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vip hp e mp extra


sk8sk8ter

Pergunta

omega fiz aki pra vc me ajuda!!!

 

como fazer com que uma vocação ganhe mais vida e mais mana

 

vou usar isso com a vip ... vo da um exemplo

sou um sorc com "150hp" e "300mp"

ai uso um item viro vip minha vocação vai pra

epci master sorc e minha vida e mana aumentaria 30% "195hp" e "390mp"

 

como vo faze isso usando vip ta aki o script da minha vip system

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local days = 15 -- dias que serão adicionados
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow <= 0 then
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end

if getPlayerVocation(cid) > 4 then
doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 4)
end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

 

 

obs: minha vip ja da as vocações certinho desde que o player antes de adquirir vip tenha a primeira promote ...os id delas é epic sorc 9,epic druid 10,epic pala 11,epic kina12....

 

 

um erro tambem que gostaria de arrumar

""""aproveitando o topico queria sabe se tem como conserta pra que se o player for kina ou elite kina usando o item vip ele granhe a promote epic kina... por que com esse script que tenho da vip se o player for kina e usa o item vip não vira epic kina ai tipo o cara vai perde as vantagens da vip"""

 

agradeço desde já :D

Editado por sk8sk8ter
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@sk8sk8ter, dá pra fazer sim, vou fazer aqui :)

 

Edit: Não testei, caso não tenha dado certo me chama MP

 

 

tipo deu certo mais com o efeito ao contrario em vez de dar mais vida diminui a vida e mana e usei outro script que aquele da a voc mais a voc sai depois que loga ai usei suas função aki

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local config={

removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no")

}

 

local days = 15 -- dias que serão adicionados

local daysvalue = days * 24 * 60 * 60

local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)

local timenow = os.time()

 

local percentHP = getCreatureHealth(cid) / 100

local percentMN = getCreatureMaxHealth(cid) / 100

 

local addHealth = percentHP * 30 -- * x = quantos % você quer adicionar (37 = 37%, 111 = 111% ...)

local addMana = percentMN * 30 -- * x = quantos % você quer adicionar (40 = 40%, 1424242 = 1424242% ...)

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then

time = timenow + daysvalue

else

time = storageplayer + daysvalue

end

if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 then

doPlayerSetVocation(cid, 9)

end

 

if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 then

doPlayerSetVocation(cid, 10)

end

 

 

if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 then

doPlayerSetVocation(cid, 11)

end

 

if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then

doPlayerSetVocation(cid, 12)

end

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "A condição física e mágica do seu personagem aumentou em 30%.") -- edite se quiser, se não quiser o texto, só apagar essa linha :D

setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)

setCreatureMaxHealth(cid, addHealth)

setCreatureMaxMana(cid, addMana)

 

 

local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")

if (config.removeOnUse == "yes") then

doRemoveItem(item.uid, 1)

end

 

return TRUE

end

 

 

agora oque eu faço aki como configuro sera bom enquando isso vo fuçando no script ve se consigo arruma se alguem tiver uma luz ai :D

 

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Pelo que eu entendi do script do Rigby, sempre que você usar o item de virar vip sua vida vai aumentar, podendo usá-lo indefinidamente. Além disso, ele não contabiliza a vida adicional que você vai ganhar nem tira a vida extra quando você deixa de ser VIP.

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  • 0

consegui colokei ao inves de 30 , 130 não da tipo bem certo 30% mais aumenta so que tem um poblema axo que não podia ser porcentagem pq se um cara lvl 10 compra vip e adcionar vip ele vai ganha tipo 10 a mais de vida e mana e se um level 100 coloka vai ganha tipo 100 de vida e mana claro exemplo entendeu intão se ao inves de adcionar porcentagem axo melhor adcionar uma quantia unica axo que até mais facil intão tem como trocar colokar pra independente do lvl adcionar ''x'' mana e ''x'' vida ???

