Ir para conteúdo
  • 0

Erro No Script


NewAge

Pergunta

Quando carrega esse script da erro no console: data/trap2.lua : 4 '}' expected <to close '{' at line 2> near 'id2'

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config = {
id = 4693
id2 = 4714
id3 = 4693
id4 = 4716
id5 = 4719
id6 = 4718
id7 = 4713
}
if item.uid == 1509 and item2.uid == 1510 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5191)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você ativou a armadilha!")
setPlayerStorageValue(cid, 5191, 1)
doSummonCreature("Orc", {x=707, y=547, z=7})
doSummonCreature("Orc", {x=706, y=547, z=7})
doSendMagicEffect(topos,14)
doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=544, z=7})
doCreateItem(4714, 1, {x=709, y=543, z=7})
doCreateItem(4714, 1, {x=709, y=544, z=7})
doCreateItem(4714, 1, {x=710, y=542, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=543, z=7})
doCreateItem(4719, 1, {x=712, y=542, z=7})
doCreateItem(4716, 1, {x=712, y=541, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=542, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=544, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=543, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=542, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=541, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=541, z=7})
doCreateItem(4693, 1, {x=709, y=542, z=7})
doCreateItem(4713, 1, {x=709, y=543, z=7})
doCreateItem(4716, 1, {x=712, y=541, z=7})
doCreateItem(4716, 1, {x=712, y=542, z=7})
doCreateItem(4719, 1, {x=712, y=540, z=7})
doCreateItem(4718, 1, {x=708, y=543, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=710, y=544, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=710, y=543, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=710, y=542, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=711, y=544, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=711, y=543, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=711, y=542, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id2, 1, {x=710, y=544, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id2, 1, {x=710, y=543, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id4, 1, {x=712, y=542, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id4, 1, {x=712, y=541, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id5, 1, {x=712, y=540, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id7, 1, {x=709, y=543, z=7})
addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id6, 1, {x=708, y=543, z=7})
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você ja ativou a armadilha.")
end
else
doPlayerPopupFYI(cid, "O baú está trancado.")
end
return true
end

 

Quando o player usar o bau, vai criar alguns itens e dps de 10 segundos vai remover

Editado por NewAge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {

id = 4693,

id2 = 4714,

id3 = 4693,

id4 = 4716,

id5 = 4719,

id6 = 4718,

id7 = 4713

}

if item.uid == 1509 and item2.uid == 1510 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5191)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você ativou a armadilha!")

setPlayerStorageValue(cid, 5191, 1)

doSummonCreature("Orc", {x=707, y=547, z=7})

doSummonCreature("Orc", {x=706, y=547, z=7})

doSendMagicEffect(topos,14)

doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=544, z=7})

doCreateItem(4714, 1, {x=709, y=543, z=7})

doCreateItem(4714, 1, {x=709, y=544, z=7})

doCreateItem(4714, 1, {x=710, y=542, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=543, z=7})

doCreateItem(4719, 1, {x=712, y=542, z=7})

doCreateItem(4716, 1, {x=712, y=541, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=542, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=544, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=543, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=542, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=711, y=541, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=710, y=541, z=7})

doCreateItem(4693, 1, {x=709, y=542, z=7})

doCreateItem(4713, 1, {x=709, y=543, z=7})

doCreateItem(4716, 1, {x=712, y=541, z=7})

doCreateItem(4716, 1, {x=712, y=542, z=7})

doCreateItem(4719, 1, {x=712, y=540, z=7})

doCreateItem(4718, 1, {x=708, y=543, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=710, y=544, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=710, y=543, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=710, y=542, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=711, y=544, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=711, y=543, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id, 1, {x=711, y=542, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id2, 1, {x=710, y=544, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id2, 1, {x=710, y=543, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id4, 1, {x=712, y=542, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id4, 1, {x=712, y=541, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id5, 1, {x=712, y=540, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id7, 1, {x=709, y=543, z=7})

addEvent(doRemoveItem, 10000, config.id6, 1, {x=708, y=543, z=7})

else

doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você ja ativou a armadilha.")

end

else

doPlayerPopupFYI(cid, "O baú está trancado.")

end

return true

end

 

a tabela tava sem vírgulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

function wall()

local wallTab = {
{4693, {x = 710, y = 544, z = 7}},
{4714, {x = 710, y = 543, z = 7}},
{4714, {x = 709, y = 544, z = 7}},
{4714, {x = 710, y = 542, z = 7}},
{4693, {x = 710, y = 543, z = 7}},
{4719, {x = 712, y = 542, z = 7}},
{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},
{4693, {x = 710, y = 542, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 544, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 543, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 542, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 541, z = 7}},
{4693, {x = 710, y = 541, z = 7}},
{4693, {x = 709, y = 542, z = 7}},
{4713, {x = 709, y = 543, z = 7}},
{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},
{4716, {x = 712, y = 542, z = 7}},
{4719, {x = 712, y = 540, z = 7}},
{4718, {x = 708, y = 543, z = 7}}
}

