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Actions De Criar Items


looktovask

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daew pessoal

se puderem me ajudem plz pois naum tah removendo outro item quando o carinha faz o item(tipo na hora de fazer items de ferro naum tah removendo o iron ore)...

(a cada action são items diferentes q o player fara cada action tyem os items a ver com q for dar use with)

são actions separadas pa formar um mesmo sistema o sistema de construção de item...

essas action são pa 7.8

aew vão as actions (todo mundo deve saber instalar neh?)

1ª usando uma estaca no pano como se fosse uma agulha e faz um item (tem uma ali q usa a estaca num negossio magico)

coloca o nome dessa de panos...

essa aew é basicamente uma action q vc usa um wodem stake num pano pa fazer um item...

rand é a chance de fazer o item no dotransformeitem é qual item q vc pode fazer tipo temos no pano marrom a quance de fazer um backpack e uma bag mais se quiser troca pa outro item é soh muda ali no dotransformitem pa converter essa action pa outra versão é facil é soh mudar os ids do items no dotranformitem

nessa action o item2.uid se tranforma no item q vai ser feito...

o doplayerromveitem é pa remover uma linha mais tah bugado aew o player consegue fazer o item sem a linha...

 

-- construction system by look_of_hell--      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)         if item2.itemid == 5909 then         rand = math.random(1,6)          if rand == 2 then         doTransformItem(item2.uid,1996)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 4 then         doTransformItem(item2.uid,2003)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 6 then         doTransformItem(item2.uid,2658)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         end                               elseif item2.itemid == 5910 then         rand = math.random(1,9)         if rand == 2 then         doTransformItem(item2.uid,1991)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 4 then         doTransformItem(item2.uid,1998)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 8 then         doTransformItem(item2.uid,2664)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 9 then         doTransformItem(item2.uid,2660)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 9 then         doTransformItem(item2.uid,2659)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         end                        elseif item2.itemid == 5911 then         rand = math.random(1,7)         if rand == 2 then         doTransformItem(item2.uid,1993)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 4 then         doTransformItem(item2.uid,2000)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 5 then         doTransformItem(item2.uid,2655)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 6 then         doTransformItem(item2.uid,2653)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 7 then         doTransformItem(item2.uid,2485)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         end            elseif item2.itemid == 5912 then         rand = math.random(1,25)         if rand == 2 then         doTransformItem(item2.uid,1995)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 4 then         doTransformItem(item2.uid,2002)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 5 then         doTransformItem(item2.uid,2651)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 15 then         doTransformItem(item2.uid,2654)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 20 then         doTransformItem(item2.uid,2662)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 25 then         doTransformItem(item2.uid,2663)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         end            elseif item2.itemid == 5913 then         rand = math.random(1,4)         if rand == 2 then         doTransformItem(item2.uid,1987)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 4 then         doTransformItem(item2.uid,1988)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         end         elseif item2.itemid == 5914 then         rand = math.random(1,4)         if rand == 2 then         doTransformItem(item2.uid,1997)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         elseif rand == 4 then         doTransformItem(item2.uid,2004)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         end         elseif item2.itemid == 5905 then         rand = math.random(1,100)         if rand == 100 then         doTransformItem(item2.uid,2656)         doPlayerRemoveItem(cid,5912,1)         doPlayerRemoveItem(cid,5886,1)         endelsedoPlayerSendCancel(cid,"você naum consegui fazer o item tente de novo ou você não possui linha.")end  return 1  end

 

2ª usando iron hammer na bigorna pa fazer o item

coloca o nome dessa de iron...

nessa action é soh usar o irom hammer na bigorna pa fazer o item... essa é beim pareceida com a outra soh pq aqui o item naum vai se trasformar e sim criar outro item por isso q tah doplayeradditem

no primeiro ali eu fiz como se ele tivese acertado o dedo com o irom hammer aew tem o comando doplayeraddhealth e do playersay o primeiro o doplayeraddhealth é pa adicionar ou tirrar vida no caso eu coloquei -1 pa ele perde 1 de life os numeros negativos são pa tirra life e os possitivos pa adicionar no segundo o doplayersay é para o player falar o 9 no final é a cor da fala as cores podem ser:

1 = amarelo

4 = azul

9 = vermelho

16 = laranja

cid seria o player...

o doplayerremoveitem é pa remover o irom ore do player mais tah bugado e o player pode fazer items sem ele..

