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Sommonar Monstro


fokus090

Pergunta

Preciso de um Script de Summon Monster, mas com um diferencial :

 

Clico em um Objeto, e antes de Summonar o monstro, ele verifica se na área, já possue um monstro Summonado lá. Caso não houver, aí o monstro aparece lá. O Player só poderá fazer isso uma vez.

 

Espero que tenha ficado claro.

  • Clicar no Objeto
  • Verificar se já Summonarão o Monstro
  • Se não, Summona-o
  • Player fazer apenas uma Vez

 

Abraços !!

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hum intendi oq vc quer fazer... soh q sabe oq n ta fazendo sentido? esses 'y = '... ;x q versao de ot tas usando? pq aki pelo menos na versao 854 a pos acima tem um y menor q a pos abaixo ;x por isso o script parece n funcionar... pelo q eu saiba o plano cartesiano no tibia era pra ser invertido no eixo y... mas no teu ae parece esta certo o.O

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The Forgotten Server, version 0.3.6 (Crying Damson)

 

8.60 Normal

 

O Script não está reconhecendo a área. Ele Summona o Boss, normal, mas não está reconhecendo a área para impedir um novo Summon!

Editado por Frenesy
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tente isso.. mas isso ae ta bem estranhu.. ;x

 

function onUse(cid, item)

 

local from, to = {x = 450, y = 640, z = 5}, {x = 469, y = 562, z = 5}

 

if getPlayerStorageValue(cid, 69857) >= 1 then

return true

end

 

local x = from.x

local y = from.y

 

while(x < to.x) do

while(y > to.y) do

position = {x = x, y = y, z = to.z}

if isMonster(getTopCreature(position)) and getCreatureName(getTopCreature(position)) == "Troll Lutador" then return true end

y = y-1

end

x = x+1

end

 

local monsterPos = {x = xx, y = yy, z = zz} --aki coloca a pos ali do meio q vai nascer o monstro

doSummonCreature("Troll Lutador", monsterPos)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28, 30))

setPlayerStorageValue(cid, 69857, 1)

return true

end

 

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Poxa vida Slicer, passou perto. Mas faltou alguns detalhes ...

 

O Jogador 1 Clica no Objeto e Summona o Monstro Normal. Ele tenta Summonar novamente, mas ele não consegue. Isso é razoável, devido á Storage.

Aí vem o Jogador 2 e tenta Summonar o Monstro Clicando no Objeto tambem. E é aí que está o erro:

 

O Jogador 2 consegue Summonar o Monstro, mesmo o monstro ainda estando presente naquela área. O jogador 2 só poderia Summonar pela 1º Vez, quando nenhum monstro estiver dentro da área designada pelo Script.

 

Espero que tenha entendido o sentido do que eu quero fazer!

Muito obrigado mesmo por está tentando! Mesmo não conseguindo, você conserteza merece :

REP+

button_ok.png

 

Abraços !!

 

#Edit

Verifiquei alguns Tutoriais e consegui fazer o Script. Agradeço por toda a ajuda (mesmo nenhum ter dado certo)

Reportado para Moverem!

Editado por Frenesy
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kkk o problema eh q esqueci um detalhe nos whiles... ;x eu tava atrasado pra vir pra facul e acabei fazendo tudo rapido.. se colocase assim..

 

while(x < to.x) do

while(y > to.y) do

position = {x = x, y = y, z = to.z}

if isMonster(getTopCreature(position)) and getCreatureName(getTopCreature(position)) == "Troll Lutador" then return true end

y = y-1

end

x = x+1

y = from.y

end

daria certo hehe anyway, q bom q vc conseguiu arrumar ^^

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