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[Pedido] Monstro Solta Efeito Quando Morre


geovanedias

Pergunta

queria um script que quando mata-se um monstro, ele solta-se um efeito escolhido no script. Mas que solte so uma vez.

 

OBs> é o monstro que solta efeito, e nao o char

 

 

 

 

rep+ por que tentar me ajudar tb

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8 respostass a esta questão

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Pasta do seu servidor / data / creaturescripts/ creaturescripts.xml

<event type="preparedeath" name="monsterEff" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

 

 

Pasta do seu servidor / data / creaturescripts / scripts / login.lua

registerCreatureEvent(cid, "monsterEff")

 

Pasta do seu servidor / data / creaturescripts / scripts crie um arquivo com a extensão .lua e coloque o seguinte conteúdo dentro:

function onPrepareDeath(cid, deathList)

if isMonster(cid) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFEITO)

end
return true
end

 

se for para um monstro especifico:

 

function onPrepareDeath(cid, deathList)

if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == "NOME" then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), EFEITO)

end
return true
end

Editado por Skymagnum
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Impossível esse script funcionar, pois ele é ativado no ao preparar a morte de alguma criatura em que ele foi registrado, se ele só é registrado em players (pelo login.lua) e nele há uma checagem se é monstro morrendo (nunca vai ser), o script não vai ser ativado nunca.

A propósito o único erro que poderia dar seria se o autor do tópico não escrevesse corretamente o nome do arquivo.

 

geovanedias:

 

crie um arquivo chamado deatheffect.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque isso dentro:

 

function onDeath(cid, corpse, killers)

   local monsters = {
   ["Demon"] = 15,
   ["Fire Devil"] = 15,
   ["Ghoul"] = 13,
   }

   local effect = monsters[getCreatureName(cid)] or 14
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)

return true
end

 

Agora adicione essa tag em creaturescripts.xml:

 

<event type="death" name="DeathEffect" event="script" value="deatheffect.lua"/>

 

e agora abra o XML de cada monstro que você queira que apareça um efeito ao morrer, e ao final do script (antes do último </monster>) adicione esse código:

 

<script>
<event name="DeathEffect"/>
</script>

 

para configurar o script é fácil. nele há uma tabela, basta ir configurando os nomes dos monstros naquela tabela e colocando qual effect deverá mandar. há uma outra linha também, essa:

 

local effect = monsters[getCreatureName(cid)] or 14

 

esse 14 é o efeito que irá mandar caso não seja encontrado o nome do monstro na tabela

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