Ir para conteúdo

Roteiro De Aulas Em Php - [1ª Aula]


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

Bom galera eu mexo com php a 10 meses +/- e vejo que php é uma linguagem muito abrangente e é considerada "intermediária". Php é uma linguagem de alto nível, ou seja, as funções, comandos, e etc... são escritas muito perto da linguagem humana (Inglês).

Irei começar falando um pouco sobre lógica e o que a programação faz.

Início da Primeira Aula:

Hoje em dia você pode pegar várias apostilas de quaisquer linguagem, mas existem coisas que só aprendem na prática. Você não vai sair daqui programando tudo e etc... Irei explicar vários passos do php em quantas aulas forem preciso.

- Sintaxe PHP

Primeiro comece delimitando um código php.

Use:

 

 <? // escreva o código php aqui ?>

 

Após ter delimitado o código Vamos criar um script bem básico.

Script de checagem de valores!

 

<?$maxcap = 50; // aqui eu defini que a max capacidade é 50$playersonline = 30; // estamos imaginando que tenham 30 jogadores no servidorif($playersonline >= $maxcap) { echo 'Server is full'; }else{ echo 'Server is Empty'; }

 

O script irá checar se a quantidade de playersonline é maior ou igual a quantidade de players que o servidor aguenta (Maxcap). Se for maior ou igual ele mostrará na tela 'Server is Full'...Se for menor ele mostrará 'Server is emprty'.

Algumas notas que você tem que saber para entender e fazer o script acima.

- Em php você não precisa colocar o tipo e tamanho das variáveis, tal como o c++ exige.

- >= isso é igal a Maior ou Igual

- echo serve para mostrar algo na tela

- Sempre dentro de um if você deve fazer com parentêses if()

- Após o if você precisa adicionar a linha de comando a ser executada

- Exemplo:

 

if(condições) {linha de comando;}

 

-Lógica da programação!

Em qualquer linguagem você precisa dar as conseguências, ou seja, o que o programa deve fazer se o caso X acontecer. Programação é uma mistura de criatividade com conhecimento. Você precisa conhecer os comandos e sintaxes de uma linguagem para dominá-la!

Espero que tenham gostado, eu fiz somente uma instrodução...pois são 3 horas da manhã e to morrendo de sono, vou tentar ajudar vocês no que eu puder. Não sou nenhum gênio ou algo assim mas tenho uma experiência legal com php. Breve irei postar sobre c++ ...linguagem a qual estou estudando.

Vlw - comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...