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Quest


allanzinh

Pergunta

Bom . Quero uma quest que vai ser asim . Irei colocar o ncp CLONE que eo ja tenho ele .

 

e quando o player matar O CLONE DELE . o player ira ser teletransportado pra um lugar " XXX "que vai ter 2 BAU de quest e ele ira escolher 1 só e quando clicar no BAU ele ira pra o Centro pokemon e não podera mais fazer esa quest .. Eo jaah tenho os ID dos items só que não sei fazer quest que quando o player termina ele vai pro cp . o player tem que ir pro cp pra não pegar os 2 item .

 

Bom Se Não For Pedir Muinto colocar um Script de um ncp que teleporta o player pra o devido lugar. e é claro a storage pra o player não fazer denovo a quest

 

Bom tentei explicar + ou - oque eo quero pois não sei nada de Script e estou estudando pra aprender .

Editado por allanzinh
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11 respostass a esta questão

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-- baú 1


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local uniqueId1 = 1111  -- unique id do baú 1

local storage = 1015  -- storage
local item = XXXX  -- item que vai ganhar no baú 1
local quant = X   -- quantidade de item.
local pos1 = {x= 160, y= 54, z= 7} -- para onde o player será teleportado ao terminar a quest.

if item.uid == uniqueId1 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
   doPlayerAddItem(cid, item, quant)
    doTeleportThing(cid, pos)
   setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
 else
  doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!")
end
end

return true
end

-- baú 2

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local uniqueId2 = 2222   -- unique id do baú 2.

local storage1 = 1015 -- storage , se deixar a mesma do bau 1, o player poderá pegar o item de 1 baú. 
local item1 = XXXX  -- item que ganha no baú 2
local quant1 = X   -- quantidade de item.
local pos1 = {x= 160, y= 54, z= 7}  -- para onde o player será teleportado.

if item.uid == uniqueId2 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage1) <= 0 then
   doPlayerAddItem(cid, item1, quant1)
    doTeleportThing(cid, pos1)
   setPlayerStorageValue(cid, storage1, 1)
 else
  doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!")
end
end

return true
end

actions.Xml..

<action uniqueid="1111;2222" script="Nome do Arquivo.lua"/>

uniqueid = coloca a uniqueid do baú 1 e a do baú 2 entre .. ; ...

a unique id vai nos baús pelo mapa editor.

Editado por DuuhCarvalho
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[04/03/2014 23:20:55] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/QuestHpSpeed: No such file or directory

[04/03/2014 23:20:55] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/QuestHpSpeed)

[04/03/2014 23:20:55] cannot open data/actions/scripts/QuestHpSpeed: No such file or directory


Eo coloquei na mesma pasta o Script deo ese erro .

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  • 0

Duduh Eo Localidade: Não entendo muinto Bem Mais axo Opaco o Erro ta Na tag ai PODE Olhar pr MIM denovo?

 

Pq EO Fiz Tudo Certo Como vc falo Mais da Erro e não Map Editor Eo coloco o MESMO ID nox 2 la de acção e não de Baixo ta Certo?

Editado por allanzinh
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<action uniqueid="1111;2222" script="Nome do Arquivo.lua"/>

se você coloca por exemplo uniqueId 1010 no báu 1 do script

e 2020 no baú 2 do script você você coloca 1010;2020 na tag

 

e coloca a uniqueid que você colocou no script do baú 1 no rme

e a uniqueid do baú 2 no outro baú .

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O Bau 2 deo Certo o Bau 1 Não .

 

-- baú 1
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local uniqueId1 = 1919 -- unique id do baú 1
local storage = 1015 -- storage
local item = 12283 -- item que vai ganhar no baú 1
local quant = 1 -- quantidade de item.
local pos1 = {x= 1054, y= 1052, z= 7} -- para onde o player será teleportado ao terminar a quest.
if item.uid == uniqueId1 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
doPlayerAddItem(cid, item, quant)
doTeleportThing(cid, pos)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!")
end
end
return true
end
-- baú 2
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local uniqueId2 = 2323 -- unique id do baú 2.
local storage1 = 1015 -- storage , se deixar a mesma do bau 1, o player poderá pegar o item de 1 baú.
local item1 = 12229 -- item que ganha no baú 2
local quant1 = 1 -- quantidade de item.
local pos1 = {x= 1054, y= 1052, z= 7} -- para onde o player será teleportado ao terminar a quest.
if item.uid == uniqueId2 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage1) <= 0 then
doPlayerAddItem(cid, item1, quant1)
doTeleportThing(cid, pos1)
setPlayerStorageValue(cid, storage1, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!")
end
end
return true
end
Tag : <action uniqueid="1919;2323" script="QuestHpSpeed.lua"/>
E no Bau 1 ta 1919 no Unic e no action ID . e no Bau 2 ta 2323 e no bau tbm no unic e no ation ID
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dar algum erro quando você dar use ?

 

no RME coloque a uniqueid apenas em uniqueID e não em ActionID.

 

lembrando que tá a mesma storage o player so pode pegar a recompensa de 1 báu , tem que escolher !


acabei de ver que você usou um Ctrl c, Ctrl V na posição ,

 

pesquise por isso no script do bau 1..

   doTeleportThing(cid, pos)

e coloque isso :

   doTeleportThing(cid, pos1)
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  • 0

Jaah Troquei Duduh e ainda não da pra pegar eo criei uma acc de player pra ver se cosigo pegar mais não consegui

 

Sobre o Action Id e o UniqId eo só presiso colocar 1 ? Pq eo coloco noix 2 Tipo

 

Action 1919

Unique 1919

 

Pelo Mpa editor..

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