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bug no meu npc


valakas

Pergunta

então galera meu npc está todo configurado mais a unica coisa que ele fala é I have been expecting you

alguem poderia me ajudar?



meu script

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
       
        if getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 4 then
        return true
        end
       
    if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'ola'))) then
                selfSay('Bem Vindo ao Mundo Pokemon! Voce gostaria de ser um mestre pokemon?', cid)
                talkState[talkUser] = 0
       
        elseif((msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3))then
                doPlayerSetVocation(cid, 1)
                selfSay('Muito Bom! Agora me Fale qual sua cidade natal?', cid)
                talkState[talkUser] = 3
        elseif((msgcontains(msg, 'Saffron')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 5)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif ((msgcontains(msg, 'Cerulean')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 4)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif ((msgcontains(msg, 'Fuchsia')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 9)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif ((msgcontains(msg, 'Lavender')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 7)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
        elseif ((msgcontains(msg, 'Viridian')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 2)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif ((msgcontains(msg, 'Pewter')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 3)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif ((msgcontains(msg, 'Vermilion')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 8)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif ((msgcontains(msg, 'Cinnabar')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 10)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif ((msgcontains(msg, 'Celadon')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 3)then
                doPlayerSetTown(cid, 6)
                selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
                talkState[talkUser] = 4
        elseif((msgcontains(msg, 'Charmander') ) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 4)then
                doPokemonToPlayer(cid, "Charmander")
                selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
                setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
        elseif((msgcontains(msg, 'Bulbasaur') ) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 4)then
                doPokemonToPlayer(cid, "Bulbasaur")
                selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
                setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
        elseif((msgcontains(msg, 'Squirtle') ) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3) and talkState[talkUser] == 4)then
                doPokemonToPlayer(cid, "Squirtle")
                selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
                setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
        end
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

peço desculpas se estiver em local errado

Editado por valakas
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14 respostass a esta questão

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premium.lua, mais o npc que esta bugado não é esse é o que esta no topico la em cima

Npc:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
	<npc name="Oak" script="data/npc/scripts/inicial.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" >
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="177" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2" />
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Bem Vindo ao Mundo Pokemon |PLAYERNAME|! Voce gostaria de ser um mestre pokemon?"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Tchau! Ate a proxima."/>
	</parameters>
</npc>
inicial.lua:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {} 
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then 
		return false  
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 4 then
		selfSay('Desculpe! Voce ja e um mestre pokemon.', cid)
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
       
	if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
		doPlayerSetVocation(cid, 1)
		selfSay('Muito Bom! Agora me Fale qual sua cidade natal?', cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif msgcontains(msg, 'Saffron') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 5)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Cerulean') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 4)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Fuchsia') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 9)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Lavender') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 7)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Viridian') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 2)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Pewter') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 3)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Vermilion') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 8)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Cinnabar') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 10)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Celadon') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 6)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Charmander') and talkState[talkUser] == 2 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Charmander")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Bulbasaur') and talkState[talkUser] == 2 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Bulbasaur")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Squirtle') and talkState[talkUser] == 2 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Squirtle")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	end
	return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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então galera meu npc está todo configurado mais a unica coisa que ele fala é I have been expecting you

 

alguem poderia me ajudar?

Tenta assim:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
       
	if getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 4 then
		return true
	end
       
    if msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'ola') then
		selfSay('Bem Vindo ao Mundo Pokemon! Voce gostaria de ser um mestre pokemon?', cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetVocation(cid, 1)
		selfSay('Muito Bom! Agora me Fale qual sua cidade natal?', cid)
		talkState[talkUser] = 3
	elseif msgcontains(msg, 'Saffron') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 5)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Cerulean') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 4)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Fuchsia') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 9)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Lavender') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 7)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
	elseif msgcontains(msg, 'Viridian') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 2)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Pewter') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 3)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Vermilion') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 8)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Cinnabar') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 10)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Celadon') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 6)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Charmander') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 4 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Charmander")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Bulbasaur') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 4 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Bulbasaur")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Squirtle') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 4 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Squirtle")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	end
	return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

 

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Poste o Xml dele!

