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Item que usa e muda o outfit


markindoot

Pergunta

Bom galera boa noite, queria uma ajuda com 1 script, nao sei se esta na area correta se nao estiver desculpe n sei qual area postar =/

 

bom, eu queria um script em que quando o player da use no item, ele se transforme em um motoqueiro (ja tenho a sprite montado na moto)

 

soh que eu queria que verificasse a vocation do player, se fosse renegado VOC [0] , o player se transformaria no looktype 101,

e se fosse justiceiro VOC [1] o player se transformaria no looktype 258.

 

espero que alguem possa me ajudar, agradeço des de ja, abraços.

Editado por MarceloV
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10 respostass a esta questão

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Cria um .lua em (action/script)

local config = {
    --[vocationId] = outfitId,
    --Ex.:
    [0] = 101,
    [1] = 258,
}
function onUse(cid)
    local outfit, playerOutfit = config[getPlayerVocation(cid)], getCreatureOutfit(cid)
    if outfit then
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and playerOutfit.lookType == outfit then
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You removed your outfit.")
        else
            playerOutfit.lookType = outfit
            doSetCreatureOutfit(cid, playerOutfit, -1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You put an outfit.")
        end
    end
    return true
end

Em action.xml

<action itemid="id que voce usa" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> 

Creditos:

 

Zipter98

Editado por XScupion
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  • 0

Não seria melhor você colocar no próprio outfit?, Mas...

 

 

Troca a quantidade do speed em: "20" (Não tire o -)

            getCreatureSpeed(cid, 20)
            getCreatureSpeed(cid, -20)
local config = {
    --[vocationId] = outfitId,
    --Ex.:
    [0] = 101,
    [1] = 258,
}
function onUse(cid)
    local outfit, playerOutfit = config[getPlayerVocation(cid)], getCreatureOutfit(cid)
    if outfit then
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and playerOutfit.lookType == outfit then
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            getCreatureSpeed(cid, -20)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You removed your outfit.")
        else
            playerOutfit.lookType = outfit
            doSetCreatureOutfit(cid, playerOutfit, -1)
            getCreatureSpeed(cid, 20)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You put an outfit.")
        end
    end
    return true
end
Editado por XScupion
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  • 0

mano poderia colocar pra adicionar velocidade ao player? esqueci de dizer isso mais ta funcionando perfeita mente rep + se puder me ajudar dou mais 1 rep

Teria tempo para ficar com velocidade aumentada?

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mano ele nao adiciona velocidade, eu coloco 500 de velocidade mais nao muda em nada

Preciso que você responda a pergunta pra que eu tente te ajudar.

Editado por Bruno Minervino
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  • 0

nao eu queria que a outfit saisse do player quando ele entrasse em area pz ou desse use novamente no item

Tenta assim:

local velocidade = 100
local config = {
    -- [vocationId] = outfitId,
    -- Ex.:
    [0] = 101,
    [1] = 258,
}

function onUse(cid)
    local outfit, playerOutfit = config[getPlayerVocation(cid)], getCreatureOutfit(cid)
    if outfit then
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and playerOutfit.lookType == outfit then
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doChangeSpeed(cid, -velocidade)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You removed your outfit.")
        else
            playerOutfit.lookType = outfit
            doSetCreatureOutfit(cid, playerOutfit, -1)
            doChangeSpeed(cid, velocidade)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You put an outfit.")
        end
    end
    return true
end
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