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Criando Item que dá exp ao dar "use"


guelbow

Pergunta

Galera, quero criar um Item que ao clicar nele ( der use ) ele da "x" de exp para o player , e tambem, queria criar um item que virasse outro ao ser usado, por exemplo: Santa doll ao ser usado, virar uma arvote de natal... É isso galera, queria aprender a criar isso. OBS: já sei usar otitemeditor para criar items com ID's diferentes, mas nao consigo fazer com que o item tenha o efeito que quero. Obrigado

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10 respostass a esta questão

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O segundo pedido:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.itemid == XXXX then ----- id do item
doRemoveItem(item.uid,1)
doPlayerAddItem(cid, XXXX, 1) ------ id da arvore de natal
else
return FALSE
end
return TRUE
end

Editado por Yan18
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Nao testei ainda, mas vou testar assim que possivel, e se por exemplo eu criei um Item no otitemeditor no qual o ID é 120? Vai funcionar mesmo assim ou ter que ser item ja existente?

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---- Item de EXP -----
exp = 2000
function onUse(cid,item)
doPlayerAddExp(cid,exp)
doRemoveItem(item.uid,1)
end

 

O que eu devo alterar aqui? tem como me explicar ?

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---- Item de EXP -----
exp = 2000
function onUse(cid,item)
doPlayerAddExp(cid,exp)
doRemoveItem(item.uid,1)
end

 

O que eu devo alterar aqui? tem como me explicar ?

 

Creio que você tenha que adicionar isso ai na sua pasta actions, e não precisa alterar nada no script, a não ser a XP que o item dará ao ser usado. Ai você adiciona o actionID no item e pronto!

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