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Statue Pra Trocar Vocations


Lukinhasrox

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aew...meu 3 topico...esse eh roxxx

crie um arquivo.lua no diretorio data>>>actions>>scripts chamado vocsorc e coloque isso dentro :

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos)

if item.uid == 3000 then

doPlayerSetVocation(cid,1)

doSendMagicEffect(topos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou sua vocaçao pra sorcerer.")

else

doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.")

end

return 1

end

OBS : se jah existir uid 3000 mude pra uma q nao tenha

Abra seu map editor e faça uma estatua ou alavanca. Clique com o botao direito nela e ponha como unique id 3000 (a que vc pois no começo)

agora abra actions.xml e cole isso:

<action uniqueid="3000" script="vocsorc.lua" />

se vc quiser outra vocaçao mude apenas o doPlayerSetVocation(cid,1)

o q ta em roxo pode ser substituido por :

1 : sorcerer

2 : druid

3 : paladin

4 : kina

ESPERO QUE GOSTEM...............COMENTEM POR FAVOR !!!!!!!!!

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Boa Action, já pensou em fazer assim:

4 Estátuas numa sala substituindo o Oráculo, cada uma com sua descrição, Sorcerer, Druid, Pally e Kina, Aih quando o player da use, ele é teleportado pra Main, já com a nova Vocação e com o novo Temple.

Ficaria +- assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

newtemple = {x=71, y=34, z=8}   -- Coordenadas do novo templo.

if item.uid == 2000 then        -- Unique Id do objeto pelo Mapeditor

            if getPlayerLevel(cid) >= 8 then

            doPlayerSetMasterPos(cid,newtemple)

            doTeleportThing(cid,newtemple)

            doSendMagicEffect(newtemple,10)

            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu Templo agora é em CIDADE.")  -- Mensagem que aparece para o player

            doPlayerSetVocation(cid,1)  

            

              

            else

                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa de level 8 para trocar de vocação.")

end

        

    return 1

end

Essa estátua é para Sorcs daih... Para outras Vocações Substitua:

doPlayerSetVocation(cid,1) Sorcerer

doPlayerSetVocation(cid,2) Druid

doPlayerSetVocation(cid,3) Paladin

doPlayerSetVocation(cid,4) Knight

=)

Aih não precisaria de LevelDoor antes do Oracle Pq só level 8+ poderia usar a estátua =D Até que é uma boa Action...

Continue desenvolvendo =)

Yours Thy.

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  • 6 months later...

legal essa ideia!! sera q vc podia me dize como eu faço pra coloca um preço na hora de muda de vocação?

 

eu keria faze tipo assim....vao ter 4 estatuas...se um cara kise muda de vocaçao, ele vai na estatua correspondente....dai ele clica na estatua, muda de vocaçao, aparece uma mensagem dizendo "Voce eh agora um (sorc, kina, druid, pally)" e depois de mudar de vocaçao, o dinheiro que tem q pagar sai da bp dele...

 

se alguem soube como faze isso eu agradeço =D

 

flw

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  • 5 months later...

Aconcelho botar preço

 

Tipo assim

 

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos)

if item.uid == 3000 and doPlayerRemoveMoney(cid,10000) == 1 then

 

doPlayerSetVocation(cid,1)

doSendMagicEffect(topos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou sua vocaçao.")

 

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.")

end

return 1

end

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  • 2 weeks later...

Eu aconselho a por preço e fazer os quatro oracles num script soh:

 

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos)

if item.uid == 3000 and doRemoveItem(cid,2160,1) then

 

doPlayerSetVocation(cid,1)

doSendMagicEffect(topos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou sua vocaçao pra sorcerer.")

end

 

elseif item.uid == 3001 and doRemoveItem(cid,2160,1) then

doPlayerSetVocation(cid,2)

doSendMagicEffect(topos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou sua vocação para druid.")

end

 

elseif item.uid == 3002 and doRemoveItem(cid,2160,1) then

doPlayerSetVocation(cid,3)

doSendMagicEffect(topos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou sua vocação para paladin.")

end

 

elseif item.uid == 3003 and doRemoveItem(cid,2160,1) then

doPlayerSetVocation(cid,4)

doSendMagicEffect(topos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou sua vocação para knight.")

end

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.")

end

return 1

end

 

 

NAO TESTEI MAS CREIO QUE FUNCIONE

Editado por _ferrari_
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  • 5 weeks later...

pelo q vi o pessoal pode fica trocando de classe direto pq n tem storage ou outras coisas pra disse q so pode usa uma fez

a iniciativa e boa mais por e manjado

xD mais continue melhorando e trazendo novas coisa pro forum

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  • 5 months later...

Tinha comoo cara muda de voc aletoriamente tipow assim.

Vc n escolhe a voc que vai kerer tanto faz vc cria kina,pala,sorc ou druid.

Tinha como fazer assim?

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  • 2 weeks later...
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