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Mary And Divorce Functions


Nostradamus

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A pedido de lucasbro, desenvolvi um sistema de casamento que consiste no seguinte:

 

Ao casar, você recebe um anel que possui uma mensagem única no mesmo, e fica então oficialmente casado.

Ao divorciar, você perde o anel e poderá então casar novamente.

 

Essas funções devem ser usadas em NPCs por usarem a função selfSay. Então vamos lá as funções:

 

STORAGE_MARY_SYSTEM = 2225

function Mary(cid, name)

if getPlayerSex(cid) == 0 then
	partner = 'him'
else
	partner = 'her'
end

if getPlayerStorageValue(cid,STORAGE_MARY_SYSTEM) == 1 then
	-- CASADO
	selfSay('Sorry ' .. getPlayerName(cid) .. ', but you are already married.')
else
	-- SOLTEIRO
	setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_MARY_SYSTEM,1)
	ring = doPlayerAddItem(cid,2121,1)
	doSetSpecialDescription(ring,'This ring sybomlizes the pure and true love with ' .. getPlayerName(cid) .. ' and ' .. name .. '.')
	selfSay('So i declare you and ' .. name .. ' husband and wife! You can kiss ' .. partner .. '.')
end
end

function Divorce(cid)

if getPlayerSex(cid) = 0 then
	partner = 'wife'
else
	partner = 'husband'
end

if getPlayerStorageValue(cid,STORAGE_MARY_SYSTEM) == 1 then
	setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_MARY_SYSTEM) == 0
	doPlayerRemoveItem(cid,2121,1)
	selfSay('Too bad, you and your ' .. partner .. ' wants to divorce? Ok, and good look in your life.')
end
else
	selfSay('You are not married to get divorce!')
end
end

 

Espero que gostem :)

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  • 3 weeks later...

Parece muito bom...

Eu coloquei o code tudo certo na pasta npcs...

E na hora de eu abrir o OTServer para teste... Deu... Certo =D Mais não testei se tá tudo correto... Só ao abrir o server num deu nenhum erro crítico... Mais se é coisa do nostradamus...Concerteza deve esta 100%.

 

Abraços.

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