Ir para conteúdo
  • 0

markindoot

Pergunta

falae galera eu sou um scripter iniciante (Muito Iniciante kk) e tentei fase uns paranaue heheh

Queria que vocês avaliassem esse Script de usa 1 certo item na agua para criar 1 potion MP, porém, o player tem de possuir 2 yp na bag, se nao possuir, o Script diz: Você Não possui 2 YP na Bolsa.

if item.itemid == xxxx then
elseif item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx then

doSendMagicEffect(frompos, 5)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você Fabricou Uma MP.")

doRemoveItem(xxxx,2)
doPlayerAddItem(cid,xxxx,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você Não Possui 2 YP na Bolsa.")

end

se houver erros porfavor me dizer onde e se puder, me explicar como arruma-los, onde eu tenho de tomar cuidado, etc.

Esperando a RESPOSTA de vocês.

Editado por markindoot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

KKKK TEM Q TER MAIS PRA FUNFA? SÓ FIZ ISSU AI KKKK

SE PRECISAR DE MAIS PRA ELE FUNFA, COMPLEMENTA ELE AI =D KKK EU TAVA VENDO UMAS AULAS TUAS E DE OUTROS MEMBROS E FIZ ESSA MANDINGA AI KK

Editado por markindoot
Link para o comentário

• 0

Tpw o player usa x item na agua e consome 2 YP para criar 1 MP, eu vi umas aulas ai e tentei criar

Se voce puder me explicar algo, sou novo nessa area, eu fço mapas ^^ e decidi parar de ficar pedindo scripts e criar os meus =D

só me diz onde que eu errei ali e explica 1 pouco só oq deveria faser, eu já li 3x cada topic de if,else e elseif.

Editado por markindoot
Link para o comentário

• 0

Tenta:

elseif item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx then
		doRemoveItem(xxxx,2)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você Não Possui 2 YP na Bolsa.")
end

Esse seu provavelmente não vai funcionar porque tá faltando um end ai, se o de cima não funcionar tenta com esse:

if item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx or item2.itemid == xxxx then
		doRemoveItem(xxxx,2)
	else
	end
end

Sou novato em script pode ser que não funcione =/

PS: A identação do xrtibia ta bugando meu código todo --'

Editado por Fawz
Link para o comentário

• 0

function onUse(cid)

if getPlayerItemCount(cid, yp_id) < 2 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You need 2 yps.")
    end

doPlayerAddItem(cid, mp, 1)
    doPlayerRemoveItem(cid, yp_id, 1)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    doPlayerSendCancel(cid, "Mana potion maked.")
    return true
end
Link para o comentário

• 0

Roksas meu Script tava servindo de algo? tava bom? +/- para um iniciante? ou tava uma grande caquinha? kkk =D

analisa o meu ai é me fala oq tu acha.

mel dels agora que percebi que fiz a primeira burrada que nunca deve se faser em um script, colocar um if dentro de outro kkkk.

Já arrumei =D

Link para o comentário

• Criar Novo...