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[Encerrado] Duvidas No Pda


dudu0014

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1º Duvida

Eu adicionei ao servidor o Shiny Mr. Mime, porem nao consigo dar catch, ao tentar o catch da um erro console.

Eu coloquei o id do corporse no lib\configuration.lua (nao sei ao certo se é aqui que tem que adicionar o id do corporse)

porem notei que la contia uns id muitcho loco que nao correspondiao aos id do corporse

ex:

["Mr. Mime"] = {chance = 1500, corpse = 6069},

porem o id do Corporse é 11922

 

Queria saber qual id ou onde eu acho o id para dar catch na Shiny Mr. Mime

o id do corporse é 12602

 

 

Erro Console:

 

[30/10/2012 23:53:15] [Error - Action Interface]

[30/10/2012 23:53:15] data/actions/scripts/catch.lua:onUse

[30/10/2012 23:53:15] Description:

[30/10/2012 23:53:16] data/actions/scripts/catch.lua:30: attempt to index field '?' (a nil value)

[30/10/2012 23:53:16] stack traceback:

 

[30/10/2012 23:53:16] data/actions/scripts/catch.lua:30: in function <data/actions/scripts/catch.lua:8>

 

 

 

Script /actions/scripts/catch.lua

 

 

local ballcatch = {

[2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47, typeee = "normal"},

[2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48, typeee = "great"},

[2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46, typeee = "super"},

[2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49, typeee = "ultra"},

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

 

local item2 = getTopCorpse(topos)

if item2 == null then

return true

end

 

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then

return true

end

 

if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't try to catch a pokemon in the Golden Arena!") --alterado v2.6

end

 

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))

name = string.gsub(name, "fainted ", "")

name = string.gsub(name, "defeated ", "")

 

local x = pokecatches[doCorrectPokemonName(name)]

 

--------------------------------------------------------------------------------

local storage = newpokedex[doCorrectPokemonName(name)].stoCatch --edited brokes count system

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0")

end

--------------------------------------------------------------------------------

 

if not x then return true end

 

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")

 

if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then --alterado v1.5

doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")

return true

end

-----------------------------------------------------

newidd = ballcatch[item.itemid].ball

typeee = ballcatch[item.itemid].typeee

-----------------------------------------------------

local catchinfo = {}

catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on

catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off

catchinfo.newid = newidd

catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)

catchinfo.topos = topos

catchinfo.chance = x.chance

 

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)

 

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee) --edited brokes count system

addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)

 

return true

end

 

 

 

2º Duvida boba

 

Onde eu diminuo o tempo de soltar !love

;X

 

3º Duvida, eu tentei adicionar novos fly como o Fly no gengar e etc..

porem tive o mesmo problema com o looktype no /libs/configuration.lua, o looktype que esta la é diferente do looktype no .dat

 

Ex:

["Crobat"] = {652, 1190}, -- crobat 

porem o looktype (olhando com dat editor) é 1003

 

repetindo

"Queria saber qual looktype ou onde eu acho o looktype para dar fly em gengar

o looktype do fly é 1538"

 

 

Obrigado agradeço desde ja ;)

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O erro deve ser porque você não está subtraindo o ID do looktype...

 

1538 - 351 ...

 

O resultado é o que você coloca '-'

 

 

 

E o shiny mine, eu deixei o corpo do normal e só mudei a storage lá embaixo no configuration.lua mesmo '-'

Editado por Cleberadm
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Acho que o problema pode ser resolvido dando um "ajuste" para o caso do Shiny Mr.Mime nessa function:

 

doCorrectPokemonName

 

---

Talkactions/scripts/love.lua

 

Só mudar o exhaustion

(Apesar de não apoiar mudança, talvez só se for pra aumentar -n, pois atual pelo que eu vejo é 3 min e pxg é 4 [sim devemos copiar o REI mas não em tudo])

---

 

Normalmente nos Fly, Ride e Surf, são colocados assim:

 

ID DO DAT - 351

 

Quer saber porque? Ficaras querendo (tambem não sei pergunta o brun123, ele é o dorgas master)

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ok vou tentar mais tarde dou resposta se funcionou ou nao ^^

 

Não consegui faze funcionar o catch na Shiny mime ;/

 

@ZerefShirou

como eu "ajusto" ;) essa function?

 

 

@Cleberadm

eu tentei fazer o mesmo com a shiny mr mime, porém quando tacava a ball e dava catch, dava catch em mime normal ;X

 

o resto deu certo o/

obrigado por enquanto

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vai em lib/some function.lua acha isso..

function doCorrectString(poke)

 

e troca oq ta la por isso..

function doCorrectString(poke)
local name = ""
   local n = string.explode(poke, " ")
   local str = string.sub(n[1], 1, 1)
   local sta = string.sub(n[1], 2, string.len(n[1]))
   name = ""..string.upper(str)..""..string.lower(sta)..""
   if n[2] then
   str = string.sub(n[2], 1, 1)
   sta = string.sub(n[2], 2, string.len(n[2]))
   name = name.." "..string.upper(str)..""..string.lower(sta)..""
   end
   if n[3] then
   str = string.sub(n[3], 1, 1)
   sta = string.sub(n[3], 2, string.len(n[3]))
   name = name.." "..string.upper(str)..""..string.lower(sta)..""
   end
return name
end

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Finalmente funcionou o/

 

Obrigado a todos que ajudaram sou muito grato.

 

--edit

Surge um problema ;x

a barra de solta pokemon nao aparece a portrait da shiny mime,e fala "Do update your pokemon bar!"

onde eu faço este "update" ;/

Editado por Dudu0014
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oia... oq faz a foto aparecer ali eh em, lib/cooldown bar.lua.. nessa parte..

 

function doUpdatePokemonsBar(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 656494) > 0 then

return true

end

setPlayerStorageValue(cid, 656494, 1000)

addEvent(setPlayerStorageValue, 100, cid, 656494, -1)

 

local ret = "p#,"

local balls = getPlayerPokeballs(cid)

local times = 0

for a = 1, #balls do

local item = balls[a]

local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100)

local name = getItemAttribute(item.uid, "poke")

local port = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS)

if fotos[name] >= 11137 and fotos[name] <= 11387 then

times = times + 1

local foto = fotos[name] - 911

doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)

ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp.."," --alterado v1.4

elseif fotos[name] >= 12577 then --tem q ver isso aki ainda --'

times = times + 1

local foto = 11916

doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)

ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp..","

else

times = times + 1

local foto = fotos[name] - 928

doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)

ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp..","

end

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

end

 

 

soh q tpw... a img q aparece ali eh o id do .dat, e n do items.xml... e se tu for ver, eu n consegui fazer aparecer a foto do elite hitmontop... fiz de tudo e nd deu certo... entao... good luck ae pra fazer aparecer ;/ -e se descobrir da um toque kkk-

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@All

LoL, fazia tempão q nao vinha aki no forum e quando venho o Critical fechou o topico do PDA '-', o novo topico é esse? se não for alguem cria um topico ae pra continuar o projeto xD

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n existe mais topico para duvidas de PDA... qlqr duvida q tiver deve-se criar um topico na area da sua duvida...

Eita, nao pode criar um topico aqui nessa area com duvidas do pda como tinha antes? '-', era bem mais simples =/, pq ai td mundo acompanhava as atualizaçoes e fikva por dentro de bugs e tals e_e

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