Ir para conteúdo

O poder é seu, o que desenvolver?


Night Wolf

Perguntinha rápida  

114 votos

  1. 1. Que tipo de servidor você gostaria de desenvolver juntamente com a comunidade do ékz?

    • Poketibia
    • Narutibia
    • Ats (focado em RPG)
    • Outro? (especifique nos comentários)


Posts Recomendados

  • Administrador

Convenhamos, as pessoas não são obrigadas a gostar de pokemon. Eu não gosto de pokemon, mas estou mapeando e aprendendo sobre.

 

Gostar é uma coisa, aplicar seu conhecimento em um determinado assunto é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vills disse:

Poketibia = lixo, tô nem aí.

Bela mentalidade, contribui muito lra comunidade. Depois vem falar mals de qm votou, engraçado isso.. hahaha

11 horas atrás, dalvorsn disse:

Não necessariamente, se fosse fiel ao gba, inclusive no tipo de mapa, que precisaria um conceito de instancia(vide pyot), com interação em rede como qualquer outro e batalhas como do gba, ficaria bem interessante sim.

Exigiria um tanto de esforço dos programadores pra recriar isso fielmente e interagindo em rede, mas ficaria bem bacana :3

Eh uma pegada diferente e uma ideia legal, apesar deu n curtir mt fazer um ot estilo gba seria uma possibilidade. Mas existem infinitas, na verdade. Nego fala de rpg inovador, mas esquece q a unica coisa q muda é que vc usa pokemons como armas, mas continua podendo ter tudl q um rpg normal tem e coisas novas tb.

6 horas atrás, Felipe Moraes disse:

 

Concordo que poderia ser inovador na forma de execução, mas o tema, a ideia central continua sendo a mesma: poketibia.

Mas como o @Skulls disse, talvez a galera não esteja tão aberta para pensar de um jeito diferente.

Pois eh, eu qd tiver um tempo vou anotar ideias aqui de um servidor poketibia legal, fora do padrao.. dependendo ate posto aqui, ou num topico futuro oficial sobre o projeto.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comunidade é carente de RPG, e não estou falando apenas do xTibia, mas o sim do Open Tibia no Brasil.  Infelizmente tem alguns aqui carentes de pokemon(chamo isso de infância na adolescência), sinceramente eu não ligo, apesar de achar uma puta de uma infantilidade absurda, há gosto para tudo, e gosto é coisa que não se discute. "Poketibia", ou câncer do open tibia chame como quiser, TODOS OS DIAS são postados novos projetos de "poketibia", na aba de formação de equipes, todos os dias também os membros fantasmas vem pedindo scripts prontos para colocar no servidor, ou mapas já feitos, o pior de tudo que ainda criticam o fórum quando não são atendidos, enfim.

 

Porra, quando eu comecei à acessar o fórum esse fórum se tratava de tíbia, hoje em dia tem mais conteúdo sendo produzido para o "poketibia" do que para o tibia em geral, isso é uma pena, hoje em dia não existe mais NENHUM servidor RPG no Brasil, entretanto se você entrar em qualquer OTList e colocar "Pokemon", aparece as pencas, servidores saturados, e todos iguais. Eu sinceramente não sei como pode chamar isso de "Poketibia", apesar da engine ser a do querido tibia, as sprites top-down me dão a impressão de estar no game-boy. 

 

Fazer algo que já foi feito antes, tolice. Não importa, "poketibia" sempre será "poketibia", e a jogabilidade quase sempre será à mesma, e se for feito o "poketibia", eu realmente espero que me surpreenda e mude minha opinião a respeito.

 

(Se for fazer o câncer chamado pokemon, minha sugestão é usar sprites na perspectiva do tibia, isso sim seria inovador, pois as sprites da pxg e de todos outros "poketibias", fazem eu rir, parece que tem uma figurinha deitada andando na minha tela)

 

@Skulls Você joga poketibia, quantos anos você tem?. Não me venha falar de mentalidade só porque minha opinião é diferente da sua, eu expresso minha opinião de uma forma que você não gosta?, problema teu ;): 

 

Poketibia = Minecraft. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vills disse:

Essa comunidade é carente de RPG, e não estou falando apenas do xTibia, mas o sim do Open Tibia no Brasil.  Infelizmente tem alguns aqui carentes de pokemon(chamo isso de infância na adolescência), sinceramente eu não ligo, apesar de achar uma puta de uma infantilidade absurda, há gosto para tudo, e gosto é coisa que não se discute. "Poketibia", ou câncer do open tibia chame como quiser, TODOS OS DIAS são postados novos projetos de "poketibia", na aba de formação de equipes, todos os dias também os membros fantasmas vem pedindo scripts prontos para colocar no servidor, ou mapas já feitos, o pior de tudo que ainda criticam o fórum quando não são atendidos, enfim.

