Ir para conteúdo
  • 0

Parametros


DeCarvalho

Pergunta

Olá, gostaria de saber se alguém pode me informar algum local onde posso estar achando os parametros usados nesses casos tfs 1.2 .. exemplos em negrito

 

player:say('...', TALKTYPE_MONSTER_SAY)

sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "...")

sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

 

Procurei por alto e não achei ou quem sabe não soube procurar direito.. enfim, o que tenho feito é pegar scripts e olhar as opções e ir testando.. mas seria bom ter uma lista.. dessas e de outras..

 

E também saber qual a diferença entre player:say e creature:sayTextMessage .. :p tentei usar um TALKTYPE_MONSTER_SAY em sendTextMessage e deu debug no client :p ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sendMagicEffect, não é obrigatório usar esses nomes, você pode usar o numero de quando você usa o comando !z 10 por exemplo:

player:sendMagicEffect(10), ira solta aquele effect do exori.

 

 

A diferencia entre ele é que:

player:say, obriga o player e fala algo e outras pessoas podem ver

player:sayTextMessage, aparece uma msg na tela,chat ou serv log e apenas o player pode ver

 

No TFS 1.2 so da para ver pelas source mas no 0.4 da para ver no 000-constant

TALKTYPE_FIRST = 1
TALKTYPE_SAY = TALKTYPE_FIRST
TALKTYPE_WHISPER = 2
TALKTYPE_YELL = 3
TALKTYPE_PRIVATE_PN = 4
TALKTYPE_PRIVATE_NP = 5
TALKTYPE_PRIVATE = 6
TALKTYPE_CHANNEL_Y = 7
TALKTYPE_CHANNEL_W = 8
TALKTYPE_BROADCAST = 9
TALKTYPE_CHANNEL_RN = 10
TALKTYPE_PRIVATE_RED = 11
TALKTYPE_CHANNEL_O = 12
TALKTYPE_MONSTER_SAY = 13
TALKTYPE_MONSTER_YELL = 14
TALKTYPE_LAST = TALKTYPE_MONSTER_YELL

TALKTYPE_TYPES = {
    ["say"] = TALKTYPE_SAY,
    ["whisper"] = TALKTYPE_WHISPER,
    ["yell"] = TALKTYPE_YELL,
    ["private-playernpc"] = TALKTYPE_PRIVATE_PN,
    ["private-npcplayer"] = TALKTYPE_PRIVATE_NP,
    ["private"] = TALKTYPE_PRIVATE,
    ["channel-yellow"] = TALKTYPE_CHANNEL_Y,
    ["channel-white"] = TALKTYPE_CHANNEL_W,
    ["broadcast"] = TALKTYPE_BROADCAST,
    ["channel-red"] = TALKTYPE_CHANNEL_RN,
    ["private-red"] = TALKTYPE_PRIVATE_RED,
    ["channel-orange"] = TALKTYPE_CHANNEL_O,
    ["monster"] = TALKTYPE_MONSTER,
    ["monster-yell"] = TALKTYPE_MONSTER_YELL,
    ["rvr-channel"] = TALKTYPE_RVR_CHANNEL,
    ["rvr-answer"] = TALKTYPE_RVR_ANSWER,
    ["rvr-continue"] = TALKTYPE_RVR_CONTINUE,
    ["channel-redanonymous"] = TALKTYPE_CHANNEL_RA
}

MESSAGE_FIRST = 13
MESSAGE_EVENT_ORANGE = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 14
MESSAGE_STATUS_WARNING = 15
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 16
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 17
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 18
MESSAGE_INFO_DESCR = 19
MESSAGE_STATUS_SMALL = 20
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 21
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 22
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED

MESSAGE_TYPES = {
    ["advance"] = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
    ["event"] = MESSAGE_EVENT_DEFAULT,
    ["white"] = MESSAGE_EVENT_DEFAULT,
    ["orange"] = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,
    ["info"] = MESSAGE_INFO_DESCR,
    ["green"] = MESSAGE_INFO_DESCR,
    ["small"] = MESSAGE_STATUS_SMALL,
    ["blue"] = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,
    ["red"] = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED,
    ["warning"] = MESSAGE_STATUS_WARNING,
    ["status"] = MESSAGE_STATUS_DEFAULT
}

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...