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Por um tempo para usa


dearthpoenix

Pergunta

Ajuda aqui por favor!

 

Eu tenho um item com ID X que quando eu uso ele em outro item ele faz essa função:

 

local items = {

[2379] = {7363, 20},
[2384] = {6529, 15},
[2392] = {2547, 12},
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if items[item2.itemid] then
doPlayerAddItem(cid, items[item2.itemid][1], items[item2.itemid][2]) <<---X
doRemoveItem(item.uid) <<---Y
else
doPlayerSendCancel(cid, "Essa munição so poder ser usada em Pistolas.")
end
return true
end

Eu gostaria de colocar um tempo no additem.
Ex: quando eu usar esse item no outro, depois de um tempo tal ele vai fazer essa função de adicionar X e remover Y.
E tbem gostaria que no player falasse uma msg (Reloading), tipo um tile falante, effect etc.
E gostaria de poder configurar o tempo!
OBS: Eu utilizo isso para recarregar as armas do meu servidor!
Desde já, obrigado!
Editado por dearthpoenix
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8 respostass a esta questão

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  • 0

????? poderia min explica uque vc esta pretendendo fazer com esse scripter? se posivel eu te ajudo


va ate data / globalevents / scripter / crie um arquivo .lua com o nome efeitox.lua e adicione isso

         local text = {
        --X pos,Y pos, Z pos, text
        [1] = {pos = {32374,32233,7}, text = {"DOTA"}},
	   [2] = {pos = {32374,32238,7}, text = {"WoE"}},
	   [3] = {pos = {32364,32233,7}, text = {"Coliseum"}},
	   [4] = {pos = {32364,32239,7}, text = {"Zombie"}},
        }

        local effects = {
        --X pos,Y pos, Z pos, text
        [1] = {pos = {32374,32233,7}, effect = {11}},
	   [2] = {pos = {32374,32238,7}, effect = {11}},
        [3] = {pos = {32364,32233,7}, effect = {11}},
        [4] = {pos = {32364,32239,7}, effect = {11}},
		}

function onThink(interval, lastExecution)
        for _, area in pairs(text) do
                doSendAnimatedText({x=area.pos[1],y=area.pos[2],z=area.pos[3]},area.text[1], math.random(01,255))
        end
        for _, area in pairs(effects) do
                doSendMagicEffect({x=area.pos[1],y=area.pos[2],z=area.pos[3]},area.effect[1])
        end
        return TRUE
end 

e depois va em globalevents.xml e adicione essa tag

<globalevent name="efeitox" interval="15000" event="script" value="efeitox.lua"/>

explicando

 

onde tem interval="15000" << vc coloca o tempo que passa para solta a magia e fala se o seu servidor for por minutos vc coloca menus se for por segundos vc coloca mais numeros kk

 

se ajudei da rep ai :D

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  • 0

CARA isso ai não tem nada a ver do que eu pedi!


Desta eu ja resolvi!

Resolução:

fui em data/lib/50-function.lua

e adicionei isso no final

 

function wait(seconds)
local _start = os.time()
local _end = _start+seconds
while (_end ~= os.time()) do
end

end

 

 

Depois eu substitui esse:

 

local items = {

[2379] = {7363, 20},
[2384] = {6529, 15},
[2392] = {2547, 12},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if items[item2.itemid] then
doPlayerAddItem(cid, items[item2.itemid][1], items[item2.itemid][2]) <<---X
doRemoveItem(item.uid) <<---Y
else
doPlayerSendCancel(cid, "Essa munição so poder ser usada em Pistolas.")
end
return true
end

 

 

Por esse:

local items = {

[2379] = {7363, 20},
[2384] = {6529, 15},
[2392] = {2547, 12},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if items[item2.itemid] then
wait(3)
doPlayerAddItem(cid, items[item2.itemid][1], items[item2.itemid][2])
doRemoveItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 3)
doSendAnimatedText((getCreaturePos(cid)), "CARREGADA!", 180)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Essa munição so poder ser usada em Pistolas.")
end
return true
end

 

 

OBS: wait(3) <<< tempo em segundos!

 

Sai procurando ai achei essa função.

Testei e deu certo! Flw

Editado por dearthpoenix
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  • 0

Aquela função la funciona de boa, o unico problema que durante o 3 segundos ela trava o server....

 

será que alguem pode corrigir isso pra mim por favor??

Editado por dearthpoenix
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