Ir para conteúdo

O poder é seu, o que desenvolver?


Night Wolf

Perguntinha rápida  

114 votos

  1. 1. Que tipo de servidor você gostaria de desenvolver juntamente com a comunidade do ékz?

    • Poketibia
    • Narutibia
    • Ats (focado em RPG)
    • Outro? (especifique nos comentários)


Posts Recomendados

@Felipe Moraes em relação a sprites realmente iria dar trabalho, mas veja bem, se vc for "inovar" praticamente tudo teria que ser criado do 0 né isso? incluindo sprites, ou não? existem projetos que foram iniciados mas infelizmente não foram concluídos (como o meu, mais por falta de tempo) que possuem algumas sprites. A vantagem do Pokémon é que existem muitas sprites e realmente isso economiza muito tempo, o que falta é um bom incentivo de todos os interessados da comunidade, não só para SAO mas para todo conteúdo que seja viável...  

 

Editado por Durant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver mesmo era um poketibia pelo fato de pensar que assim.

 

Tem muitos servers de tibia de varias tipo forma onde pro criador de server ou aquele que vai pega uma base ele fica muito na duvida pelo fato de te varios tipos de servers no tibia sendo server no formato de xp alto outros baixo e assim vai com tp sem tp.

 

No poketibia nao tem antes era praticamente so o pda agora tem o dxp seria bacana um poketibia pois ja que tao trabalhando no dxp seria bacana um outro projeto open source pra download pra te mais uma opção alende o dxp pra nao se aquela coisa padrao ou todos os servers se algo padrao.

 

Meu voto foi poketibia

Editado por brunoo1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto em outro pois todos queremos algo inovador "Ex SAO,FTO"  algo convidativo que o player se sinta motivado a jogar creio que não precisamos de algo repetitivo como Nto,Pokemon mesmo sendo apaixonado por pokemon não a nada de novo tudo esta muito repetitivo mesmos mapas systens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era esse tipo de discussão q nós do xtibia buscávamos fomentar na comunidade. Percebo que inicialmente pokemon era a maioria absoluta na votação mas agora ja estamos diversificando um pouco mais. É bom ver que vocês estão expondo suas idéias mas lembrem que o servidor será nosso. Independente do tipo que for daria pra implementar as idéias ditas aqui.

Dou ênfase para a idéia do @Marce Loko, por que não fazer esse mesmo sistema num poketibia onde em vez de 20 vocações diferentes e que eu precise de atributos exclusivos de cada uma para ir avançando, eu tenha que utilizar diversos tipos de pokemon através das dungeons? O mundo de otservers não tem limite, ser de determinado gênero não exclui a possibilidade de implementação de outras idéias. 

Espero que meu comentário ilumine um pouco e expanda a vossa visão para qualquer que seja o resultado final desta enquete. Aguardo mais comentários nesse tópico.
Abraços do Lobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a ideia do @Marce Loko muito boa. Facilitaria a criação dos mapas por parte dos usuários, dando oportunidade para todos (ou pelo menos a maioria).

Mas seria interessante um local, uma cidade ou uma "instance" onde os players possam se reunir, sem ser através de mapas.

Acho que nesse caso, não seria necessário um tema especifico, como pokemon, naruto ou SOA, mas talvez, um universo aberto com várias opções para o jogador escolher o 'sabor'.

Que tal se unir alguns elementos de outros jogos também que deram certo, tais como guarnições, comércio, facções, reinados, etc.

 

 

Editado por Felipe Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Moraes

A minha ideia é basicamente essa. Uma grande cidade que possui vários locais diferentes com vários NPCs com diferentes narrativas.

Eu imagino uma metrópole, seriam 3 cidades vizinhas ligadas pelas plantações do reino.

Pra ficar mais legal, eu faria os NPCs andarem entre locais e cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Moraes muito interessante sua complementação, a tempos eu tinha pensado em algo parecido com a ideia do @Marce Loko , o que realmente seria algo fora dos padrões atuais. Poderíamos misturar varias raças e vocações equilibradas, em um único mundo aberto com varias opções de escolha, onde uma poderia influenciar em outra. Gente eu tenho tantas ideias para desenvolver um mmo kkkkk mas infelizmente meu conhecimento é limitado, já tentei estudar programação,  mas minha vida não permite mais tanta dedicação quanto a isso :s (pequeno desabafo kkkkkk) 

Editado por Durant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito de ideias do genero da do marcelo e felipe. Meu sonho é fazer um condicionador de ambientes. Você condicionar o mapa, o respawn, as recompensas e tudo mais que quiser. Por exemplo, num ambiente pre determinado quando for meio dia de segunda-feira e tiverem 6 players no local, 2 da vocação x, 2 da y, 1 da z e um da w, a média de level deles for 87 e eles possuirem juntos um total de 7 itens especiais o mapa ficaria da forma A, o respawn seria do modelo B e as recompensas possiveis de se encontrar no local seriam do tipo C, com a chance rate D. 
E isso seria extremamente variante e customizável, o que daria um ar "rpgzístico" bem interessante e possibilitaria diversas histórias e quests.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei em ATS mas um novo viria  calhar muito bem tambem.
eu curti as ideias do @Marce Loko@Durant parabéns suas criatividade ta a mil.(n citei todos desculpe :/)
seria uma boa um jogo onde o final nunca e o mesmo, e sempre tendo novas coisas para explorar, uma coisa que achei na otland foi o "Lua map generator by zbizu" embora o script ta em beta e bem legal a ideia dele.

 

bem eu vou ficar so na torcida e ver no que vai dar, claro que vou tentar opinar assim eu posso tentar contribuir com ideias criativas ^_^

Editado por Noock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 18/06/2016 at 4:16 AM, Night Wolf said:

Dou ênfase para a idéia do @Marce Loko, por que não fazer esse mesmo sistema num poketibia onde em vez de 20 vocações diferentes e que eu precise de atributos exclusivos de cada uma para ir avançando, eu tenha que utilizar diversos tipos de pokemon através das dungeons? O mundo de otservers não tem limite, ser de determinado gênero não exclui a possibilidade de implementação de outras idéias.

 

Legal esse ponto, podia ser os monstros como os "pokemons".

Apesar de preferir vocações =):

 

O comércio também precisa ser fortificado.

Editado por Marce Loko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho 4 ideias que sempre quis encontrar em um server

 

Primeira ideia: Classes novas e especificas, no tibia tem o druid, que seria a mais utility do game, algo poderia ser feito, como uma classe 90% utility e que não seria capaz de desenvolver sozinha, uma classe dependendo da outra, resultando poucos bots. Tornando vantagem o up em grupo, em times compostos por um tank, classe utility e classe ofensiva por exemplo.

 

Segunda ideia: Descartando totalmente a minha outra ideia, essa o jogador começa sem classe, mas que tenha pontos, assim escolhe entre inteligencia, força, destreza e etc..

Sendo assim tornaria diferente todos os personagens dependendo de como "monta" o seu personagem.

 

Terceira ideia: Algo como subclasses, um server que encontrei algo parecido foi o PXG, sendo possível ter profissões como ferreiro, cozinheiro, pescador e outras. Cada uma tendo sua vantagem obviamente, sendo assim algo como:

Classe: knight

Subclasse: cozinheiro

 

Quarta ideia: Um servidor sem NPC's, onde o comércio seria totalmente entre players, criando sistemas como de montar lojas, quests principalmente por dungeons e também onde jogadores pudessem escolher seus representantes ou eventos semanais/mensais que os vencedores se tornariam líderes da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...