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Adicionar Restriçao de Vocaçao no script


blasifera

Pergunta

Estou com um seguinte script que o player puxa a alavanca para comprar um item por 40kk. queria colocar essa alavanca para por exemplo somente knights poderem comprar, segue o script. REP+++

 

local config = {

money = 40000000, -- Dinheiro que vai custar
item = 7892, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
pos = getCreaturePosition(cid)
if item.itemid == 1945 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then
doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você precisa de 40kk para comprar esse item")
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
end
end
end

 

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local config = {

money = 40000000, -- Dinheiro que vai custar

item = 7892, -- ID do item que vai vender

count = 1, -- Quantidade

vocations = {...}, --Coloque aqui a(s) vocation(s) que poderão comprar o item. Exemplo de como essa tabela poderia ficar: {1, 2, 4} Assim, apenas jogadores de vocation 1, 2 ou 4 poderiam comprar o item.

}

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getCreaturePosition(cid)

if item.itemid == 1945 then

if isInArray(config.vocations, getPlayerVocation(cid)) then

if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then

doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

else

return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você precisa de 40kk para comprar esse item") and doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)

end

else

return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")

end

end

return true

end

Editado por zipter98
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ou se quiser, aproveitando o script do zipter, assim tambem:


local config = {

money = 40000000, -- Dinheiro que vai custar

item = 7892, -- ID do item que vai vender

count = 1, -- Quantidade

vocations = {"knight"} -- Nomes das vocation que poderao comprar, caso mais de uma, adicionar virgulas e o nome entre " " na tabela

}

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getCreaturePosition(cid)

if item.itemid == 1945 then

if isInArray(config.vocations, getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).name:lower()) then

if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then

doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você precisa de 40kk para comprar esse item")

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você nao tem a vocation necessaria.")

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)

end

end

return true

end

Editado por MasterDino
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