MatheusEnjoy 70 Postado Abril 11, 2014 Share Postado Abril 11, 2014 (editado) O Projeto O Lotus CMS e um projeto totalmente open source (Código aberto) que visa criar um gestor de conteúdo (CMS) para websites de games. Com intuído de simplicar para usuários finais, o Lotus conta com uma área administrativa, suporte a plugins e temas desenvolvidos por terceiros, alem de todo CMS será bilíngue(Português e Inglês) Escrito em PHP, o CMS poderá rodar tanto em Linux quanto em Windows, sem que haja diferença entre os sistemas operacionais. Os pluguins nativos do Lotus ate o momento serão: loja virtual de itens e VIPs in-site, rankings de level, skils, guild e frags, sistema para criar e recuperar conta, sistema de notícias, entre diversas outras funções.O que é CMS? Sistema de Gestão de Conteúdo (SGC) - do inglês Content Management Systems (CMS) mas igualmente designada como Conversational Monitor System - é um sistema gestor de websites, e intranets que integra ferramentas necessárias para criar, gerir (inserir e editar) conteúdos em tempo real sem a necessidade de programação de código, cujo objetivo é estruturar e facilitar a criação, administração, distribuição, publicação e disponibilidade da infomação. Sua maior característica é a grande quantidade de funções presentes através de complementos (galerias de fotos, gerenciadores de enquetes, gerenciadores de formulários) que podem ser agregados ao SGCContinue lendo... Temas Em Desenvolvimento: Para não perder tempo: Vagas Abertas: Relações Públicas Responsável pela área de marketing, manter contato com a mídia, responder as requisições da imprensa, fechamentos de parcerias, elaborar estratégias e desenvolver o processo total da comunicação institucional. - Requisitos: Conhecimentos básicos no pacote Microsoft Office, fluência escrita e verbal, capacidade de comunicação, raciocinio lógico, criatividade e iniciativa. - Diferenciais: Inglês e/ou Espanhol Arquiteto de software Levantar e definir arquitetura de software para projeto, avaliar viabilidade da solução arquitetural através de prova de conceito. Identificar a possibilidade de utilização ou adequação da modelagem ao uso de pattnes e frameworks existente. Pesquisar novas tecnologias de desenvolvimento de software, suas vantagens e desvantagens, tomar decisões técnicas dentro de sua área de atuação. - Requisitos: Conhecimentos em diversas linguagens e arquiteturas de software, conhecimentos em ferramentas para modelagem visual, normas de geração de casos de uso. - Diferenciais: Inglês e/ou Espanhol Design de Interface Responsável pela arquitetura da informação, usabilidade e design de projetos do projeto. Atuar em conjunto com uma equipe multidisciplinar. -Requisitos: Conhecimentos em usabilidade e arquitetura da informação (avançado). Conhecimentos em design gráfico e de interfaces (intermediário avançado). Conhecimentos nas possibilidades técnicas das áreas de produção Web (HTML, CSS, JavaScript, jQuery, PHP e Ajax). Programador Front-end - Atuar com desenvolvimento da parte client-side do projeto, desenvolver soluções criativas e atenção aos detalhes. - Requisitos: conhecimentos em design / usabilidade, HTML5 + CSS e suas implementações em diferentes navegadores, lógica e entendimento da estrutura semântica HTML, padrões W3C, JavaScript/Ajax e Performance. Programador PHP - Desenvolver sistemas para o projeto, atuar com ambiente de desenvolvimento com gestão de configuração bem definido (Eclipse, SVN, Redmine, Jenkins, servidor de homologação). - Requisitos: Conhecimentos em PHP e CakePHP. Se realmente quer fazer parte desse projeto, nos envie o seguinte formulário:Nome:Idade:MSN ou Skype: (para que possamos manter contato)Vaga desejada:Habilidades: (fale um pouco sobre tudo que sabe fazer)Extras: (tem algum extra para nós mostrar?) Editado Abril 11, 2014 por MatheusEnjoy Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/231689-lotus-cms-um-gestor-de-conte%C3%BAdo-gamer/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Avuenja 253 Postado Abril 11, 2014 Share Postado Abril 11, 2014 Muito bom, pelo que li, será um ótimo projeto, ainda mais feito em base de CakePHP que é um framework muito bom. Eu mesmo uso e recomendo. Gostei muito dos pontos citados acima, a usabilidade e funções, com sistemas de módulos(plugins)... Show de bola, realmente este será um projeto que irei acompanhar. Boa sorte aos desenvolvedores! :3 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/231689-lotus-cms-um-gestor-de-conte%C3%BAdo-gamer/#findComment-1636184 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusEnjoy 70 Postado Setembro 14, 2015 Autor Share Postado Setembro 14, 2015 Estou considerando a retomada do projeto. Estou muito mais preparado para desenvolver um software desse nivel, agora com mais conhecimento so que ainda necessito de equipe. Se alguem tiver ao menos o perfil que procuro e muita vontade de aprender vamos lá. O Lotus tem potencial para se tornar referencia no assunto website para Ots e quem sabe ate Games em geral. Sobre a parte do Cake, estou considerado uma mudança de API para o Yji vamos ver. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/231689-lotus-cms-um-gestor-de-conte%C3%BAdo-gamer/#findComment-1668684 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1437 Postado Setembro 14, 2015 Administrador Share Postado Setembro 14, 2015 Você tem o total apoio do xTibia, estarei entrando em contato! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/231689-lotus-cms-um-gestor-de-conte%C3%BAdo-gamer/#findComment-1668685 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Setembro 14, 2015 Share Postado Setembro 14, 2015 Excelente projeto Matheus. Dou total força para que siga com ele. Uma pena que eu não tenha me dedicado a aprender php, senão certamente poderia ajudar mais. Abraçoss man Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/231689-lotus-cms-um-gestor-de-conte%C3%BAdo-gamer/#findComment-1668708 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Avuenja 253 Postado Setembro 14, 2015 Share Postado Setembro 14, 2015 Estou considerando a retomada do projeto. Estou muito mais preparado para desenvolver um software desse nivel, agora com mais conhecimento so que ainda necessito de equipe. Se alguem tiver ao menos o perfil que procuro e muita vontade de aprender vamos lá. O Lotus tem potencial para se tornar referencia no assunto website para Ots e quem sabe ate Games em geral. Sobre a parte do Cake, estou considerado uma mudança de API para o Yji vamos ver. Uma excelete notícia. Por que a mudança de framework? Yii é melhor de se trabalhar para tal projeto? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/231689-lotus-cms-um-gestor-de-conte%C3%BAdo-gamer/#findComment-1668711 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados