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(Pedido) Kit Inicial


BrunooMaciell

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Vim aqui pedir uma ajuda relacionado ao kit inicial ^^

 

Eu queria coloca no kit 1 stone se o cara pega pokemon planta vem leaf stone se pega fogo vem fire stone ou se pega agua vem water stone !!

 

Porem queria deixa o kit inicial com itens unique !!

 

SCRIPT

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 46, y = 44, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 47, y = 44, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 48, y = 44, z = 7},
["Totodile"] = {x = 49, y = 44, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 50, y = 44, z = 7},
["Charmander"] = {x = 51, y = 44, z = 7},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local pokemon = ""

for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você Recebeu Seu Primeiro Pokemon E Um Kit Inicial Boa Sorte Em Sua Jornada.")

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)
doPlayerAddItem(cid, 2392, 10)
doPlayerAddItem(cid, 12344, 5)
setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)


return TRUE
end

 

 

Curti+

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tenta esse assim

 

 

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 46, y = 44, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 47, y = 44, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 48, y = 44, z = 7},
["Totodile"] = {x = 49, y = 44, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 50, y = 44, z = 7},
["Charmander"] = {x = 51, y = 44, z = 7},
}
local btype = "normal"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
local happy = 250
local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6
doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")
--doTransformItem(item, icons[getItemAttribute(item, "poke")].on)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return TRUE
end

isso ae /\ e so pro poke vim unique agora para vim a stone vc tem que ver se os baus de inicio sao unique ou action id
ai so vc criar uma quest e colocar o id nos baus tlg
ex: se o bau for uniqueid vc cria uma quest como actionid, ai tu vai no bau do bulbasaur e poe a action lah, ai vem o player e cata seu 1 poke vai vim o bulba e o premio da quest que vc coloco entende?? uehueh
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toma aki uma script de quest

 

 

 

function onUse (cid,item,frompos,item2,topos)
pos = {x=0, y=0, z=0}
UID_DO_BAU = 0 <<<<< id que vc ira colocar no bau
STORAGE_VALUE = 0 <<<<< storage que a quest ira dar
ID_DO_PREMIO = 0 <<<< id do premio 1 e o de baixo do 2 premio
ID_DO_PREMIO2 = 0
if getPlayerLevel(cid) >= 0 then
if item.uid == UID_DO_BAU then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,STORAGE_VALUE)
if queststatus == -1 then
doTeleportThing(cid,pos)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens.") -- Msg que ira aparecer
doPlayerAddItem(cid,ID_DO_PREMIO,0) <<<<<<<< quantidade de itens do premio 1
doPlayerAddItem(cid,ID_DO_PREMIO2,0) <<<<<<<< quantidade de itens do premio 2
setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_VALUE,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ta vazio.")
end
end
else
doPlayerSendCancel(cid,'-----.')
end
return 1
end

po essa script e bem simples, mais eu uso ela pakas no meu serve uehuehu
aki a tag no actions.xml

<action uniqueid="xxxx" event="script" value="xxxx.lua"/>
ali pode ser uniqueid como tbm actionid

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