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if item2.itemid == 2555 thenrand = math.random(1,50)if rand == 1 thendoPlayerSay(cid,"ai meu dedo",9)doPlayerAddHealth(cid,-1)elseif rand == 5 thendoPlayerAddItem(cid,2380,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,1)elseif rand == 7 thendoPlayerAddItem(cid,2388,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,1)elseif rand == 8 thendoPlayerAddItem(cid,2384,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,1)elseif rand == 10 thendoPlayerAddItem(cid,2464,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,1)elseif rand == 15 thendoPlayerAddItem(cid,2376,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,1)elseif rand == 15 thendoPlayerAddItem(cid,2416,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,1)elseif rand == 20 thendoPlayerAddItem(cid,2530,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,2)elseif rand == 20 thendoPlayerAddItem(cid,2480,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,2)elseif rand == 20 thendoPlayerAddItem(cid,2398,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,2)elseif rand == 20 thendoPlayerAddItem(cid,2420,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,2)elseif rand == 25 thendoPlayerAddItem(cid,2406,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,2)elseif rand == 30 thendoPlayerAddItem(cid,2412,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,3)elseif rand == 30 thendoPlayerAddItem(cid,2481,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,3)elseif rand == 30 thendoRemoveItem(item.uid,3)doPlayerSendTextMessage(cid,9,"seu iron hammer quebrou")elseif rand == 35 thendoPlayerAddItem(cid,2483,1)doPlayerRemoveItem(cid,5880,5)elsedoPlayerSendCancel(cid,"você naum consegui fazer o item tente de novo ou você não tem iron ore suficientes.")endend  return 1  end

 

3ª usa combat knife no coro de mino pa fazer os items

coloca o nome dessa de coromino...

essa você usa um combat knife num coro de mino...

essa é mais parecida com a dos panos pois nessa o item2 vira o item como na dos panos por isso q tem a doplayertranfomitem...

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if item2.itemid == 5878 thenrand = math.random(1,30)if rand == 3 thendoRemoveItem(item2.uid,1)elseif rand == 5 thendoTransformItem(item2.uid,2650)elseif rand == 6 thendoTransformItem(item2.uid,2649)elseif rand == 8 thendoTransformItem(item2.uid,2643)elseif rand == 10 thendoTransformItem(item2.uid,2461)elseif rand == 20 thendoRemoveItem(item.uid,1)doPlayerSendTextMessage(cid,9,"sua combat knife quebrou")elseif rand == 25 thendoTransformItem(item2.uid,2467)elsedoPlayerSendCancel(cid,"você naum consegui fazer o item tente de novo.")endend  return 1  end

 

4ª usa knife no coro de dragon que é tipo o de mino mais é verde

coloca o nome de corodragon1...

usa um knife no coro do dragam e faz o item...

essa tbm é parecida com as dos panos pois nessa vc transforma o item2 no item q vai ser feito...

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if item2.itemid == 5877 thenrand = math.random(1,100)if rand == 1 thendoRemoveItem(item2.uid,1)elseif rand == 20 thendoRemoveItem(item.uid,1)doPlayerSendTextMessage(cid,9,"sua knife quebrou")elseif rand == 30 thendoTransformItem(item2.uid,2506)elseif rand == 50 thendoTransformItem(item2.uid,2469)elseif rand == 100 thendoTransformItem(item2.uid,2492)elsedoPlayerSendCancel(cid,"você naum consegui fazer o item tente de novo")endend  return 1  end

 

5ª agora com a escama de dragon verde soh q usa a obsion knife ou outro nome sei lah o nome dessa knife

coloca o nome de corodragon2...

essa aki é a mesma coisa do q a de cma mais foi trocado o id do item2 por que aki é usa uma obsinion knife na pele de dragon(ou outro nome qualquer)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if item2.itemid == 5920 thenrand = math.random(1,100)if rand < 1 thendoRemoveItem(item2.uid,1)elseif rand == 20 thendoRemoveItem(item.uid,1)doPlayerSendTextMessage(cid,9,"sua knife quebrou")elseif rand == 30 thendoTransformItem(item2.uid,2506)elseif rand == 50 thendoTransformItem(item2.uid,2469)elseif rand == 100 thendoTransformItem(item2.uid,2492)elsedoPlayerSendCancel(cid,"você naum consegui fazer o item tente de novo")endend  return 1  end

 

agora vem as action de tirar os coros do dragon usa o halberd no corpo de dragon pa tira o coro

coloca o nome de diracorodragon...

essa vc usa o halberd no corpo do dragon tira o coro e o dragon apodrece

doplayeradditem pa dar o coro po player e o transforme item pa trocar o corpo normal pelo apodrecido....

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if item2.itemid == 3104 thendoPlayerAddItem(cid,5877,1)doTransformItem(item2.uid,3105)endreturn 1end

 

aki tão as tags das actions(de colocar n o arquivo action.lua):

 

--construction system by look_of_hell--<action itemid="2403" script="corodragon1.lua" allowfaruse="0" blockwalls="1" /><action itemid="5908" script="corodragon2.lua" allowfaruse="0" blockwalls="1" /><action itemid="4846" script="iron.lua" allowfaruse="0" blockwalls="1" /><action itemid="2404" script="coromino.lua" allowfaruse="0" blockwalls="1" /><action itemid="5941" script="panos.lua" allowfaruse="0" blockwalls="1" /><action itemid="2381" script="diracorodragon.lua" allowfaruse="0" blockwalls="1" />

 

creditos:

100% eu

vlw pessoal postem aew o q acharam da actions

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