SkyDarkyes 104 Postado Agosto 24, 2013 Share Postado Agosto 24, 2013 Exemplo:Vou mata o boss,ai vou para o npc e digo Player:HI NPC:Fale os monstros que você matou Player:Neji Boss NPC:Toma seu premio Seria igual system de task,mas eu nao preciso pedir antes,é só eu fazer e vo entregar Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kttallan 318 Postado Agosto 24, 2013 Share Postado Agosto 24, 2013 (editado) man usa inteligencia e usa o sistema de task do roksas por comando mt mais ultil ai so tu add novos monster http://www.xtibia.com/forum/topic/219909-task-system-command-10/ Editado Agosto 24, 2013 por kttallan Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554056 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Agosto 24, 2013 Autor Share Postado Agosto 24, 2013 Não quero por comando Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554057 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maenilse 86 Postado Agosto 24, 2013 Share Postado Agosto 24, 2013 man usa inteligencia e usa o sistema de task do roksas por comando mt mais ultil ai so tu add novos monster http://www.xtibia.com/forum/topic/219909-task-system-command-10/ so um quote aki pra vc, que acho que voce nao leu direito. Exemplo:Vou mata o boss,ai vou para o npc e digo Player:HI NPC:Fale os monstros que você matou Player:Neji Boss NPC:Toma seu premio Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554063 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Session Start 125 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 (editado) Louvaremos a preguiça, script em spoiler. data/creature/scripts: TAG : <event type="kill" name="taskSys" event="script" value="SCRIPT.lua"/> --[[ Task System criado por Roksas Acesse já XTibia.com ]]-- function onKill(cid, target, lastHit) local task = taskSys[getCreatureName(string.lower(target))] if not task then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 333333) <= 3 then if getPlayerStorageValue(cid, 333333) <= 2 then setPlayerStorageValue(cid, 333333, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Task-System] [Voce acabou de matar o demon].") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce ja matou o Demon") end return true end no Login.lua : registerCreatureEvent(cid, "taskSys") DATA/LIB script.lua: --[[ Task System criado por Roksas Acesse já XTibia.com ]]-- taskSys = { ["Demon"] = {storKill = 333333, goalNeed = 1, raceName = "Demons", can = 15019, exp = 0, money = 0}, } DATA/NPC/ NPC.XML <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Task" script="npcdemon.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="130" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|,diga demon para começar"/> </parameters> </npc> NPCSCRIPT.LUA: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'Demon') or msgcontains(msg, 'demon') then selfSay("Você matou o demon?", cid) talkState[talkUser] = 1 return true elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes')) and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 333333) <= 1 then local sto = getPlayerStorageValue(cid, 333333) if sto >= 1 then selfSay("VocE não matou ainda!!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end elseif getPlayerStorageValue(cid, 333333) <= 2 then if getPlayerStorageValue(cid, 333333) <= 2 then selfSay("Parabens receba 100 crystal coins por ter matador o Demon", cid) setPlayerStorageValue(cid, 333333, 3) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) talkState[talkUser] = 0 end elseif getPlayerStorageValue(cid, 333333) == 3 then selfSay("Voce ja matou o Demon", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) enjoy Editado Agosto 25, 2013 por Cleberadm Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554101 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Agosto 25, 2013 Autor Share Postado Agosto 25, 2013 no lib deu erro '(eof)' expected near Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554114 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Session Start 125 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 (editado) Digita como ta o erro... aqui pego Cria o arquivo da LIB com nome de taskSys.lua Editado Agosto 25, 2013 por Cleberadm Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554162 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kttallan 318 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 no lib deu erro '(eof)' expected near testei aki e ta funcionando manow ta na hora de saber o basico eof e que falta um end *--* Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554191 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Agosto 25, 2013 Autor Share Postado Agosto 25, 2013 Estou tentando /n Hokage mas nao vai O nome no arquivo está Hokage e o arquivo XML tbm Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554204 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roksas 846 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 (editado) Primeiramente, não é Hokage o nome, e sim Task utilize o comando (/n Task). Mude o XML do NPC por: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Task" script="npcdemon.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="130" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|, say {demon} to start."/> </parameters> </npc> (Ç) São um dos caractéres não aceitáveis pelo XML. Editado Agosto 25, 2013 por Roksas Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554207 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Agosto 25, 2013 Autor Share Postado Agosto 25, 2013 Eu ja tinha mudado o nome ai tbm,e deu o erro Mas o fireelement ajudo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554209 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roksas 846 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 Poste a resolução para que eu possa mover. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554212 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Agosto 25, 2013 Autor Share Postado Agosto 25, 2013 An? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554216 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maenilse 86 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 no lib deu erro '(eof)' expected near testei aki e ta funcionando manow ta na hora de saber o basico eof e que falta um end *--* falta um end? eof quer dizer que tem um end a mais -.-. o que falta um end. é quando mostra. not 'end' to close function tal... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554228 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kttallan 318 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 no lib deu erro '(eof)' expected near testei aki e ta funcionando manow ta na hora de saber o basico eof e que falta um end *--* falta um end? eof quer dizer que tem um end a mais -.-. o que falta um end. é quando mostra. not 'end' to close function tal... ata vlw eu eskeci disso rok me ensionou mais terminei confundindo *--* Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554280 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maenilse 86 Postado Agosto 25, 2013 Share Postado Agosto 25, 2013 eof tambem pode significar que a pessoa coloco o end errado. tipo tem dois if, em uma só funçao. ai ao inves de exemplo colocar. end end return true end a pessoa colocar end return true end end. ai da o erro de eof. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/#findComment-1554293 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SkyDarkyes 104
Exemplo:Vou mata o boss,ai vou para o npc e digo
Player:HI
NPC:Fale os monstros que você matou
Player:Neji Boss
NPC:Toma seu premio
Seria igual system de task,mas eu nao preciso pedir antes,é só eu fazer e vo entregar
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/219980-script-de-task/Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados