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Pescando Os Peixes Novos! (8.0)


Wallacy

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Aqui gente, EU fiz essa action (pelo - 32% dela) pensando em dar um uso para alguns pisos que eu vi. Acabei de terminar o tutorial sobre o itens.xml, então eu tô arrebentado.

 

OK, VAMOS TRABALHAR

 

1- Abra seu items.xml (data>items), procure pelos ids 7158 (Rainbow Trout) e 7159 (Green Perch) e os configure.(provavelmente não estarão configurados) Você vai ter que fazer as tags passarem disso:

 

<item id="7158" name="">

</item>

<item id="7159" name="">

</item>[/quote]

Para isso: (digitando a tag do peso e mudando o nome.)

<item id="7158" name="Rainbow Trout">



<attribute key="weight" value="500"/>

</item>

<item id="7159" name="Green Perch">

<attribute key="weight" value="700"/>

</item>

 

2- Procure pelos ids 7236 e 7237. (eu os chamo de fishing holes) e faça as tags passarem disso:

<item id="7236" name="">

</item>

<item id="7237" name="">

</item>

Para isso: (digitando os nomes)

<item id="7236" name="Trout Fishing Hole">

</item>

<item id="7237" name="Perch Fishing hole">

</item>

 

3- Salve as alterações e feche.

 

4- Copie um arquivo da pasta data>actions>scripts, e cole em qualquer lugar.

 

5- Renomeie para "fishing" apague TODO seu conteúdo e coloque isso: (as partes que eu fiz eu coloquei em vermelho)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

-- itemid means that is a creature

 

if item2.itemid == 490 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 491 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 492 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 618 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 619 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 620 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 622 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 623 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 624 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 625 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 626 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 627 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 628 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 629 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

elseif item2.itemid == 4613 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

elseif item2.itemid == 4617 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

 

elseif item2.itemid == 4611 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

elseif item2.itemid == 4614 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

elseif item2.itemid == 7236 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,7158,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

elseif item2.itemid == 7237 then

skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

doSendMagicEffect(topos,1)

if random_number<=skill_level then

doPlayerAddItem(cid,7159,1)

end

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

else

return 0

end

return 1

end

 

6- Mova a action para a pasta scripts.

 

7- No actions.xml você vai colocar:

<action itemid="2580" script="fishing.lua" allowfaruse="1"/>

 

8- Copie mais um arquivo da pasta "scripts" (data>actions>scripts) cole-o em qualquer lugar. O renomeie para "food2", apague TODO seu conteúdo e bote:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 7158 then

nutrition = 12

text = "Chomp!"

elseif item.itemid == 7159 then

nutrition = 13

text = "Chomp!"

end

 

if (getPlayerFood(cid) + nutrition > 400) then

doPlayerSendCancel(cid,"You are full.")

else

doPlayerFeed(cid, nutrition * 4)

doPlayerSay(cid, text, 16)

doRemoveItem(item.uid, 1)

if effect < 31 then

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)

end

end

return 1

end

 

9- Vá no actions.xml e coloque:

<action itemid="7158" script="food2.lua" /> --Rainbow Trout - weight= 12.0 -144s--

<action itemid="7159" script="food2.lua" /> --Green Perch - weight= 12.0 -144s--

 

No map editor 8.0: Procure pelos items de ids: 7236 e 7237, eles é que vão servir como água para pescar.

 

waterholeny6.png

 

Pronto, espero que tenha ajudado.

Atenciosamente, Koti.

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Sinceramente quem fez esse script é bem ruim. Optmizei ele para deixá-lo melhor:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


if item2.itemid == 490 or item2.itemid == 491 or item2.itemid == 492 or item2.itemid == 618 or
   item2.itemid == 619 or item2.itemid == 620 or item2.itemid == 622 or item2.itemid == 623 or
   item2.itemid == 624 or item2.itemid == 625 or item2.itemid == 626 or item2.itemid == 627 or
   item2.itemid == 628 or item2.itemid == 629 or item2.itemid == 4611 or item2.itemid == 4613 or
   item2.itemid == 4614 or item2.itemid == 4617 or item2.itemid == 7236 or item2.itemid == 7237 then

	skill_level = getPlayerSkill(cid,6)
	random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))
	doSendMagicEffect(topos,1)
	if random_number<=skill_level then
		doPlayerAddItem(cid,2667,1)
	end
	doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

else
	return 0
end

return 1
end

 

Sobre a segunda parte de deletar tudo, isso faria com que o resto do escopo que ali estava, parasse de funcionar, por isso não é bom fazer isso.

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@nostradamus

po cara...

destruiu o cara, seja mais educado, a ideia dele foi muito boa,

ele só naõ tem a mesma pratica que você, mas eh muito criativo!

podia ser uma dica, não uma critica tão..."cevera".

 

@topic

Po muito massa sua ideia mlk!

não sabia que assim que se fazia pra pescar pixes novos!

valew msm!

continue assim

 

Bye!

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  • 5 weeks later...
Sinceramente quem fez esse script é bem ruim. Optmizei ele para deixá-lo melhor:
Ficou mais que melhor... ficou PERFEITO.

aplauso.gif

 

Talvez você tenha pego pesado ao dizer "é bem ruim"

poderia ter dito "inexperiente"

mas gostei da sinceridade... é RUIM mesmo.

 

@KingCPI

O defensor dos frascos de comprimidos.

Relaxa fio... a ofensa foi ao AUTOR do script

e não ao Koti , que só tentou melhorar.

(faz tempo que não vejo TUTO novo seu)

 

@Koti

Gostei do tutorial

 

Sei que o script não é seu.

Esse já vem no OT

Não se sinta OFENDIDO.

Você merece elogios pois estudou o funcionamento do script e melhorou.

mesmo sem ter conhecimento profundo de tecnicas de programação.

smile_positivo.gif

 

 

Esta fraze eu tinha na minha assinatura.

Tenha-a como sabedoria de vida.

Criticas enriquecem o trabalho dos inteligentes.
Os negligentes simplesmente as ignoram.
(By Conde Sapo)

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