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Sistema de Diminuir Força de Pokémons Selvagens


Pergunta

Eai pessoal, blz? estou com um problema, estou achando que o Meu servidor, está muito dificil de matar os pokemons selvagens! dai queria um script que diminui-se a força dos pokémons selvagens em 40%, algo assim, que seja configuravel, que assim eu poderia ficar testando! mas estou precisando mt disto pfv help aew

 

Resumindo:

 

Sistema onde diminui a força dos monsters/pokémons selvagens em 40%(configuravel)

 

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/234347-sistema-de-diminuir-for%C3%A7a-de-pok%C3%A9mons-selvagens/
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Olha vai em data/lib/levelsystem.lua E procura isso: function setWildPokemonLevel(cid, optionalLevel, optionalStatus, optionalNick, optionalExtraExp)

- Logo Abaixo , procure por isso aqui:

 

 

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- Ta vendo essa parte aqui:

 

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funciona +- assim o Script:

setPlayerStorageValue(cid, 1001, 5 + math.random(off * levelRange * 0.9, off * levelRange * 1.8))

 

- 5 = 5 de Força Status Offense

- + = Sinal de Adição

- math.random (Aleatorio) =

 

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- LevelRange = levelRange = math.random(pokes[this].wildLvlMin, pokes[this].wildLvlMax)

- Ou Seja é o (wildLvlMin e wildLvlMax) configurado la no Configuration.lua

 

 

 

- Para diminuir o Offense (Ataque de CorpoxCorpo) é so alterar os Valores:

setPlayerStorageValue(cid, 1001, 2 + math.random(off * levelRange * 0.5, off * levelRange * 1.2))

 

 

 

- Se eu fosse voce mexia Somente nessas tres linhas onde tem mais Força do Pokemon:

 

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- Reinicia o Server e verifica se mudou alguma coisa!

Editado por Nextbr
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posta seu configuration.lua para que eu possa configurar a rate da defesa em geral!

 

@edit: aprenda um pouco sobre configuration.lua:

 

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Editado por Nextbr
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  Em 01/06/2015 em 12:19, leleke disse:

só ir configurar pokemon por pokemon em monsters diminuindo a força dos selvagens....

como assim?

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altera isso aqui meu jovi:

defenseRate = 3

 

 

- Deixa assim:

defenseRate = 0.5

 

- leia o meu configuration.lua que voce vai saber balancear melhor as rate dos Status

Editado por Nextbr
  • 0
  Em 01/06/2015 em 14:55, Nextbr disse:

altera isso aqui meu jovi:

defenseRate = 3

 

 

- Deixa assim:

defenseRate = 0.5

 

- leia o meu configuration.lua que voce vai saber balancear melhor as rate dos Status

Irei testar!

Fui testar o seu Next, só fez deixar o pokémon mais fraco ._. agora meu venusaur, contra blastoise, tomou um tapa do blastoise e morreu ._. e o meu venu é lvl 75 e o blastoise 72!

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- Ao Inves de diminuir a defesa dos Pokemons Selvagens, aumenta a Rate da Força dos Summons:

 

attackRate = 1.5 ---- Rate de Ataque corpo a corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)
specialoffenseRate = 1 ----- Rate de Ataque por Moves Corpo a Corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

generalSpecialAttackReduction = 1.5 ------ Rate Ataque por Moves ex: (Ataque de Areas)

summonSpecialDamageReduction = 1.8 ----- Rate da REDUÇAO DE LIFE DO Pokemon Por Moves (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

 

- Aumente os Valores em Dobro assim:

 

attackRate = 3 ---- Rate de Ataque corpo a corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)
specialoffenseRate = 2 ----- Rate de Ataque por Moves Corpo a Corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

generalSpecialAttackReduction = 3 ------ Rate Ataque por Moves ex: (Ataque de Areas)

summonSpecialDamageReduction = 3.2 ----- Rate da REDUÇAO DE LIFE DO Pokemon Por Moves (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

 

- É foda de Balancear a Rate, Reinicia o Servidor e Teste:

 

@edit: comecei a 1 semana a adaptar um Servidor Pokemon dash by bolz (Sem Pokelevel) para o meu Distro e estou passando um Pente fino nos scripts e procurar possiveis crashs ,ate agora eu fiz so isso :

 

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- Primeiro antes de tudo e verificar todas as açoes dentro do jogo, Procurar Possiveis Crashs e assim depois adicionar novas coisas nas Sources

 

- O Motivo de eu parar de ultilizar o Pokedash 2015 é que tem um bug que acontece com o status do Pokemon (aleatorio) ,essa funçao: function adjustStatus(pk, item, health, vite, conditions)

 

- A Instabilidade do Server é otimo so para voce ter uma noçao eu renicio o Server e a Maquina (host) so no final de semana , porem a maquina que estava ultilizando e fraco ai tenhu que reniciar o Host tambem para ve se melhorava! Host 1gb

 

- Essa Funçao faz com que o status do Pokemon se altere em Tempo real (Sem precisar de Dar Goback para atualizar o Status)

 

- Nessa nova Versao vou por para atualizar o Status ao dar Goback (Para nao surgir o Bug da ball que acontece aleatorio)

Editado por Nextbr
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Next até que funcionou! mas os pokémons selvagens cuntinuam batendo muito! ai tipo, 4 moves do blastoise direto no venusaur, o venusaur morre ._. eu almentei em 200% estas rates ai, e ficaram mais fáceis de matar uns, mas os selvagens cuntinuam batendo mt!

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  Em 01/06/2015 em 23:58, Zet0N0Murmurouu disse:

Next até que funcionou! mas os pokémons selvagens cuntinuam batendo muito! ai tipo, 4 moves do blastoise direto no venusaur, o venusaur morre ._. eu almentei em 200% estas rates ai, e ficaram mais fáceis de matar uns, mas os selvagens cuntinuam batendo mt!

intao a melhor maneira é voce configurar os Status (1 por 1) o balanceamento do pokemon em configuration.lua:

 

 

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- Boa Sorte ae para Editar 692 Pokemons mdr.gif

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  Em 02/06/2015 em 13:09, Nextbr disse:

intao a melhor maneira é voce configurar os Status (1 por 1) o balanceamento do pokemon em configuration.lua:

 

 

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- Boa Sorte ae para Editar 692 Pokemons mdr.gif

 

 

Será que não teria como criar um script que diminui-se a força dos pokemons selvagens em 40%??

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Caramba man! finalmente!! agr consegui resolver o problema com estes pokémons!!!! vlw vlw vlw vlw! tópico resolvido mt obrigado!

 

ps:Agr da um help ali em como adicionar pokémons do pda 2015 pfv

Editado por Zet0N0Murmurouu
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