for i = 1, #wallTab do
if getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid)
doCreateItem(354, 1, wallTab[i][2])
else
doCreateItem(wallTab[i][1], 1, wallTab[i][2])
doCreateItem(354, 1, wallTab[i][2])
end
end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getGlobalStorageValue(8273) > 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já estão usando a armadilha.") return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 8274) > 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você já ativou uma vez.") return true
end

if item.uid == 1509 and itemEx.uid == 1510 then
wall()
addEvent(wall, 10 * 1000)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadilha ativa.")
setPlayerStorageValue(cid, 8274, 1)
doSendMagicEffect(toPosition, 14)
setGlobalStorageValue(8273, 1)
addEvent(setGlobalStorageValue, 10 * 1000, 8273, 0)
end
return true
end

Editado por Skymagnum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcionou certinho aqui, mas só tem um probleminha, quando remove os tiles, o chao fica preto com nothing. Tem como colocar pra adicionar o tile 354 no lugar dos tiles removidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não tem não, é tipo um corredor estreito , ai pra trancar a passagem aparecia swamp nos tiles, e dps de 10 segundos removia e aparecia terra id 354, só que só ta criando as bordas, a terra ta vindo direto, antes do swamp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a terra n vai sumi

 

 

function terra()

local terraTab = {
{354, {x = 710, y = 544, z = 7}},
{354, {x = 710, y = 543, z = 7}},
{354, {x = 709, y = 544, z = 7}},
{354, {x = 710, y = 542, z = 7}},
{354, {x = 710, y = 543, z = 7}},
{354, {x = 712, y = 542, z = 7}},
{354, {x = 712, y = 541, z = 7}},
{354, {x = 710, y = 542, z = 7}},
{354, {x = 711, y = 544, z = 7}},
{354, {x = 711, y = 543, z = 7}},
{354, {x = 711, y = 542, z = 7}},
{354, {x = 711, y = 541, z = 7}},
{354, {x = 710, y = 541, z = 7}},
{354, {x = 709, y = 542, z = 7}},
{354, {x = 709, y = 543, z = 7}},
{354, {x = 712, y = 541, z = 7}},
{354, {x = 712, y = 542, z = 7}},
{354, {x = 712, y = 540, z = 7}},
{354, {x = 708, y = 543, z = 7}}
}

for w = 1, #terraTab do
addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, terraTab[w][1], 1, terraTab[w][2])
end
end


function wall()

local wallTab = {
{4693, {x = 710, y = 544, z = 7}},
{4714, {x = 710, y = 543, z = 7}},
{4714, {x = 709, y = 544, z = 7}},
{4714, {x = 710, y = 542, z = 7}},
{4693, {x = 710, y = 543, z = 7}},
{4719, {x = 712, y = 542, z = 7}},
{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},
{4693, {x = 710, y = 542, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 544, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 543, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 542, z = 7}},
{4693, {x = 711, y = 541, z = 7}},
{4693, {x = 710, y = 541, z = 7}},
{4693, {x = 709, y = 542, z = 7}},
{4713, {x = 709, y = 543, z = 7}},
{4716, {x = 712, y = 541, z = 7}},
{4716, {x = 712, y = 542, z = 7}},
{4719, {x = 712, y = 540, z = 7}},
{4718, {x = 708, y = 543, z = 7}}
}

for i = 1, #wallTab do
if getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(wallTab[i][2], wallTab[i][1]).uid)
else
doCreateItem(wallTab[i][1], 1, wallTab[i][2])
end
end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getGlobalStorageValue(8273) > 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já estão usando a armadilha.") return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 8274) > 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você já ativou uma vez.") return true
end

if item.uid == 1509 and itemEx.uid == 1510 then
wall()
terra()
addEvent(wall, 10 * 1000)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadilha ativa.")
setPlayerStorageValue(cid, 8274, 1)
doSendMagicEffect(toPosition, 14)
setGlobalStorageValue(8273, 1)
addEvent(setGlobalStorageValue, 10 * 1000, 8273, 0)
end
return true
end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu quero um script em que apareça tiles de swamp no local indicado na imagem e depois de 10 segundos os tiles de swamp sumam e apareçam tiles de terra id 354. Aquele seu primeiro script funcionava certinho, só que depois de os tiles de swamp serem removidos, ficava tiles pretos, sem nada.

 

newage.png

 

Ai depois vc me mandou um outro script, só que ele fazia aparecer apenas as bordas do swamp:

 

newage3.png

 

Quando deveria aparecer assim:

 

newage2.png

 

E logo depois de 10 segundos esses tiles de swamp serem substituidos por tile de terra (id 354). No ultimo script aparece o swamp certinho, só que depois dos 10 segundos ele não some, apenas as bordas desaparecem.

 

Ninguem consegue resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...