Ir para conteúdo
  • 0

Erro Script Por Storage


Developer Berg

Pergunta

Olá Gente, queria a ajuda de vcs para tirar um erro de uma script que peguei aqui do xtibia, é o seguinte, são duas scripts, essas scripts foi feita pelo Slicer, é um sistema de Ir Pro Pvp, e voltar para city que entrou no Pvp, é tipo assim,a primeira script funciona assim, a pessoa pisa em um tile que tem a action X, e quando a pessoa pisa nesse tile com essa action a pessoa é teleportado para X lugar e ganha X Storage, e tem a segunda script, que a pessoa pisa em outro tile que tem outra Action, e a pessoa é teleportado para a city que a pessoa ganhou a X Storage.

link do sistema que to falando.

http://www.xtibia.com/forum/topic/177592-pokemon-dvidas-pda/page-368#entry1208284

sendo que quando eu piso no tile da primeira script ta dando esse erro ai da imagem, e a pessoa n ganha a Storage, e nem da para voltar para o cp usando a segunda script.

 

qCU34Wv.png

 

as scripts para tirar o erro.

 

Primeira Script

 

 

 

s = {
--[actionID do piso] = {storage}
[33691] = {181778}, -- Cinnabar
[33692] = {181779}, -- pewter
[33693] = {181780}, -- cerulean
[33694] = {181781}, -- saffron
[33695] = {181782}, -- vermillion
[33696] = {181783}, -- fuchsia
[33697] = {181784}, -- viridian
[33698] = {181785}, -- celadon
}

local posi = {x=1037, y=850, z=13} --posiçao do PvP...

function onStepIn(cid, item, pos)
if isSummon(cid) then
return false
end
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], {x=posi.x - 1, y=posi.y, z=posi.z}, false)
doTeleportThing(cid, {x=posi.x, y=posi.y, z=posi.z}, false)
setPlayerStorageValue(cid, s[item.actionid][1], 1)
else
doTeleportThing(cid, {x=posi.x, y=posi.y, z=posi.z}, false)
setPlayerStorageValue(cid, s[item.actionid][1], 1)
end
return true
end

 

 

 

 

e a segunda script se precisar, o da volta do pvp para ir pro cp que a pessoa entrou no pvp.

 

 

 

citys = {
--[storage da city] = {posiçao do CP das citys}
[181778] = {x=1055,y=1052,z=7}, -- Saffron
[181779] = {x=0,y=0,z=0}, -- pewter
[181780] = {x=0,y=0,z=0}, -- cerulean
[181781] = {x=0,y=0,z=0}, -- Cinnabar
[181782] = {x=0,y=0,z=0}, -- vermillion
[181783] = {x=0,y=0,z=0}, -- fuchsia
[181784] = {x=0,y=0,z=0}, -- viridian
[181785] = {x=0,y=0,z=0}, -- Celadon
}

function onStepIn(cid, item, pos)
if isSummon(cid) then
return false
end
for i = 181778, 181785 do
if getPlayerStorageValue(cid, i) == 1 then
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], {x=citys[i].x - 1, y=citys[i].y, z=citys[i].z}, false)
doTeleportThing(cid, {x=citys[i].x, y=citys[i].y, z=citys[i].z}, false)
setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
else
doTeleportThing(cid, {x=citys[i].x, y=citys[i].y, z=citys[i].z}, false)
setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
end
end
end
return true
end

 

 


Up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

 

Poste os scripts que você encontrou e marque o tópico como resolvido, assim você ajuda outras pessoas.

 

 

local s = {
--[action id] = {pos de volta}
[33691] = {x=1055,y=1052,z=7}, -- Saffron
}

local b = {
--[action id] = {{pos para onde ir}, {pos de volta}},
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Psycraft
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Orebound
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Wingeon
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Naturia
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Seavel
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Gardestrike
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Malefic
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Raibolt
[0] = {{x=0,y=0,z=0}, {x=0,y=0,z=0}}, -- Clan Volcanic
}

function onStepIn(cid, item, pos)
if isSummon(cid) then
return false
end
--
local posi = {x=1037, y=850, z=13} --posiçao do Trade Center...
local pos = s[item.actionid]
local storage = 171877 
--
if b[item.actionid] then
   pos = b[item.actionid][2]
   posi = b[item.actionid][1] 
   storage = 171878
end
setPlayerStorageValue(cid, storage, "/"..pos.x..";"..pos.y..";"..pos.z.."/")
--
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
   for i = 1, #getCreatureSummons(cid) do
       doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[i], {x=posi.x - 1, y=posi.y, z=posi.z}, false)
   end
end 
doTeleportThing(cid, {x=posi.x, y=posi.y, z=posi.z}, false)  
return true
end

 

 

 

 

 

 

local tileClans = {33702, 33703, 33704, 33705, 33706, 33707, 33708, 33709, 33710}
               --   psy    ore    win    nat    sea   gard   male    rai   volc
function onStepIn(cid, item, pos)
if isSummon(cid) then
return false
end
--
local storage = 171877
if isInArray(tileClans, item.actionid) then
   storage = 171878
end
--
local b = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, storage), "/")
local t = string.explode(b[1], ";")   --alterado v2.8
--
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
   for i = 1, #getCreatureSummons(cid) do
       doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[i], {x=tonumber(t[1]) - 1, y=tonumber(t[2]), z=tonumber(t[3])}, false)
   end
end 
doTeleportThing(cid, {x=tonumber(t[1]), y=tonumber(t[2]), z=tonumber(t[3])}, false)
setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)
return true
end

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No script contem uma parte escrita "if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then" essa "#" deveria está ai ?

 

n sei, n entendo muito de script kk, mas vou tirar pra testar

No script contem uma parte escrita "if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then" essa "#" deveria está ai ?

 

sim man kk, esse " # " deve ta ali sim, pq tirei ele, e agora n ta nem teleportando mais kk.

deixa, já achei 2 scripts aqui com o nome Trade_Go E Trade_Back que faz essas funções ai sem erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

n sei, n entendo muito de script kk, mas vou tirar pra testar

sim man kk, esse " # " deve ta ali sim, pq tirei ele, e agora n ta nem teleportando mais kk.

deixa, já achei 2 scripts aqui com o nome Trade_Go E Trade_Back que faz essas funções ai sem erros.

 

Poste os scripts que você encontrou e marque o tópico como resolvido, assim você ajuda outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...