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[Pedido] Sistema De Sentar E Mudar Outfit


markindoot

Pergunta

Queria pedir ajuda com um script de que o player suba no banco e sente mas quando sair ele volte ao outfit normal

 

eu tenho outfits de female e male sentados

preciso da ajuda com script

 

 

alguem me ajuda porfavor

 

outfit female = 291 / male = 301

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Aqui ó.

 

Crie um arquivo chamado: sentar.lua

 

E coloque dentro:

 

  events = {}
 config = {
 sit = {hp = 5, mana = 5},
 male = {lookType = 301},
 female = {lookType = 291},
 storage = 21211
}
 local outfits = {
					[1] = {lookType = 200}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 200 é o ID do looktype.
					[2] = {lookType = 201}, -- o numero 2 é o ID da vocação e 201 é o ID do looktype.
					[3] = {lookType = 202}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 202 é o ID do looktype.	  

}
 function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 setPlayerStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 and 1 or -1)
 if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
 doPlayerSay(cid, "Ufa, Relaxando")
 doSetCreatureOutfit(cid, config.male, -1)
 doSetCreatureOutfit(cid, config.female, -1)
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
 doSitRelax(cid, config.sit)
 else
 doPlayerSay(cid, "OPA, hora de volta ao trabalho")
 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
 stopEvent(events[getPlayerGUID(cid)])
 local voc_id = getPlayerVocation(cid)
 if getPlayerVocation(cid) > 0 then
 doSetCreatureOutfit(cid, outfits[voc_id], -1)
 end
 end
 return true
 end
 function doSitRelax(cid, formula)
 if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
 doCreatureAddHealth(cid, formula.hp)
 doCreatureAddMana(cid, formula.mana)
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
 events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doSitRelax, 5000, cid, formula)
 end

 

Depois, crie um arquivo escrito: sair.lua

 

E coloque dentro:

 

  events = {}
 config = {
 sit = {hp = 5, mana = 5},
 male = {lookType = 301},
 female = {lookType = 291},
 storage = 21211
}
 local outfits = {
					[1] = {lookType = 200}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 200 é o ID do looktype.
					[2] = {lookType = 201}, -- o numero 2 é o ID da vocação e 201 é o ID do looktype.
					[3] = {lookType = 202}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 202 é o ID do looktype.	  

}
 function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
 setPlayerStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 and 1 or -1)
 if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
 doPlayerSay(cid, "Ufa, Relaxando")
 doSetCreatureOutfit(cid, config.male, -1)
 doSetCreatureOutfit(cid, config.female, -1)
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
 doSitRelax(cid, config.sit)
 else
 doPlayerSay(cid, "OPA, hora de volta ao trabalho")
 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
 stopEvent(events[getPlayerGUID(cid)])
 local voc_id = getPlayerVocation(cid)
 if getPlayerVocation(cid) > 0 then
 doSetCreatureOutfit(cid, outfits[voc_id], -1)
 end
 end
 return true
 end
 function doSitRelax(cid, formula)
 if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
 doCreatureAddHealth(cid, formula.hp)
 doCreatureAddMana(cid, formula.mana)
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
 events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doSitRelax, 5000, cid, formula)
 end

 

Depois coloque no movements.xml

 

<movevent type="StepIn" itemid="1652" event="script" value="sentar.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="1652" event="script" value="sair.lua"/>

 

OBS: Mais informações pra editar o script, entre:

 

http://www.xtibia.co...cao-automatica/

 

PS: No itemid="1652" vc modifica pro ID da cadeira, ou banco que vc queira. happy.png

 

AJUDEI? +REP

Editado por Flaah
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