 

Porra, quando eu comecei à acessar o fórum esse fórum se tratava de tíbia, hoje em dia tem mais conteúdo sendo produzido para o "poketibia" do que para o tibia em geral, isso é uma pena, hoje em dia não existe mais NENHUM servidor RPG no Brasil, entretanto se você entrar em qualquer OTList e colocar "Pokemon", aparece as pencas, servidores saturados, e todos iguais. Eu sinceramente não sei como pode chamar isso de "Poketibia", apesar da engine ser a do querido tibia, as sprites top-down me dão a impressão de estar no game-boy. 

 

Fazer algo que já foi feito antes, tolice. Não importa, "poketibia" sempre será "poketibia", e a jogabilidade quase sempre será à mesma, e se for feito o "poketibia", eu realmente espero que me surpreenda e mude minha opinião a respeito.

 

(Se for fazer o câncer chamado pokemon, minha sugestão é usar sprites na perspectiva do tibia, isso sim seria inovador, pois as sprites da pxg e de todos outros "poketibias", fazem eu rir, parece que tem uma figurinha deitada andando na minha tela)

 

@Skulls Você joga poketibia, quantos anos você tem?. Não me venha falar de mentalidade só porque minha opinião é diferente da sua, eu expresso minha opinião de uma forma que você não gosta?, problema teu ;): 

 

Poketibia = Minecraft. 

Que tematica sugere? Eu imagino diversas outras, a questão é: terá spriters para fazer o grafico? Ou vai usar tudo do tibia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vills disse:

Essa comunidade é carente de RPG, e não estou falando apenas do xTibia, mas o sim do Open Tibia no Brasil.  Infelizmente tem alguns aqui carentes de pokemon(chamo isso de infância na adolescência), sinceramente eu não ligo, apesar de achar uma puta de uma infantilidade absurda, há gosto para tudo, e gosto é coisa que não se discute. "Poketibia", ou câncer do open tibia chame como quiser, TODOS OS DIAS são postados novos projetos de "poketibia", na aba de formação de equipes, todos os dias também os membros fantasmas vem pedindo scripts prontos para colocar no servidor, ou mapas já feitos, o pior de tudo que ainda criticam o fórum quando não são atendidos, enfim.

 

Porra, quando eu comecei à acessar o fórum esse fórum se tratava de tíbia, hoje em dia tem mais conteúdo sendo produzido para o "poketibia" do que para o tibia em geral, isso é uma pena, hoje em dia não existe mais NENHUM servidor RPG no Brasil, entretanto se você entrar em qualquer OTList e colocar "Pokemon", aparece as pencas, servidores saturados, e todos iguais. Eu sinceramente não sei como pode chamar isso de "Poketibia", apesar da engine ser a do querido tibia, as sprites top-down me dão a impressão de estar no game-boy. 

 

Fazer algo que já foi feito antes, tolice. Não importa, "poketibia" sempre será "poketibia", e a jogabilidade quase sempre será à mesma, e se for feito o "poketibia", eu realmente espero que me surpreenda e mude minha opinião a respeito.

 

(Se for fazer o câncer chamado pokemon, minha sugestão é usar sprites na perspectiva do tibia, isso sim seria inovador, pois as sprites da pxg e de todos outros "poketibias", fazem eu rir, parece que tem uma figurinha deitada andando na minha tela)

 

@Skulls Você joga poketibia, quantos anos você tem?. Não me venha falar de mentalidade só porque minha opinião é diferente da sua, eu expresso minha opinião de uma forma que você não gosta?, problema teu ;): 

 

Poketibia = Minecraft. 

Esse post foi decente. Os outros foi choro e discurso de odio contra pessoas q gostam de algo que vc nao gosta. Nao li nada de construtivo nos anteriores, somente comentários destrutivos e, exatamente por isso, te dei um toque, sem ofender, de que tava indo pelo caminho errado.

Agora, seu ultimo post foi bem legal. Ressaltou coisas interessantes e construtivas e por isso vou render.

1. Sim, é lamentavel as perspectivas gameboy no tibia, da uma impressao muito falsa e fica mt feio. Seria interessantissimo, e isso ja foi levantado por alguns membros da staff, conseguir mao de obra para regerar o poketibia todo em 45graus, o que seria magnificamente inovador.

2. Não jogo poketibia. Acho uma ideia legal, fui co-fundador do primeiro projeto poketibia da comunidade ot, o svke que futuramente viria a ser a pxg, mas acho que o tempo e o conteudo se exauriram pq as pessoas pararam de criar e começaram a reproduzir pq era popular e dava mais dinheiro.

3. Sim, poketibia consumiu a comunidade ot e mudou ela pra pior. Mas acho que nao pela tematica ou pelo que é, e sim pela popularidade e ganancia de leeshers que querem ganhar dinheiro nessa levada modinha de poketibia.