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  • 0

Tô no celular nesse momento e já tô indo dormi então amanhã eu posto o script completo,porque o que eu postei aí acabo saindo pela metade, mas é praticamente isso.

bye

consegui colokei ao inves de 30 , 130 não da tipo bem certo 30% mais aumenta so que tem um poblema axo que não podia ser porcentagem pq se um cara lvl 10 compra vip e adcionar vip ele vai ganha tipo 10 a mais de vida e mana e se um level 100 coloka vai ganha tipo 100 de vida e mana claro exemplo entendeu intão se ao inves de adcionar porcentagem axo melhor adcionar uma quantia unica axo que até mais facil intão tem como trocar colokar pra independente do lvl adcionar ''x'' mana e ''x'' vida ???

 

Mano se decide, ta ai

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local days = 15 -- dias que serão adicionados
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow <= 0 then
        time = timenow + daysvalue
    else
        time = storageplayer + daysvalue
    end
 
 
local config = {
    [{1, 5}] = {gainHP = 6.5, gainMP = 39, promote = 9},
    [{2, 6}] = {gainHP = 6.5, gainMP = 39, promote = 10},
    [{3, 7}] = {gainHP = 13, gainMP = 14.5, promote = 11},
    [{4, 8}] = {gainHP = 19.5, gainMP = 6.5, promote = 12},
  --[VOCAÇÕES] = {GainHP = hp que ele ganha por level , GainMP = mp que ele ganha por level, promote = ID DA PROMOTE}
}
 
    for k, v in pairs(config) do
        for i = 1, #k do 
            if getPlayerVocation(cid) == k[i] then
                doPlayerSetVocation(cid, v.promote)
                local level = getPlayerLevel(cid)
                setCreatureMaxHealth(cid, (v.gainHP * level))
                setCreatureMaxMana(cid, (v.gainMP * level))
                doCreatureAddHealth(cid, (v.gainHP * level))
                doCreatureAddMana(cid, (v.gainMP * level))
                break
            end
        end
    end
 
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
    setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
    local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end
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Também pensei o mesmo quando você disse sobre os 30%, quanto mais level o cara tiver, mais HP vai adicionar, seria desequilibrado demais... Mas tá aí agora, com uma quantia exata, e não 30%

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config={
removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no")
}
local days = 15 -- dias que serão adicionados
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()
local addHealth = 100 -- quanto de vida quer que adiciona.
local addMana = 100 -- quanto de mana quer que adicionar. (Se o efeito por negativo de novo, coloca um negativo (-) na frente, tipo -100
if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end
if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 then
doPlayerSetVocation(cid, 9)
end
if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 then
doPlayerSetVocation(cid, 10)
end
if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 then
doPlayerSetVocation(cid, 11)
end
if doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then
doPlayerSetVocation(cid, 12)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "A condição física e mágica do seu personagem aumentou em "..addHealth.." e "..addMana.." pontos.") -- edite se quiser, se não quiser o texto, só apagar essa linha :D
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
setCreatureMaxHealth(cid, addHealth)
setCreatureMaxMana(cid, addMana)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
if (config.removeOnUse == "yes") then
doRemoveItem(item.uid, 1)
end
return TRUE
end

 

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Também pensei o mesmo quando você disse sobre os 30%, quanto mais level o cara tiver, mais HP vai adicionar, seria desequilibrado demais... Mas tá aí agora, com uma quantia exata, e não 30%

 

 

cara não deu tipo oque o script fez foi mudar a vida do char deixando o char com 100 de vida e mana independente do lvl o char fika com mana e vida 100... oque será que pode ser ?

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ao mudar a vocation por script, se o server for 8.6 ou maior vc tem que alterar tb o promoteLevel.. e no XML você tem que definir fromvocation pra mostrar de qual classe aquela classe se deriva.
Se não fizer isso, toda vez que logar vai estar a classe anterior.

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Ah tá, erro meu então, vou arrumar aqui, já sei o que é..

 

Edit: agora vai! kkkk

 

 

 

cara valeu obrigado de vdd faz tempo que to tentando por esse tipo de script agora so quero faze outro topico pra que quando acabe a vip a vida e mana ganha saia porem so de ta a vip com essa vantagem pra min ja ta mais que bom muito bom

 

obrigado a todos que me deram atenção e tentarão ajudar !!!! vlw x tibia

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