Ir para conteúdo
  • 0

Mensagem quando monstro morre.


180319mu

Pergunta

eu to usando um script de quando o monstro morrer, abrir um teleport e queria que aparecesse uma mensagem em branco pra todos jogadores quando ele morresse tambem

 

'O Darkzu foi morto e o portal irá fechar em 30 segundos.'

 

Script que eu uso.

 

local tpId = 1387

local tps = {

["Darkzu"] = {pos = {x=926, y=891, z=7}, toPos = {x=827, y=879, z=7}, time = 30},

}

 

function removeTp(tp)

local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)

if t then

doRemoveItem(t.uid, 1)

doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)

end

end

 

function onDeath(cid)

local tp = tps[getCreatureName(cid)]

if tp then

doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)

doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)

addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)

end

return TRUE

end

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo oque eu entendi foi isso que você pediu, então faça bom aproveito :)

 

 

 

Crie em Creaturescripts/scripts/darkzudeath.lua

 

function onKill(cid, target, lastHit)

if lastHit and isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'darkzu' then

doPlayerBroadcastMessage(cid, "O player" .. getCreatureName(cid) .. ", matou o BOSS Darkzu!")

end

return true

end

 

Em Login.lua coloque:

registerCreatureEvent(cid, "darkzudeath")

 

Em Creaturescripts.xml coloque

<event type="kill" name="darkzudeath" script="darkzudeath.lua"/>

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então é simples...

function onKill(cid, target, lastHit)

if lastHit and isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'darkzu' then

doPlayerBroadcastMessage(cid, "Algum player matou o BOSS Darkzu!")

end

return true

end

 

Pronto espero ter ajudo e Fiquem com Deus.

 

Dúvida sanada e reportado para moverem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui deu certo sim, mas apareceu no Server log.

 

Identifiquei uma melhor função.

function onKill(cid, target, lastHit)

if lastHit and isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'darkzu' then

doBroadcastMessage("Algum player matou o BOSS Darkzu!", 22)

end

return true

end

 

Pronto espero ter ajudo e Fiquem com Deus.

 

Dúvida sanada e reportado para moverem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...