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[Encerrado] Nascer com outfit


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Bom pessoal eu quero um script que fassa o player ja nascer com seu determinado looktyper n quero pra escolher outfit quero que ele ja nasça tipo asim que ele cria a conta e logar nela e ja esteja com a outfit!

 

Informaçoes:

Versão:8.54

Base:Naruto legend

Editado por narutomaniacos
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Vá em data/creaturescripts/scripts/login.lua

Troque isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
else
str = str .. " Please choose your outfit."
doPlayerSendOutfitWindow(cid)
end

 

Por isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
end

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Vá em data/creaturescripts/scripts/login.lua

Troque isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
else
str = str .. " Please choose your outfit."
doPlayerSendOutfitWindow(cid)
end

 

Por isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
end

 

Blz man mas e como faz pra o player ja nasce com a outfit ond edita isso?

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Vá em data/creaturescripts/scripts/login.lua

Troque isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
else
str = str .. " Please choose your outfit."
doPlayerSendOutfitWindow(cid)
end

 

Por isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
end

 

Blz man mas e como faz pra o player ja nasce com a outfit ond edita isso?

 

Qual seu tipo de database?

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aff mo easy cada você quer que a database nasce com tal outfit?^seria isso? ou se quer que crie tal vocation e nasce com tal outfit se for o account manage pelo sql você pode editar .. se for vocation em vocation.xml <da também depende

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Vá em data/creaturescripts/scripts/login.lua

Troque isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
else
str = str .. " Please choose your outfit."
doPlayerSendOutfitWindow(cid)
end

 

Por isso:


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
end

 

Blz man mas e como faz pra o player ja nasce com a outfit ond edita isso?

 

Qual seu tipo de database?

infelizmente sqlstudio

 

aff mo easy cada você quer que a database nasce com tal outfit?^seria isso? ou se quer que crie tal vocation e nasce com tal outfit se for o account manage pelo sql você pode editar .. se for vocation em vocation.xml <da também depende

Ja que você sabe editar me ensina ae pelo modo mas facil pra você!

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Sqlite então, pois bem, abra a sua database e edite o player account manager, isso se for apenas um outfit, se forem mais, terá que ser pelo login.lua, se for lo caso explico mais tarde, estou na estrada

 

Cya

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Sqlite então, pois bem, abra a sua database e edite o player account manager, isso se for apenas um outfit, se forem mais, terá que ser pelo login.lua, se for lo caso explico mais tarde, estou na estrada

 

Cya

desde ja obrigado pela atenção são varias! Asim que possivel explique e nao esqueça por favor

#Aguardando...

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Sqlite então, pois bem, abra a sua database e edite o player account manager, isso se for apenas um outfit, se forem mais, terá que ser pelo login.lua, se for lo caso explico mais tarde, estou na estrada

 

Cya

desde ja obrigado pela atenção são varias! Asim que possivel explique e nao esqueça por favor

#Aguardando...

 

Então, antes de mais nada você tem que definir o que vai diferenciar um player de outro, para que sua outfit seja diferente, pode ser vocação, local onde nasce, e etc ...

Dai faremos uma tabela com essas configurações, usaremos no onLogin um if com a seguinte condição: getPlayerLastLoginSaved(cid) <= 0

Dentro do bloco desse if, setaremos a nova outfit, de acordo com o que usamos para diferenciar.

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Faz assim va em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo .lua e renomeie de outfit.lua, abra ele e dentro dele cole isso:

 

function onLogin(cid)

local config = {
[1] = {397}, -- dentro do [ ] coloque o numero da vocaçao e { } coloque o numero da looktype
[2] = {95},
[3] = {193},
[4] = {237},
[5] = {57},
[6] = {333},
[7] = {332},
[8] = {345},
[9] = {300},
[10] = {396}
}

local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if voc then
	if getPlayerStorageValue(cid, 13000) < 0 then
	local newtype = {lookType = voc[1]}
	doCreatureChangeOutfit(cid, newtype)
	setPlayerStorageValue(cid, 13000, 1)
end
end
return TRUE
end

Salve e feche

 

agora abra o login.lua, la no final do script coloca isso junto dos outros que haverao la

 

registerCreatureEvent(cid, "Outfit")

Salve e feche

 

depois va em creaturescripts.xml e coloque isso:

 

<event type="login" name="Outfit" event="script" value="outfit.lua">

Salve e feche

 

pronto agora so testar, caso nao der avise.

Editado por MasterDino
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Faz assim va em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo .lua e renomeie de outfit.lua, abra ele e dentro dele cole isso:

 

function onLogin(cid)

local config = {
[1] = {397}, -- dentro do [ ] coloque o numero da vocaçao e { } coloque o numero da looktype
[2] = {95},
[3] = {193},
[4] = {237},
[5] = {57},
[6] = {333},
[7] = {332},
[8] = {345},
[9] = {300},
[10] = {396}
}

local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if voc then
	if getPlayerStorageValue(cid, 13000) < 0 then
	local newtype = {lookType = voc[1]}
	doCreatureChangeOutfit(cid, newtype)
	setPlayerStorageValue(cid, 13000, 1)
end
end
return TRUE
end

Salve e feche

 

agora abra o login.lua, la no final do script coloca isso junto dos outros que haverao la

 

registerCreatureEvent(cid, "Outfit")

Salve e feche

 

depois va em creaturescripts.xml e coloque isso:

 

<event type="login" name="Outfit" event="script" value="outfit.lua">

Salve e feche

 

pronto agora so testar, caso nao der avise.

Da esse error ake

http://imageshack.us/photo/my-images/845/prtscrcapture3n.jpg/

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Então, antes de mais nada você tem que definir o que vai diferenciar um player de outro, para que sua outfit seja diferente, pode ser vocação, local onde nasce, e etc ...

Dai faremos uma tabela com essas configurações, usaremos no onLogin um if com a seguinte condição: getPlayerLastLoginSaved(cid) <= 0

Dentro do bloco desse if, setaremos a nova outfit, de acordo com o que usamos para diferenciar.

Sim eu queria diferenciar com vocation mas tem um porem.. você fala como se eu fosse um alguem que manjasse de .lua eu ate tento mas decora aqueles comandos e entender o bang do then e if e dificil queria te pedir se pode fazer 2 ai eu vejo como e continuo com as outras vocations!

 

voce deve ter errado alguma coisa em creaturescripts.xml verifique se a algum problema, caso nao achar nos mande suacreaturescripts.xml

 

olha ake

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<creaturescripts>

<event type="login" name="fraglook_register" event="script" value="fraglook.lua"/> <event type="kill" name="monsterkill" script="monsterkillsasuke.lua"/> <event type="look" name="fraglook" event="script" value="fraglook.lua"/> <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>

<event type="death" name="PlayerDeath" event="script" value="playerdeath.lua"/>

<event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/>

<event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>

<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>

<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>

<event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>

<event type="look" name="questLook" event="script" value="quest.lua"/>

<event type="textedit" name="BanBook" event="script" value="banbook.lua"/>

 

<event type="login" name="Outfit" event="script" value="outfit.lua"> <event type="kill" name="SummonKill" event="script" value="obsidianknife.lua"/>

<event type="login" name="obs_login" event="script" value="obsidianknife.lua"/>

<event type="death" name="ObMonsterCheck" event="script" value="obsidianknife.lua"/>

</creaturescripts>

 

 

Editado por narutomaniacos
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