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Quest com nome no Item


PsyMcKenzie

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Bom galera, fiz uma action aqui pra quests, bem legal.

Quando o player clicar no baú, ele irá ganhar o item e o item virá com seu nome! :D

Chega de papo e vamos lá.

 

Vá em data/actions crie um arquivo com o nome de questname.lua e adicione:

 

-- Script por PsyMcKenzie --

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 1234 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,19967)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Shield")

local item = doPlayerAddItem(cid,8909,1)

doItemSetAttribute(item, "description", "Feito especialmente para " .. getCreatureName(cid))

setPlayerStorageValue(cid,19967,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Está vazio.")

end

else

return true

end

return true

end

 

Agora em actions.xml adicione:

 

<action uniqueid="1234" script="questname.lua" />

 

Em verde é o nome do item que o player irá ganhar.

Em vermelho é a descrição que virá no item.

Em azul é a mensagem que o player irá receber ao ganhar o item.

Em vinho é o uniqueid do baú. ( coloque através do map editor )

 

É isso ai galera, espero que gostem e que sirva de ajuda pra alguém.

Abraços!!

Editado por PsyMcKenzie
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legal ;) essa ideia ai e oootima pra arrumar akele bugzinho ke da em alguns ots la da arena ke nao tem trofeu. ou que o trofeu sai sem descricao =p ai e so usar essa coisa ai so que com onStepIn no lugar de onUse e tbm e so colocar movements =) mais e legal, pra quest propria, eu ja fiz ate um sistema de forja que semp que a pessoa forja o item sai com a descricao assim: forjado por TALZ usei um sys ai de um cara ke cria um novo tipo de items.xml chamado de newitems.xml ai eu modifiquei pra forgeitems.xml e separou itens normais de itens de forja e talz, foi nesse caminho ai que eu fui =)

 

REP+

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da pra diminuir isso ai, usa assim :)

 

-- Script made by PsyMcKenzie --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local item = doPlayerAddItem(cid, 8909 ,1)
if item.uid == 1234 then
if getPlayerStorageValue(cid, 19967) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou um Shield")
doItemSetAttribute(item, "description", "Item feito especialmente para o jogador "..getPlayerName(cid))
setPlayerStorageValue(cid, 19967, 1)
return true
end
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Está vazio.")
return true
end
end

 

Não entendi o porque de tantos elses, eu nunca gostei de usar quesstorage = Blablabla, if quesstatus == -1 then blablabla, isso deixa o script mais complicado, :o

Editado por Gears
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