http://pastebin.com/TaHj39ye

Tenta assim:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
       
	if getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 4 then
		return true
	end
       
    if msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'ola') then
		selfSay('Bem Vindo ao Mundo Pokemon! Voce gostaria de ser um mestre pokemon?', cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetVocation(cid, 1)
		selfSay('Muito Bom! Agora me Fale qual sua cidade natal?', cid)
		talkState[talkUser] = 3
	elseif msgcontains(msg, 'Saffron') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 5)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Cerulean') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 4)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Fuchsia') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 9)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Lavender') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 7)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
	elseif msgcontains(msg, 'Viridian') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 2)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Pewter') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 3)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Vermilion') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 8)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Cinnabar') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 10)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Celadon') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 3 then
		doPlayerSetTown(cid, 6)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 4
	elseif msgcontains(msg, 'Charmander') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 4 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Charmander")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Bulbasaur') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 4 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Bulbasaur")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Squirtle') and getDistanceToCreature(cid) <= 3 and talkState[talkUser] == 4 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Squirtle")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	end
	return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

 

n funfou aparece a mesma coisa, os outros npc funfa normalmente

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posta um que funfe pra ver o que está de errado

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Dalk" script="data/npc/scripts/premium.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" >
<health now="150" max="150"/>
<look type="259" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Welcome to the diamond store, here you are able to upgrade your account to diamond(10D), change your hometown(5D), change sex(5D) and blessing(3D)."/>
<parameter key="message_farewell" value="Bye! See you next time."/>
</parameters>
</npc>
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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Dalk" script="data/npc/scripts/premium.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" >
<health now="150" max="150"/>
<look type="259" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Welcome to the diamond store, here you are able to upgrade your account to diamond(10D), change your hometown(5D), change sex(5D) and blessing(3D)."/>
<parameter key="message_farewell" value="Bye! See you next time."/>
</parameters>
</npc>

 

Posta o arquivo do npc tbm, não só o xml

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posta o arquivo premium.lua na pasta dos npc

 

 

Posta o arquivo do npc tbm, não só o xml

 

premium.lua, mais o npc que esta bugado não é esse é o que esta no topico la em cima

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
-- Conversa Jogador/NPC
if(msgcontains(msg, 'offer') or msgcontains(msg, 'Offer')) then
selfSay('I sell Diamond accounts.', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'diamond account') or msgcontains(msg, 'Diamond Account')) then
selfSay('Diamond account users are able to use ride, teleport, surf and fly. They can also wear all clothes, rent houses and costumize poké balls. Finally, diamond account users have access to the saffari zone and are free of taxes in the casino! If you would like to upgrade your account for a month you will have to pay me 10 diamonds. Would you like to upgrade it?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'bless') or msgcontains(msg, 'Bless')) then
selfSay('To be blessed 3 diamonds are necessary, would you like to go on?', cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif(msgcontains(msg, 'Change Sex') or msgcontains(msg, 'change sex')) then
selfSay('To change sex 5 diamonds are necessary, would you like to go on?', cid)
talkState[talkUser] = 3
elseif(msgcontains(msg, 'Change Hometown') or msgcontains(msg, 'change hometown')) then
selfSay('To change your hometown five diamonds are needed, what the city wants to choose?', cid)
talkState[talkUser] = 4
-- Confirmação da Compra
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 10) == true) then
selfSay('Thanks!', cid)
doPlayerAddPremiumDays(cid, 31)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You do not have enough diamonds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
if getPlayerBlessing(cid, 1) and getPlayerBlessing(cid, 2) and getPlayerBlessing(cid, 3) and getPlayerBlessing(cid, 4) and getPlayerBlessing(cid, 5) then
selfSay('You have already got one or more blessings!', cid)
else
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 3) == true) then
selfSay('Thanks!', cid)
doPlayerAddBlessing(cid, 1)
doPlayerAddBlessing(cid, 2)
doPlayerAddBlessing(cid, 3)
doPlayerAddBlessing(cid, 4)
doPlayerAddBlessing(cid, 5)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You do not have enough diamonds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then
selfSay('Thanks!', cid)
if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then
doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_MALE)
else
doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_FEMALE)
end
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You do not have enough diamonds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'sendas') and talkState[talkUser] == 4) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then
selfSay('Thanks!', cid)
doPlayerSetTown(cid, 2)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You do not have enough diamonds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'falador') and talkState[talkUser] == 4) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then
selfSay('Thanks!', cid)
doPlayerSetTown(cid, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You do not have enough diamonds.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
local var_city = {
["saffron"] = 5,
["cerulean"] = 4,
["fuchsia"] = 9,
["viridian"] = 2,
["lavender"] = 7,
["pewter"] = 3,
["vermilion"] = 8,
["cinnabar"] = 10,
["celadon"] = 6
}
local ret_pokes = {"bulbasaur", "charmander", "squirtle"}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser, msg  = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower()
if isInArray({'yes', 'sim', 'si'}, msg) then
if getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 2 then
selfSay("Desculpe, mas só pode fazer uma escolha.", cid)
elseif getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 1 then
selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? {Bulbasaur}, {Charmander} ou {Squirtle} ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
else
selfSay("Muito Bom! Agora me Fale qual sua cidade natal? {saffron}, {cerulean} ou {fuchsia} ?", cid)
talkState[talkUser] = 1
end
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if var_city[msg] then
doPlayerSetTown(cid, var_city[msg])
setPlayerStorageValue(cid, 157171, 1)
selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? {Bulbasaur}, {Charmander} ou {Squirtle} ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
else
selfSay("está cidade não está disponivel.", cid)
end
elseif talkState[talkUser] == 2 then
if isInArray(ret_pokes, msg) then
doPokemonToPlayer(cid, msg)
setPlayerStorageValue(cid, 157171, 2)
selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid) 
talkState[talkUser] = 0
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
else
selfSay('você só pode escolher {Bulbasaur}, {Charmander} ou {Squirtle}!', cid) 
end
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then
selfSay("tudo bem então.", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end  
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Editado por Vodkart
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Npc:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
	<npc name="Oak" script="data/npc/scripts/inicial.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" >
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="177" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2" />
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Bem Vindo ao Mundo Pokemon |PLAYERNAME|! Voce gostaria de ser um mestre pokemon?"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Tchau! Ate a proxima."/>
	</parameters>
</npc>
inicial.lua:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {} 
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then 
		return false  
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 4 then
		selfSay('Desculpe! Voce ja e um mestre pokemon.', cid)
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
       
