Ir para conteúdo

Posts Recomendados

1° post.

Antes de começar quero exclarecer que eu fiz essa action baseada no meu ot (versão 7.6), e se você quiser bota-la em seu ot de outra versão basta ler oque eu vou escrever!

Eu usei 2 itens que fundidos (usando um no outro) formam um magic staff...

Como não da (que eu saiba) de botar + de uma action pra um iten ou botar action em armas eu usei um (......) nao sei oq eh akilo...

<action itemid="2549" script="staff.lua "/>

Adicione esse code a qualquer linha do arquivo actions que está em

[Data/Actions/ACTIONS] geralmente eu boto no final

Tah! Tah! Tah! No caso "2549" eh o id do iten q vc vai dar use (usar no outro), vc pode mudar para qualquer iten que tenha a opçao "use with" , que nao tenha nenhuma ação (vc pode saber se tem ação procurando ele no arkivo actions, se nao tiver nenhuma açao com esse id ele esta livre \o/) e nao seja arma. "staff" eh o nome que eu escolhi pra botar no arkivo que vai carregar as actions do processo! :p (se qser mudar pra outra coisa nao eskeça de mudar no arkivo que vai ver a seguir tbm).

Certo. Adicionamos uma açao pro iten. Agora va na pasta scripts da pasta actions(data/actions/scripts) copie um arkivo e renomeie para "staff" (sem as aspas Oo) ou para o nome que vc escolheu ali emcima, apague tudo que está escrito e dentro dele escreva isso:

--By Dendriel ;)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 2361 then

doRemoveItem(item2.uid,1)

doPlayerRemoveItem(cid,2361,1)

doTransformItem(item.uid,2433)

doPlayerSay(cid,"Teck, Teck... Teck, Teck...",16)

else

return 0

end

return 1

end

if item2.itemid == 2361 then aqui no caso, 2361 eh o iten no qual vai ser usado pelo "use with" (vc pega la o primeiro iten, da use with nele e bota nesse aki), vc pode substitui-lo tambem. Eu nao fiz testes mudando ele, mas se vc entender um pouko disso pode tentar.

doRemoveItem(item2.uid,1) Vai remover o iten que vai ser "usado" se ele estiver no chão.

doPlayerRemoveItem(cid,2361,1) Vai remover o iten que vai ser "usado" se ele estiver na backpack.

doTransformItem(item.uid,2433) Vai transformar o iten que vc tah usando (o iten que vc deu use with) em um magic staff!

doPlayerSay(cid,"Teck, Teck... Teck, Teck...",16) É uma besteirinha que eu botei pra fikar mais legal, faz o player falar em laranja "Teck, Teck... Teck, Teck..."

Obs: se tiver mais de um iten que sera usado na bp, ele vai sumir!

Depois de fazer tudo isso, eh soh pegar o iten que tah usando e usa no iten usado! HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHuha >>>>>Zuera

NÃO ESQUEÇA DE SALVAR TODOS OS ARKIVOS ANTES DE FEXAR SENÂO VAI DAR CERTO! ¬¬

AewWW! Como eu falei no post da magia q cria staff, está pronto o tuto! :nuts:

--Todos os créditos reservados a min e ao meu radinhu aki do lado--

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/38743-juntando-itens-para-fazer-um-magic-staff/
Compartilhar em outros sites

• 4 months later...
  • Criar Novo...