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Piso que sumona monster


Grotthiago

Pergunta

Preciso de um script que será utilizado em pisos selecionados no RME, que quando em cima deles tem chances de sumonar um monstro no mesmo piso e com a targetória no player que "o sumonou".

cada monstro tem uma porcentagem de aparição ex:

 

20% Rat

20% Cave Rat

20 % Bug

40 % Nenhum monstro ( para que o player possa passar normalmente)

 

Obg.

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5 respostass a esta questão

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  • 0

É um tile que faz isso? Ok, vá em data/movements/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tile_summon.lua e adicione dentro:

 

 

function onStepIn(cid, item, pos)

local rand = math.random(20, 40)
local monsters = {"Rat", "Cave Rat", "Bug"}

if rand == 20 then
doSummonCreature([size=4]monsters[math.random(1, #monsters)], getCreaturePosition(cid))[/size]
end return true end

 

 

Em movements.xml adicione essa tag:

 

<movevent type="StepIn" itemid="ITEMID" event="script" value="tile_summon.lua"/>

 

Aonde está ITEMID você coloca o ID do Tile desejado!

Editado por Roksas
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  • 0

/\ rok tas brincando neh? soh pode...

chance = math.random(1, #rand), 

isso vai da rand entre 1 e o tamanho de rand, q eh 2...

e nem de perto isso ae eh 20% pra cada e 40% pra nd --'

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  • 0

ms merda...

 

local monsters = {'Rat', 'Cave Rat', 'Bug'}

function onStepIn(cid, item, pos)
  if math.random(100) > 40 then
  local m = doCreateMonster(monsters[math.random(#monsters)], pos, false)
  doMonsterSetTarget(m, cid)
  doSendMagicEffect(pos, 21)
  end	  
return true
end

 

ps: estude melhor porcentagens ;x

Editado por Slicer
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