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Pedido Npc que da storagem X se o player ja tiver a storagem Y


KennyConrad

Pergunta

Pedido NPC que dá storagem 15000 se o player tiver a storagem 15001

A primeira parte do npc eu já fiz agora falta o script:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<npc name="Teddy Topson" script="data/npc/scripts/teddy topson.lua" floorchange="0" walkinterval="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="58" body="124" legs="114" feet="116" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá aventureiro." />
</parameters>
</npc>

 

no script será assim se o player não tiver a storage 15001 e falar com o npc
23:12 Sonick [352]: Emily Topson
ai o npc dirá
23:12 Teddy Topson: Emily Topson é o nome da minha esposa que sumiu após caminhar aqui próximo. Não tenho notícia dela a muito tempo.
e se o player tiver a storage 15001 e falar com o npc
23:16 Sonick [352]: 23:15 Emily Topson
ai o npc dá a storage 15000 pro player e diz
23:16 Teddy Topson: Obrigado grande guerreiro por solucionar o mistério da minha esposa. Você agora tem permissão para acessar o lado sul da ilha.
e se o player falar novamente depois de ja ter recebido a permissao o npc dirá
Teddy Topson: Você já me ajudou.
Editado por KennyxD
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8 respostass a esta questão

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Tente desta seguinte forma abaixo:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'Emily Topson') then
    
        if getPlayerStorageValue(cid, 15000) >= 1 then
            selfSay('Você já me ajudou.', cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        end
    
            if getPlayerStorageValue(cid, 15001) <= 1 then
                selfSay('Emily Topson é o nome da minha esposa que sumiu após caminhar aqui próximo. Não tenho notícia dela a muito tempo.', cid)
                talkState[talkUser] = 0
            else
            selfSay('Obrigado grande guerreiro por solucionar o mistério da minha esposa. Você agora tem permissão para acessar o lado sul da ilha..', cid)
            talkState[talkUser] = 0
            setPlayerStorageValue(cid, 15000, 1)
            return true
        end
 
    end
        return true
    end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


#Obrigado por acessar a comunidade.

Editado por Roksas
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não funcionou, testei não deu erro no console más mesmo tendo a storagem o npc não está dando a permissao ele continua falando

 

Emily Topson é o nome da minha esposa que sumiu após caminhar aqui próximo. Não tenho notícia dela a muito tempo.

 

ajuda ae =(

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sim tenhu, testei com o ADM e com 1 player e o npc fica falando a mesma coisa como se não tive-se a storage 15001 + já tem conferi até na database se quiser posto print =(

 

creio que o npc não ta checando a storage 15001 =(

 

meu servidor é 9.60 mysql

Editado por KennyxD
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  • 0

Resolvido, troquei no npc a seguinte tag

 

if getPlayerStorageValue(cid, 15001) <= 1 then

 

 

pela tag

 

if getPlayerStorageValue(cid,15001) == -1 then

 

e funciono

 

Vlw REP +

Editado por KennyxD
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