Em 30/06/2016 at 18:58, LadyBrubs disse:Tenho 4 ideias que sempre quis encontrar em um server
Primeira ideia: Classes novas e especificas, no tibia tem o druid, que seria a mais utility do game, algo poderia ser feito, como uma classe 90% utility e que não seria capaz de desenvolver sozinha, uma classe dependendo da outra, resultando poucos bots. Tornando vantagem o up em grupo, em times compostos por um tank, classe utility e classe ofensiva por exemplo.
Segunda ideia: Descartando totalmente a minha outra ideia, essa o jogador começa sem classe, mas que tenha pontos, assim escolhe entre inteligencia, força, destreza e etc..
Sendo assim tornaria diferente todos os personagens dependendo de como "monta" o seu personagem.
Terceira ideia: Algo como subclasses, um server que encontrei algo parecido foi o PXG, sendo possível ter profissões como ferreiro, cozinheiro, pescador e outras. Cada uma tendo sua vantagem obviamente, sendo assim algo como:
Classe: knight
Subclasse: cozinheiro
Quarta ideia: Um servidor sem NPC's, onde o comércio seria totalmente entre players, criando sistemas como de montar lojas, quests principalmente por dungeons e também onde jogadores pudessem escolher seus representantes ou eventos semanais/mensais que os vencedores se tornariam líderes da cidade.
Eu acho que sua primeira ideia nada mais é do que prover determinadas habilidades para cada vocacao, e isso eu sou a favor.
A segunda ideia nada mais é um do que rook e mainland.
A terceira já existe em diversos servidores esse sistema de profissao.
A quarta ideia é uma utopia do inicio do tibia quando nao existiam npcs. Nao vai dar certo. Muitos jogadores deixarao de jogar esse servidor devido a isso.
O negocio é controlar a inflação nos servidores, criando meios para que as pessoas gastem seu dinheiro obtido pelo comercio e etc.
Eu mesmo fiz com que o preco da bless nao tivesse limite, entao quanto mais level mais caro sai a bless. Isso é um modo de fazer as pessoas gastarem mais e terem mais prudencia para nao morrerem. Morte custa caro, muito caro.

info
Grupo: Campones
Reputação: +10
Curti bastante a quarta, mas isso so funciona em servidores com muitos players..
a terceira foi boa.
e a segunda eu achei muito boa podia fazer com que dependendo do status pudesse escolher certas spells fazendo um certo treino ou alguma quest ou algo inusitado.
a primeira tem bons pontos mas tirando os healers as outras conseguiram seguir sem grupo.