	if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
		doPlayerSetVocation(cid, 1)
		selfSay('Muito Bom! Agora me Fale qual sua cidade natal?', cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif msgcontains(msg, 'Saffron') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 5)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Cerulean') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 4)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Fuchsia') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 9)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Lavender') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 7)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Viridian') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 2)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Pewter') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 3)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Vermilion') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 8)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Cinnabar') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 10)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Celadon') and talkState[talkUser] == 1 then
		doPlayerSetTown(cid, 6)
		selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? (Bulbasaur, Charmander ou Squirtle?)', cid)
		talkState[talkUser] = 2
	elseif msgcontains(msg, 'Charmander') and talkState[talkUser] == 2 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Charmander")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Bulbasaur') and talkState[talkUser] == 2 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Bulbasaur")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	elseif msgcontains(msg, 'Squirtle') and talkState[talkUser] == 2 then
		doPokemonToPlayer(cid, "Squirtle")
		selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid)
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
		setPlayerStorageValue(cid, 157171, 4)
		talkState[talkUser] = 0
	end
	return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
local var_city = {
["saffron"] = 5,
["cerulean"] = 4,
["fuchsia"] = 9,
["viridian"] = 2,
["lavender"] = 7,
["pewter"] = 3,
["vermilion"] = 8,
["cinnabar"] = 10,
["celadon"] = 6
}
local ret_pokes = {"bulbasaur", "charmander", "squirtle"}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser, msg  = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower()
if isInArray({'yes', 'sim', 'si'}, msg) then
if getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 2 then
selfSay("Desculpe, mas só pode fazer uma escolha.", cid)
elseif getPlayerStorageValue(cid, 157171) == 1 then
selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? {Bulbasaur}, {Charmander} ou {Squirtle} ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
else
selfSay("Muito Bom! Agora me Fale qual sua cidade natal? {saffron}, {cerulean} ou {fuchsia} ?", cid)
talkState[talkUser] = 1
end
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if var_city[msg] then
doPlayerSetTown(cid, var_city[msg])
setPlayerStorageValue(cid, 157171, 1)
selfSay('Agora escolha seu Pokemon Inicial? {Bulbasaur}, {Charmander} ou {Squirtle} ?', cid)
talkState[talkUser] = 2
else
selfSay("está cidade não está disponivel.", cid)
end
elseif talkState[talkUser] == 2 then
if isInArray(ret_pokes, msg) then
doPokemonToPlayer(cid, msg)
setPlayerStorageValue(cid, 157171, 2)
selfSay('Agora voce tem um pokemon e pode seguir  sua Jornada, Ate Ate logo!', cid) 
talkState[talkUser] = 0
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
else
selfSay('você só pode escolher {Bulbasaur}, {Charmander} ou {Squirtle}!', cid) 
end
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then
selfSay("tudo bem então.", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end  
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Vlw galera Ambos ajudaram,

 

Bom saber que ainda existe alguem que ajuda nos forums ^^

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