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Anihi Sem Trapaça E Quest De "puniçao"


Skulls

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Meu primero tuto... da força ai galera... espero q gostem

 

Bom primeiro vou explicar a base do tutorial:

Esse tutorial tem como base criar quest de "punição".

o que sao quests de "punicao"? sao quest falsas, nas quais em vez do player ganhar itens ele perde.

Pra q servem? primeiramente para deixar o server + dificil e para fazer o player jogar com mta atençao, pois qualqer vacilo e ele faz uma quest errada na qual seu item eh retirado...

segundo motivo, ela serve para quest do tipo anihi. Quando um player tenta trapacear na anihi, pegar + de 1 item, ele pega o primeiro item, e ao tentar pegar o item do segundo bau ele perde o item q pegou anteriormente!

 

Entaum ai vai os scripts

 

Quest de "puniçao" ex 1, deixando o server + dificil e fazendo players jogarem com caltela:

muito simples... primeiro va na pasta do seu server, actions/scripts, copie um arquivo, apague tudo q tem dentro, renomeie para questfalsa.lua e coleque isso dentro:

 

-- Skulls quest

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

  	if item.uid == [color="#FF0000"]5006[/color] then
  	   queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  	   if queststatus == -1 then
  	     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu DArmor.")
  	     doPlayerAddItem(cid,2494,1)
  	     setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  	   else
  	     RemoveItem(cid)
--                    if doPlayerRemoveItem(cid,2400,1) == 1 then
--                   doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce fez duas quests")
--                   end 
               end

  	elseif item.uid == [color="#FF0000"]5007[/color] then
  	   queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  	   if queststatus == -1 then
  	    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu MSword.")
  	    doPlayerAddItem(cid,2400,1)
  	    setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  	  else
  	    RemoveItem(cid)
--   	      if doPlayerRemoveItem(cid,2494,1) == 1 then
--	     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce fez duas quests")
--	     end 
               end

  	elseif item.uid == [color="#FF0000"]5008 [/color] then
   queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  	   if queststatus == -1 then
  	     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu SAxe")
  	     doPlayerAddItem(cid,2431,1)
  	     setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  	   else
  	     RemoveItem(cid)
--   	       if doPlayerRemoveItem(cid,2421,1) == 1 then
--	      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce tentou fazer duas quests")
--	    end 
end

  	elseif item.uid == [color="#FF0000"]5009[/color] then
  	   queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  	   if queststatus == -1 then
  	     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu THammer.")
  	     doPlayerAddItem(cid,2421,1)
  	     setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  	   else
  	     RemoveItem(cid)
--   	       if doPlayerRemoveItem(cid,2431,1) == 1 then
--	      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce fez duas quests")
--	end 
end
else
return 0
  	end

  	return 1
end

function RemoveItem(cid)
   Flag = false

if doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2400[/color],1) == 1 then
   Flag = true
  	      elseif doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2494[/color],1) == 1 then
   Flag = true
  	      elseif doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2421[/color],1) == 1 then
   Flag = true
  	      elseif doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2431[/color],1) == 1 then
   Flag = true
end

if Flag == true then
                  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce tentou fazer duas quests")
end		
end

 

 

EXPLICANDO

-> parte em vermelho eh o uniqueid do item (id usado na tag), esse unique id eh usado tbm nos baus, mais eh um por bau, ou seja, 5006 em um bau, 5007 em outro, 5008 em outro e 5009 em outro, mesma coisa ocorre nas tags.

->parte em azul id do item q vai ser retirado do player c ele tenta abri 2 baus da anihi. o item q vai se retirado depende do bau q ele tenta abri pela segunda vez! No caso os itens q vao ser retirados variam.... no bau da demon armor vao ser retirados os outros 3 itens da quest anihi... no bau do stonecutter vao ser retirados os outros 3 itens da anihi, no da magic sword tbm e no do thunder hammer a mesma coisa...

 

tags:

abra as actions.xml e cole essa 4 tags la:

 

<action uniqueid="5006" script="testanihi.lua" />
<action uniqueid="5007" script="testanihi.lua" />
<action uniqueid="5008" script="testanihi.lua" />
<action uniqueid="5009" script="testanihi.lua" />

 

Bom eh isso.

 

Creditos -> todo feito e editado por mim intaum creditos meus ^^-> Skulls.

 

Flw ae qualqeh coisa edito o post

Editado por Skulls
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eu vo organizar eh q tive q posta correno ogi... ateh as 9h ja vai ta pronto ... e eu vo arruma um treco na anihi e organiza ele...

 

flw

 

___________

editado-> prontinho td arrumado... eh le e faze ^^

axo q ta organizado...

8h agora qlqeh coisa to ateh as 9 e 30

 

flw

Editado por Skulls
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tudo arrumadin agora...

c ainda tiveh mal organizado me da umas dicas de organizaçao ai pq eu n so mto bom pa posta n...

mais agora eu to criano novos scripts aki...

jaja eu venho posta-los...

qm sabe amanha ja ta pronto ^^

 

... ow ateh ogi msm rsrsrs...

 

to pensanu em cria um teleport mas q soh as pessoas da guild x possam ir, ow soh player com skill tal de sword pd passa, ow soh player com ml y pd ir, ow ainda soh o player de certa vocaçao passa, ow ainda soh player com acess x, nome x, etc ... q 6 axam?

 

flw

Editado por Skulls
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bom... depende uai... c ele fo honesto e sofre pa car### pa cata o item ele n vai tenta trapacea e pega otro item da anihi...

concorda?

 

e c ele tenta pega otro item (trapacea) ele sera punido... soh isso q o script faiz ^^

 

flw

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