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Npc Que Vende Intrumentos Musicais


Noxidy__

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:D

tive uma ideia tosca para exercer minhas praticas nPC makernicais ;D

e resolvi cria um NPC ki vende instrumentos musicas

nao sei si alguem jah tinha pensado ou criado

isso mais eu nunk vi

itaum resolvi cria

;D

vamos lah

1- va na pasta do Seu ot.. abra a pasta Data e depois a NPC

2- crie um novo arquivo .XML e renomeie para Lombard

3- abra e adicione isso dentro:

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Lombard" script="data/npc/scripts/musica.lua" access="3" lookdir="1">

<health now="1" max="1"/>

<look type="57" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/>

</npc>

3a) depois feche e salve.

4- Após ter feito isso va na pasta script (dentro da pasta NPC) e crie um novo arquivo .LUA

5- Renomeie para musica

6- Dentro Coloque assim:

------------------- NPC TOTAL BY NOXIDY -------------------

focus = 0

talk_start = 0

target = 0

following = false

attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end

function onCreatureAppear(creature)

end

function onCreatureDisappear(cid, pos)

  if focus == cid then

          selfSay('Good bye then.')

          focus = 0

          talk_start = 0

  end

end

function onCreatureTurn(creature)

end

function msgcontains(txt, str)

  return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

function onCreatureSay(cid, type, msg)

  msg = string.lower(msg)

  if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

    selfSay('Opa ' .. creatureGetName(cid) .. '! eu vendo drum, simple fanfare, fanfare, royal fanfare, post horn, panpipes, lyre, lute e flute (Todas 100gp cada. Qual voce Quer?')

    focus = cid

    talk_start = os.clock()

  elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

    selfSay('Calma ae, ' .. creatureGetName(cid) .. '! eu falo com voce depois.')

  elseif focus == cid then

  talk_start = os.clock()

  if msgcontains(msg, 'drum') then

  buy(cid,2073,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'simple fanfare') then

  buy(cid,2368,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'fanfare') then

  buy(cid,2076,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'royal fanfare') then

  buy(cid,2077,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'lute') then

  buy(cid,2370,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'post horn') then

  buy(cid,2364,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'panpipes') then

  buy(cid,2373,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'lyre') then

  buy(cid,2372,1,100)

                elseif msgcontains(msg, 'flute') then

  buy(cid,2374,1,100)

  elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

  selfSay('Xau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

  focus = 0

  talk_start = 0

  end

  end

end

function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

function onThink()

if focus > 0 then

x, y, z = creatureGetPosition(focus)

myx, myy, myz = selfGetPosition()

if ((myy-y==0) and (myx-x<=0 and myx-x>=-4)) then

      selfTurn(0)

end

if ((myy-y==0) and (myx-x>=0 and myx-x<=4)) then

      selfTurn(2)

end

      if ((myx-x==0) and (myy-y<=0 and myy-y>=-4)) then

      selfTurn(1)

end

if ((myx-x==0) and (myy-y>=0 and myy-y<=4)) then

      selfTurn(3)

end

if ((myy-y==-2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then

      selfTurn(1)

end

if ((myy-y==2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then

        selfTurn(3)

end

if ((myx-x==2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then

        selfTurn(2)

end

if ((myx-x==-2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then

        selfTurn(0)

end

if ((myy-y==-3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then

        selfTurn(1)

end

if ((myy-y==3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then

        selfTurn(3)

end

if ((myx-x==3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then

        selfTurn(2)

end

if ((myx-x==-3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then

        selfTurn(0)

end

if ((myy-y==-4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then

        selfTurn(1)

end

if ((myy-y==4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then

        selfTurn(3)

end

if ((myx-x==4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then

        selfTurn(2)

end

if ((myx-x==-4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then

        selfTurn(0)

end

end

  if (os.clock() - talk_start) > 30 then

    if focus > 0 then

    selfSay('Proximo...')

    end

  focus = 0

  end

  if focus ~= 0 then

  if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

    selfSay('Adeus.')

    focus = 0

  end

  end

end

6a) Feche e salve!

Pronto Seu NPC de Musica esta criado!!

Creditos by: Noxidy__

~* COMENTS *~

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@Pedrinhu

Dentro da pasta com os arquivos do seu ots tem uma pasta chamada data.

Dentro de datas tem outra chamada world.

Dentro da world tem um arquivo chamado npc.

Abra esse arquivo, copie uma das linhas com qualquer otro npc e troque o nome para Lombard e as coordenadas de acordo a onde voce quer que ele fique.

Desculpa falei meio rapido e enrrolado que tenho que sair, espero ter ajudado, otro dia editarei.

@Noxidy__

O npc nao e tosco nao! ja sabia fazer mas nunca tive essa ideia! curti! vlw xD

o/ Paz

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