Ir para conteúdo

Teleport Por "estatuas/monumentos"


auditt tuning

Posts Recomendados

Bom.. vou ensinar como faz para clicar em uma estatua e aparecer em outro lugar ;)

 

1º abra o seu Map Editor (eu uso SimOne 8.0)

bom após abrir o Map Editor eu peguei um "monumento" eu prefiro esse aqui.. nº dele é 1445

coloque ele no mapa no lugar que desejar.

 

2º Abra a pasta do OT em seguida a pasta Data e dentro da Data a pasta Actions - Abra o arquivo Actions.xml

 

3º como eu usei o Yourotz tinha um tele igual a esse que eu quis fazer.. entao usei um numero perto dele.. e o numero dele era 7965 e como ja tinha o 7966 usei o 7967.

 

exemplo:

<action uniqueid="7965" script="inferno.lua" />

 

faça o nº q nao esteja em uso.. coloque no script="o que você quiser.lua"/>

eu fiz assim

<action uniqueid="7967" script="g_helmet.lua" />

 

4º Abra a pasta Scripts e crie um bloco de notas com o nome que você colocou.

eu fiz g_helmet.lua

 

entao cole isto que vou mostrar agora dentro do bloco de notas

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 7967 then

if item.itemid == 1445 then

 

nplayer1pos = {x=36, y=73, z=7}

 

doTeleportThing(cid,nplayer1pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)

 

end

end

return 1

end

 

este é o meu então para vocês fazerem o de vocês tem q mudar nos lugares em q vou destacar..

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 7967 then

if item.itemid == 1445 then

 

nplayer1pos = {x=36, y=73, z=7}

 

doTeleportThing(cid,nplayer1pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)

 

end

end

return 1

end

 

1445 = Estátua

7967 = nº escolhido no uniqueid="XXXX"

x=36, y=73, z=7 = Coordenadas em que os players irão quando clicar na estátua

bom feito isso você pega no map editor novamente clica com o botão direito em cima dela e clica em Propriedades.

 

bom vai ter assim

 

Script

Action 0

Quest ID 0

 

vc tera q mudar para o uniqueid="XXXX" que vc escolheu

 

o meu por exemplo então é

Script

Action 7967

Quest ID 7967

 

clique em OK Salve o mapa e seu teleport está Pronto :D

 

Duvidas? comentem..

 

By Auditt~

 

Tópico elaborado por Fábio Nelsen

Editado por auditt tuning
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mal esplicado cara...

e ja vi tutorias melhores sobre isso..

tem ateh um tutorial meu sobre quest q fla sobre isso...

 

poe cores e arruma q melhora =D

 

Entaum

Reprovo

 

flw

Editado por Skulls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=67605...

 

Configurando Estatua apos as paredes/fogos: para que ela faça os fogos voltarem e teleporte o player para a parte onde ele mata os bixos e consegue o item (afinal ele ja passou por tanta coisa, merece premio neh nao?)-> primeiro va em actions/scripts, copie um arquivo de la, renomeie para addfogo.lua, apague seu conteudo e cole isso dentro:

 

isso ta escrito la..

 

bom esse eh o meu... mas conheço varios otros flando sobre isso...

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não claro q não..

 

nao quero tirar o merito do seu tutorial nao cara...

soh to flanu q ja vi topicos melhores...

 

mas esse daki ta bom... soh falta por cores e arruma direitin

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Por mim ta aprovado!

ta facil de de entender..

 

So keria saber 1 coisa! como faço pra quando eu aperta no item sair 1 texto tpw "teleportando..."

 

 

alguem sabe me ajudar? :smile_positivo:

 

----------------- Edit ----------------------

 

Mals ja descobri como q eh =]

Editado por Tothy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So keria saber 1 coisa! como faço pra quando eu aperta no item sair 1 texto tpw "teleportando..."

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 7967 then
	if item.itemid == 1445 then
		nplayer1pos = {x=36, y=73, z=7}
		doTeleportThing(cid,nplayer1pos)
		doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) 
		doSendAnimatedText(frompos,"Teleportando...",NÚMERO_DA_COR)
		doSendAnimatedText(nplayer1pos,"Teleportado com sucesso...",NÚMERO_DA_COR)
	end
end
return 1
end

 

o NÚMERO_DA_COR você encontra aqui :

doSendAnimatedText

só 215 cores pra você se divertir

 

:smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...