibia Incentiva, um projeto que criamos para que nossos usuários tenham seus trabalhos divulgados para todos os xtibianos que freqüentam nossa comunidade. Isso sem cobrar nada é claro. Tudo que você precisa é ter uma idéia promissora. Nossa equipe vai avaliar o seu projeto e verificar se ele preenche os requisitos mínimos para fecharmos uma parceria. Daí é só alegria, você vai ter banners do teu projeto divulgado no site/forum, no twitter, no podcast, XTibia Recomenda, Jornal do XTibia… e de outras diversas formas. O que você ganha sendo um parceiro nosso: Sub-fórum exclusivo; Banner 468×60 no site/fórum; Banner 120×90 no site; Notícias periódicas no site/fórum; Anúncios no Blog do Éks, Twitter, PodCast Visibilidade de milhares de usuários. Agora você me pergunta: Por quê devo ser um parceiro do XTibia? Simplesmente porquê nós somos a maior comunidade de Tibia e OTserv do mundo inteiro. Não tá acreditando? Então confira alguns dados do XTibia: > 19.000 visitas por dia; > 500.000 visitas por mês; > 5.000.000 de visualizações mensais; > Média de crescimento de 10% por mês. Como solicito minha parceria? A avaliação dos pedidos de parcerias será sempre por e-mail, e estará sob responsabilidade da Administração do XTibia. Os usuários que quiserem ser parceiros do XTibia, deverão enviar um .doc com a proposta para o e-mail: parceiro@xtibia.com. Caso não queira enviar um .doc, pode fazer um tópico em nosso fórum (http://www.xtibia.co…nosso-parceiro/), mas para validar sua solicitação, deverá mandar um e-mail para parceiro@xtibia.com contendo o link do seu tópico para avaliação. Juntamente com as informações do seu projeto, pedimos que sejam enviadas as seguintes informações: · Nome completo do responsável pelo projeto; · Informações pessoais sobre o Administrador do Projeto ; · E-mail para contato; · Skype para contato. —————- Para maiores informações: Clique aqui! Espalhe na web: Leia no Blog Oficial
  12. O Projeto é excelente, mas todos podemos deixá-lo cada vez melhor, contribuindo com conteúdo. Eu estou postando meus artigos, e você ? Participem galera!!!
  13. Esta idéia do MRM é realmente muito boa, você se refere ao Projeto de Ouro (mensal) correto ? Já temos isso em pauta, mas ainda não temos previsão de quando o projeto será desenvolvido. Agradeço pela sugestão.
  14. Diogo, Foram criados alguns sub-fóruns nos últimos dias para organizar os artigos. Essa sugestão ainda é pertinente ?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...