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CheckPoint(Multiplas vidas)


caotic

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Estava sem nada para fazer e resolvi fazer este script.

A ideia e que quando o player morre ele tem "vidas" e ele volta para a posição de onde estava.

Você deve alterar somente a quantidade de vidas que cada player terá.

 

Vá em creaturescripts crie um arquivo lua chamado de checkpoint e coloque isto:

 

function onDeath(cid, corpse, killer)
if getPlayerStorageValue(cid, 43242) == -1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 26124) ~= -1 then
doPlayerSetLossSkill(cid, getPlayerStorageValue(cid, 26124))
end
return true
end
function recordPos(cid)
local pos = getThingPos(cid)
setPlayerStorageValue(cid, 12356, pos.x)
setPlayerStorageValue(cid, 12367, pos.y)
setPlayerStorageValue(cid, 12378, pos.z)
end
function noLoseAttr(cid, corpse)
setPlayerStorageValue(cid, 26124, getPlayerLossSkill(cid))
doPlayerSetLossSkill(cid, 0)
doRemoveItem(corpse.uid)
end

recordPos(cid)
noLoseAttr(cid, corpse)
return true
end
function onLogin(cid)
local vidas = 3 ---Quantas vidas o player vai ter
function returnCheckPoint(cid)
local record_pos = {x=getPlayerStorageValue(cid, 12356), y=getPlayerStorageValue(cid, 12367), z=getPlayerStorageValue(cid, 12378)}
doTeleportThing(cid, record_pos)
end
function sendMens(cid)
local vidas = getPlayerStorageValue(cid, 43242)
local x = {"Você esta com "..vidas.." vidas","Resta "..vidas.." vidas para você", "Cuidado resta "..vidas.." vidas para você"}
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,  x[math.random(1, #x)])
end
if getPlayerStorageValue(cid, 43242) == -1 then
return setPlayerStorageValue(cid, 43242, vidas) and true
end
sendMens(cid)
returnCheckPoint(cid)
setPlayerStorageValue(cid, 43242, getPlayerStorageValue(cid, 43242)-1)
return true
end

 

Coloque esta tags em creaturescripts.xml:

 

<event type="death" name="check" event="script" value="checkpoint.lua"/>
<event type="login" name="record"" event="script" value="checkpoint.lua"/>

 

 

Registre o evento em login.lua colocando isto antes do ultimo return true:

 

 

 

registerCreatureEvent(cid, "checkpoint")
registerCreatureEvent(cid, "record")

 

 

Editado por caotic
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