4. Nao consigo enxergar pq nao pode ser inovador um servidor poketibia se os desenvolvedores estiverem focados em fazer algo diferente, original e divertido e nao reproduzir uma formula ja existente.

5. Não entendo pq insistem em desvincular poketibia e rpg, se o primeiro gênero está incluso dentro do segundo. Vc quer um servidor de rpg tradicional com armas, Guerreiros, magos e arqueiros? Então não, não encaixa no poketibia. Vc quer rpg, rolling player game? Entao sim, encaixa no poketibia.

6. Não sou a favor da temática poketibia e nem votei nela por achar que quem vota nela nao ta buscando inovação ou algo diferente, e sim uma versao melhorada da formula pronta que existe hoje, mas ficarão decepcionados pq se depender de mim nada vai ter a ver com o que conhecemos de poketibia.

7. Se fosse sugerir um servidor eu apostaria em algo mais dinâmico, alternativo, que tenha rpg e objetivos mas que nao dependa tanto de lvlup e hunt por si só.

 

Vc pode ter se incomodado,mas acho que minha critica a vc nos dois últimos posts foi pertinente e construtiva pq gerou um post decente de discussão e sugestão da sua parte.

 

Grande abraço, e meça sempre oq diz pra ver se ta ofendendo de graça e sem objetivo ou se ta realmente se posicionando e construindo conceitos com seus argumentos. Ofender é facil, discutir não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Com o Vills, estamos carente de Rpg não existe no Brasil,como ele disse é só poketibia,Baiak depois Global,onde todos já é um objetivo traçado.

Baiak upar,matar,matar.

Global: Upar,Matar,War para matar dnvo.

Poketibia: capturar pokémon,e upar para poder usar esse pokemon,e mostra que eu tenho e vocês não.

De fato não existe um que você traça um objetivo diferente,ah eu vou ser aventureiro,vou focar em desvendar todos os mistérios desse jogo.ah eu vou fazer todas as missões para ler todas as historias,traças objetivos diferentes,hoje você só upa para durar mais tempo vivo,um objetivo vazio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estamos falando de desenvolvimento, podemos fazer um server RPG de pokemon que mate a pau muitos servidores RPG custom, por exemplo.

 

Podemos, no sentido de termos capacidade para isso (a comunidade).

 

Bora derrubar rótulos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Beto Namikaze. Não existe mais nada alem de upa e upa. Fica uma coisa vazia e muitos se esvaem de servidores assim e buscam outros servidores.

Sempre entendi que facilitar demais, nao resolve problema algum, só gera mais problemas, mas por outro lado, dificultar demais causa o mesmo problema.

 

Tibia ot server tem solução, mas quem quer essa solução sendo que outros serves o fazem de modo mais futil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o que move qualquer jogo sempre é a competição.

Pokémon por mais que você tente mudar o foco você não  vai conseguir sua arma sempre é seu pokémon.

Tíbia faz você expandir a exploração e habilidades ao máximo,você tem que se virar para conseguir um bom set,um bom item de ataque,você tem que saber como que faz para conseguir esse item,além de ser variado pela sua vocação e mais tem que treinar as habilidades e ainda aprender as magias saber qual upar,qual é melhor.

quando se trata de Inovar o Tíbia vai oferecer muito mais horizontes e olhares do que o Poketibia.essa é minha opinião.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso já é um problema do perfil do jogador e não dor servidores, tanto é que quando lança um servidor full rpg cheio de missoes e quests não faz sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a maioria é sempre de matar bicho,e é sempre de matar exemplo 600 hydras ,não é desmerecendo esses servidores mais as missões não são bem elaboradas.

uma Prova é o servidor que @Night Wolf participa.as missões lá fez muito sucesso,todos que eu conhecia do servidor faziam ,e era o assunto que eu mais via no help onde ficava alguns monstros das task,não era cansativa,era sempre números de criaturas perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que move o tibia sao as historias e os misterios.

A porta lvl 999, o que sera quem tem quando passar por ela?

Os items da sala dos reis, como obtelos? Isso é tibia rpg; é querer ir em busca de desvendar misterios; quem nao curte isso, nao curte tibia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel tive um ideia legal,se não gosta deleta isso por favor kkkkk.

Que tal uma gincana ? cria 2 topicos no xtibia um de pokemon e outro do rpg,e dive em dois times,time pokémon e time Rpg,e vamos começar a desenvolver com a comunidade,quando lançar os dois vamos ver qual é melhor,que demore anos,só pelo fato de uma gincana(algo do tipo) vai ser bem legal e gerar conteúdos para comunidade já que todos podem contribuir,de forma diverdita :D kkk repito se minha ideia for uma merda por favor deleta isso kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...