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Sistema Treinamento Rox


kkk111

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*Fazer os treiner aparecer quando alguem vai treinar e sumir depois que sair ....

 

video aqui -->

 

1-Vai em ....\data\movements\scripts

 

2-Crie um arquivo chamado train.lua com isso dentro

 

local Actionid = 20000

local MonsterName = "Training Monk"
local Trash = {x = 969, y = 47, z = 7}

function onStepIn(cid, item, pos)
local delta = {}
if (item.actionid == Actionid) then
delta[1] = {x = -1, y = -1}
delta[2] = {x = 1, y = -1}
elseif (item.actionid == Actionid + 1) then
delta[1] = {x = 1, y = -1}
delta[2] = {x = 1, y = 1}
elseif (item.actionid == Actionid + 2) then
delta[1] = {x = 1, y = 1}
delta[2] = {x = -1, y = 1}
elseif (item.actionid == Actionid + 3) then
delta[1] = {x = -1, y = 1}
delta[2] = {x = -1, y = -1}
end

if (isPlayer(cid) == TRUE) then
doSummonCreature(MonsterName, {x = pos.x + delta[1].x, y = pos.y + delta[1].y, z = pos.z})
doSummonCreature(MonsterName, {x = pos.x + delta[2].x, y = pos.y + delta[2].y, z = pos.z})
end
return TRUE
end

function onStepOut(cid, item, pos)
local delta = {}
if (item.actionid == Actionid) then
delta[1] = {x = -1, y = -1}
delta[2] = {x = 1, y = -1}
elseif (item.actionid == Actionid + 1) then
delta[1] = {x = 1, y = -1}
delta[2] = {x = 1, y = 1}
elseif (item.actionid == Actionid + 2) then
delta[1] = {x = 1, y = 1}
delta[2] = {x = -1, y = 1}
elseif (item.actionid == Actionid + 3) then
delta[1] = {x = -1, y = 1}
delta[2] = {x = -1, y = -1}
end
if (isPlayer(cid) == TRUE) then
local monster1 = getThingfromPos({x = pos.x + delta[1].x, y = pos.y + delta[1].y, z = pos.z, stackpos = 253})
local monster2 = getThingfromPos({x = pos.x + delta[2].x, y = pos.y + delta[2].y, z = pos.z, stackpos = 253})
if ((isCreature(monster1.uid) == TRUE) and (isPlayer(monster1.uid) == FALSE)) then
if (doRemoveCreature ~= nil) then
doRemoveCreature(monster1.uid)
else
doTeleportThing(monster1.uid, Trash)
end
end
if ((isCreature(monster2.uid) == TRUE) and (isPlayer(monster2.uid) == FALSE)) then
if (doRemoveCreature ~= nil) then
doRemoveCreature(monster2.uid)
else
doTeleportThing(monster2.uid, Trash)
end
end
end
return TRUE
end

 

3-Vai em ....\data\movements\movements.xml

 

4-Coloque essa linhas..

 

<movevent event="StepIn" actionid="20000" script="train.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="20001" script="train.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="20002" script="train.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="20003" script="train.lua" />
<movevent event="StepOut" actionid="20000" script="train.lua" />
<movevent event="StepOut" actionid="20001" script="train.lua" />
<movevent event="StepOut" actionid="20002" script="train.lua" />
<movevent event="StepOut" actionid="20003" script="train.lua" />

 

5-Agora vai no Mapa Editor coloque os Action no piso

 

Action tem que ficar no piso que o char vai para treiner

 

numerossqmuf3.jpg

 

O numero Action é:

 

numerosvm1.jpg

 

6-LIXÃO = É uma area onde os treiner é teleportado depois que vc para de treinar , tem que ser longe de tudo os players nao pode ter acesso a essa area ok..

 

lixaomw7.jpg

 

7-Coloque as coordenada dessa area que vc ja criou no script ....\data\movements\scripts\train.lua

Nesse caso ai é a area

 

---------------------------------------------------------------------

 

local Trash = {x = 969, y = 47, z = 7}

 

---------------------------------------------------------------------

 

8-Substitua pela coordenada do seu LIXÃO ...

 

 

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Editado por kkk11111
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  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Alguem tento fazer??

 

Nem deu certo aki

na primeira cabine aparece soh 1 treiner, na segunda tbm, na terceira tbm, e na quarta os dois...

 

e outra, tem como vc explicar como faço mais desse tipo? ae vc soh ensina fazer 4

 

vlw, ótimo tuto, merece fixo

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