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Presiso de script de item HElllP!


CallOfTibia

Pergunta

Ola a todos presiso de um script para criar um item que quando usado em otro tenha uma certa chance de virar otro item,

se possivel tenha um effect para quando funcionar e otro para quando não funcionar.

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12 respostass a esta questão

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Tenta. Não testei...

 

Em actions.xml poe

 

<action itemid="1111" event="script" value="mudaritem.lua"/>

 

 

 

local itemusar ={2222, 3333}
local viraritem {
[1] = {4444},
[2] = {5555},
[3] = {6666},
[4] = {7777},
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
if(item.itemid == itemusar) then
doTransformItem(itemEx.uid, viraritem[random])
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED)
else
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return true
end
 
return true
end
Editado por Cleberadm
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  • 0

Nâo funciono

 

 

Esquesi de fala meu server e 9.60 ,to com varios script mas nenhum pega n sei pq!

 

depois do

if(item.itemid == 1111 and isInArray(itemusar, itemEx.itemid)) then

pioro agora da erro antes so não pegava agora da erro no arquivo

Editado por CallOfTibia
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local array = {
   [1111] = {transformTo = 2222, chance = 50},
}
local eff_sucess = 21
local eff_fail = 2

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)    
   local arr = array[item.itemid]
   if not arr then
      return true
   end
   
   if math.random(1000) <= arr.chance*10 then
      doTransformItem(item.uid, arr.transformTo)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff_sucess)
   else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff_fail)
   end
return true
end

 

sei la qual eh tua ideia mas, se quiser q esse tal item possa transformar + q um item, soh coloque +1 tabela igual a essa..

[1111] = {transformTo = 2222, chance = 50},

onde [xxxx] eh o item q sera transformado, transformTo = xxxx eh o item q vai transformar e chance eh chance kk'

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n testei reporta o erro

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
     if item.itemid == addid and itemEx.itemid == addid then---o primeiro add o q usa e o segundo em qual vai item vai ser usado
        local rand = math.random(30, 100)
        if(rand >= 95 and rand <= 100) then
        doTransformItem(itemEx.uid, addid)---q vai transformar
        doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Parabens!.")
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_SMOKE)
     else
        doPlayerSendTextMessage(cid,18,"voce nao teve sorte desta vez, tente novamente.")
         doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_SMOKE)
    end
 end
return true
end
Editado por alissonfgp
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sim na tag tu coloca... itemid="xxxx", q no caso seria o id do item q tu vai da use, o com o 'use with'... e n esquece de pro ele tb ali no [xxxx] da tabela...

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