PostadorHunter 99 Postado Fevereiro 25, 2013 Share Postado Fevereiro 25, 2013 (editado) Créditos: Doggynub(Otland) Testado em tfs 0.4 creatureEvent.h: procure por: uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList); em baixo coloque: uint32_t executeOnSpawn(Creature* creature); procure por: CREATURE_EVENT_DEATH, substitua a linha debaixo por: CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH, CREATURE_EVENT_SPAWN creatureevent.cpp procure por: else if(tmpStr == "preparedeath") m_type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH; em baixo coloque: else if(tmpStr == "spawn") m_type = CREATURE_EVENT_SPAWN; procure por: case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath"; em baixo coloque case CREATURE_EVENT_SPAWN: return "onSpawn"; procure por: case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList"; embaixo coloque: case CREATURE_EVENT_SPAWN: return "onSpawn"; procure por: case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList"; embaixo coloque: case CREATURE_EVENT_SPAWN: return "cid"; Va até o final do arquivo e coloque uint32_t CreatureEvent::executeOnSpawn(Creature* creature) { //onSpawn(cid) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::stringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::stringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); bool result = m_interface->callFunction(1); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeCast] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } } monster.cpp procure por: void Monster::onCreatureAppear(const Creature* creature) { Creature::onCreatureAppear(creature); if(creature == this) { //We just spawned lets look around to see who is there. if(isSummon()) isMasterInRange = canSee(master->getPosition()); embaixo de uns 2 Enters e coloque: CreatureEventList spawn = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_SPAWN); for(CreatureEventList::iterator it = spawn.begin(); it != spawn.end(); ++it) (*it)->executeOnSpawn(this); Editado Maio 1, 2013 por PostadorHunter Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bighouse 31 Postado Fevereiro 25, 2013 Share Postado Fevereiro 25, 2013 Pode explicar oq isso faz? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476438 Compartilhar em outros sites More sharing options...
PostadorHunter 99 Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 25, 2013 é um creature event que executa quando o monstro da respawn Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476452 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bighouse 31 Postado Fevereiro 25, 2013 Share Postado Fevereiro 25, 2013 é um creature event que executa quando o monstro da respawn Isso eu sei mais quero saber oq faz ele? Tipo monstro da mais exp, fica mais forte, o tempo fica mais rapido do spawn, sei lá.... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476465 Compartilhar em outros sites More sharing options...
PostadorHunter 99 Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 25, 2013 é um creature event que executa quando o monstro da respawn Isso eu sei mais quero saber oq faz ele? Tipo monstro da mais exp, fica mais forte, o tempo fica mais rapido do spawn, sei lá.... depende do seu scriptaqui um exemplo do criador do código function onSpawn(cid) doBroadcastMessage("Monster ".. getCreatureName(cid).." was created.") return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476472 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bighouse 31 Postado Fevereiro 25, 2013 Share Postado Fevereiro 25, 2013 Hum tipo o sistema de raspawn de shiny aleatório de poketibia? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476488 Compartilhar em outros sites More sharing options...
PostadorHunter 99 Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 25, 2013 sim Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476491 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bighouse 31 Postado Fevereiro 25, 2013 Share Postado Fevereiro 25, 2013 sim Legal gostei REP+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476492 Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Fevereiro 25, 2013 Share Postado Fevereiro 25, 2013 Muito bom o conteúdo usuário reputado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476504 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 446 Postado Fevereiro 25, 2013 Share Postado Fevereiro 25, 2013 é uma função que faz o script executar quando ouver um spawn. Exemplo : function onCastSpell. function onUse. function onSay. Todo script precisa de uma para ser executado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1476586 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Snowsz 23 Postado Março 1, 2013 Share Postado Março 1, 2013 Bem isso dava pra ter sido feito em lua, mas parabens gostei ^^. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1478989 Compartilhar em outros sites More sharing options...
PostadorHunter 99 Postado Março 1, 2013 Autor Share Postado Março 1, 2013 Bem isso dava pra ter sido feito em lua, mas parabens gostei ^^. não dava não Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1479007 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bighouse 31 Postado Março 1, 2013 Share Postado Março 1, 2013 Bem isso dava pra ter sido feito em lua, mas parabens gostei ^^. não dava não Olha não quero discordar mais fiz o evento Spawn funcionar tranquilamente em LUA '-' Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1479013 Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 1, 2013 Share Postado Maio 1, 2013 Acabei de perceber quando tava tentando instalar esse código nas minhas source que ele tem um erro, Vá aonde você pegou ele e confira o tutorial de instalação. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/208547-creaturescriptsfunction-onspawncid/#findComment-1513940 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados