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outbreaks

Pergunta

Queria um npc que vai pra quest, quando termina de mata todos os monstros, ele e teleportado pro cp,

ganhado uma recompensa!

e

Uma script que coloka um efeito no chao que aprece em 2 em 2 s, e quem pisa

leva um dano, o dano que eu possa modifica!

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O globalevent vc deixa assim:

 

function onThink(cid, interval, lastExecution)
Local posis = {{x = 1086, y = 1065, z = 12}, {x = 1087, y = 1065, z = 12}, {x = 1088, y = 1065, z = 12}, {x = 1089, y = 1065, z = 12}, {x = 1090, y = 1065, z = 12}, {x = 1091, y = 1065, z = 12}, {x = 1092, y = 1065, z = 12}} --Edite aqui as posições dos tiles.

local cfg = {eff_one = 0, --Efeito que irá aparecer no tile de dano após os dois segundos.
eff_two = 56, --Efeito que irá aparecer nos tiles de dano.}

for a, i in ipairs(posis) do
doSendMagicEffect(i, cfg.eff_two)
end
return true
End
E cria um danos.lua no data movements scripts com esse codigo:

 

local dano = xx
local efeito = CONST_ME_DEATH

function onStepIn(cid, item, topos)
doSendMagicEffect(topos, efeito)
doCreatureAddHealth(cid, -dano)
return true
end
Dai vc registra a tag no xml com um action id a sua escolha e coloca ele em todos os tiles que quer o dano. Da pra fazer isso tudo em um script só mas to sem minha lista de funçoes e é mt chato fazer pelo celular.

 

@Omega: só agora que eu me toquei que o erro nao é pela funçao e sim pelo script estar tentando achar o player de forma errada.

 

 

@zipter: desculpa pela informaçao erra, mas , de qualquer forma, vc pode usar o getThingPos pra pegar posiçao de itens

Editado por amoeba13
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Pra executar alguma coisa pra cada jogador por global event, vocês tem que usar um loop usando getPlayersOnline(). A função onThink pra globalevents não tem parâmetros, essa onThink(cid, interval, lastExecution) é de creaturescripts.

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deu isso ai man

/2013 18:50:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/movements/scripts/dano tiles: No such file or directory
[04/11/2013 18:50:46] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/dano tiles)
[04/11/2013 18:50:46] cannot open data/movements/scripts/dano tiles: No such file or directory
[04/11/2013 18:50:47] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/tiles.lua:1: '=' expected near 'posis'
[04/11/2013 18:50:47] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/tiles.lua)
[04/11/2013 18:50:47] data/globalevents/scripts/tiles.lua:1: '=' expected near 'posis'

Editado por outbreaks
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Vc coloco a tag errado. Confere se ta certo o nome do script com o nome q ta na tag

 

E o globalevent assim


function onThink(cid, interval, lastExecution)
    local posis = {{x = 1086, y = 1065, z = 12}, {x = 1087, y = 1065, z = 12}, {x = 1088, y = 1065, z = 12}, {x = 1089, y = 1065, z = 12}, {x = 1090, y = 1065, z = 12}, {x = 1091, y = 1065, z = 12}, {x = 1092, y = 1065, z = 12}} --Edite aqui as posições dos tiles.

local eff_two = 56 --Efeito que irá aparecer nos tiles de dano.

for a, i in ipairs(posis) do
    doSendMagicEffect(i, eff_two)
end
return true
end
Editado por amoeba13
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deu isso, parece que movements n ta achando o globalevents eu acho!

 

 

 

[04/11/2013 21:11:04] >> Loading script systems

[04/11/2013 21:11:07] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/movements/scripts/dano tiles: No such file or directory
[04/11/2013 21:11:07] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/dano tiles)
[04/11/2013 21:11:07] cannot open data/movements/scripts/dano tiles: No such file or directory

 

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Na pasata data/movements/scripts vc vai criar um arquivo chamado danos.lua e colocar esse codigo:

local dano = xx
local efeito = CONST_ME_DEATH

function onStepIn(cid, item, topos)
doSendMagicEffect(topos, efeito)
doCreatureAddHealth(cid, -dano)
return true
end

No movements.xml vc coloca essa tag

<movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="danos.lua"/>

NO LUGAR DO XXXX VC ESCOLHE UM NUMERO PRA SER A ACTION ID. ESSE NUMERO VC VAI TER QUE COLOCAR EM TODOS SQM QUE FOR TER DANO

 

 

 

Em data/globalevents/scripts vc cria efeitosdano.lua e coloca

function onThink(cid, interval, lastExecution)
local posis = {{x = 1086, y = 1065, z = 12}, {x = 1087, y = 1065, z = 12}, {x = 1088, y = 1065, z = 12}, {x = 1089, y = 1065, z = 12}, {x = 1090, y = 1065, z = 12}, {x = 1091, y = 1065, z = 12}, {x = 1092, y = 1065, z = 12}} --Edite aqui as posições dos tiles.

local eff_two = 56 --Efeito que irá aparecer nos tiles de dano.

for a, i in ipairs(posis) do
doSendMagicEffect(i, eff_two)
end
return true
end

No globalevents.xml vc coloca essa tag:

 <globalevent name="tilescomefeito" interval="2000" event="script" value="efeitosdano.lua"/>
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ow man conseguir vc ja ganho meu rep

so que tipo, quando o pokemon fica ensima da tiles

ele so perde 1x a vida

queria que ficase perdendo toda hr!

se o pokemon fica ensima do tile

ele fica perdendo 2k vida em 2 em 2 segundos sera que vc consegue?

se vc conseguir deixa ja ta bom assim!


ow vlw ai podem fecha topico!rep+

Editado por outbreaks
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