Ir para conteúdo

Removendo Pedra


alokk

Posts Recomendados

Eu até quero que respondam, mais se for pra falar.. "NOSSA QUE LEGAL" ou "MUITO BOA ESSA ACTION" prefiro que nao comentem... adoraria alguma critica ou sujestçao para fazer melhor =)

stonekb4.jpg

No actions.xml adicione:

 

<action uniqueid="1000" script="stone.lua" />

 

Só trocar o "9999" pelo UID q vc kiser xD

Após isso crie um arquivo chamado stone.lua ou outro nome de seu gosto e adicione o code:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)stonepos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=1}getstone = getThingfromPos(stonepos)if item.uid == 1000 and item.itemid == 1945 and getstone.itemid == 1304 thendoRemoveItem(getstone.uid,1)doSendMagicEffect(stonepos,2)doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)elseif item.uid == 1000 and item.itemid == 1946 and getstone.itemid == 0 thendoCreateItem(1304,1,stonepos)doSendMagicEffect(stonepos,10)doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)elsedoPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")endreturn 1end

 

Explicação da action:

stonepos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=1}

Issu tudu ai seria as coordenadas onde vai estar o pedregulho.. apenas mude posx para 123 ( ou o numero q seja X na coordenada ), e assim por diante com os outros

if item.uid == 1000 and item.itemid == 1945 and getstone.itemid == 1304 then

Esse nº 1000 em vermelho eh o UID, (caso nao saiba oq eh UID procure pelo forum nos tutorias de action q axo q vai encontrar) esse 1945 em verde eh a alavanca ( nao precisa mexer soh to explicando ), esse rozinha ###### ai eh o ID do pedregulho.. mude ele caso vc keira q seja uma parede ou outra coisa ^^ ai vai a gosto...

elseif item.uid == 1000 and item.itemid == 1946 and getstone.itemid == then

Essa eh a alavanca depois de puxada... o UID continua o mesmo... oq ta em verde eh o ID da alavanca puxada, e o ZERO em roza eh pra dizer se nao tem nada no caminho da pedra podendo assim fazer outro pedregulho no lugar ( portanto nao mexa tem q ser ZERO msm )

doCreateItem(1304,1,stonepos)

Nao tem mto q explicar nesse.. issu ai em amarelo eh o ID do item q vai criar qndo o cara puxar a alavanca pela segunda vez, ou seja.. na primeira ele tirou na segunda vai colocar ^^

a propósito, vc pode usar issu na DH quest pra remover akela pedra da saida xD

Qualquer Duvida.. Re-leia, se nao intender poste aqui.

CREDITOS: Alokk

eu que fiz essa action quando tava aprendendo a mecher, OT era 7.4 =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOSSA QUE LEGAL, MUITO BOA ESSA ACTION!!!!

:bye::bye:

Hehe... zuera...

Essa action é muito bom para os mappers que querem aprender a fez isso. Jah como eu não quero aprender isso, so fiz msmo ler e comentar. Pelas fotos parece rox...

Pergunta

Foi vc que crio essa action msmo??? Se sim, tenta cria uma que ao puxar a alavanca venha um demon, e ao voltar a alavanca apareça uma uh de 100x.

Ai eu vou gostar ^^

:bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para usar essa action da seguinte forma:

@ Esconda a alvanca ,precione-a, e o fogo de RookGaard se a baixará e a SOF {Sword of Fury} poderá ser pega.

~=] , da para faze uma quest assim nun ot que tem rook =].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Como vc queria sugestões......

Fico bem explicado e tals mais vc podia por um sistem de tempo....

Tipo eu puxo a alavanca daew volta a ser pedra dps de um tempo....

Ia ser legal =D

Vlws pelo script e tenta melhorar com u q eu t disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
×
×
  • Criar Novo...