Ir para conteúdo
  • 0

2 Script's Um Facil Outro Complicado.


lelesho

Pergunta

Olá eu denovo aqui. hahahaha

 

Hoje venho pedir 2 scripts.

 

O primeiro seria assim

 

fdfsdfdsfs.png

 

Com certo corpos de animais emcima das covas e clicar no meio da mesa

A mesa do meio sumiria e apareceria uma escada e 2 tochas bloqueando para outros player

não entrarem na quest. assim que o primeiro player desce. voltaria ao normal.

 

o outro script seria

Abriu porta com chave, e bau pra quest.

 

obrigado.

Rep+

post-354798-0-67466400-1348453360_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vamos lá, é um movement e um action, eu vou passar a tag dos 2 e os scripts, mas o action id dos 2 precisa ser igual:

 

tag do actions:

 

<action actionid="8955" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

script do action:

 

 

local check = {
{pos = {x = 1, y = 1, z = 1}, corpse = 1500},
{pos = {x = 1, y = 1, z = 1}, corpse = 1500},
{pos = {x = 1, y = 1, z = 1}, corpse = 1500},
{pos = {x = 1, y = 1, z = 1}, corpse = 1500},
{pos = {x = 1, y = 1, z = 1}, corpse = 1500},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

   if item.itemid ~= 2615 then return false end
   local openPath, action = true, item.actionid

   for _, info in pairs (check) do
    local i = getTileItemById(info.pos, info.corpse).uid
    if i < 0 then
	    openPath = false
	    doSendMagicEffect(info.pos, CONST_ME_POFF)
    end
   end

   if not openPath then
   return doPlayerSendCancel(cid, "Nothing happened.")
   end

   for _, info in pairs (check) do
    local i = getTileItemById(info.pos, info.corpse).uid
    doSendMagicEffect(info.pos, 13)
    doRemoveItem(i)
   end

   local newPos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z, stackpos = 0}
   doRemoveItem(item.uid)

   local ground = getThingFromPos(newPos, false).uid
    local oldId = item.itemid
    doTransformItem(ground, 3136)
    doItemSetAttribute(ground, "aid", action)
    doItemSetAttribute(ground, "oldtile", oldId)
    doSendMagicEffect(newPos, CONST_ME_TELEPORT)

   newPos.x = newPos.x - 1

   local altarLeft = getTileItemById(newPos, 2615).uid
    doTransformItem(altarLeft, 2609)

   newPos.x = newPos.x + 2

   local altarRight = getTileItemById(newPos, 2615).uid
    doTransformItem(altarRight, 2608)

   newPos.y = newPos.y + 1

   doCreateItem(1484, newPos)
   doSendMagicEffect(newPos, CONST_ME_POFF)

   newPos.x = newPos.x - 2

   doCreateItem(1484, newPos)
   doSendMagicEffect(newPos, CONST_ME_POFF)
   doPlayerSendCancel(cid, "A secret path has been opened.")

return true
end

 

 

você precisa configurar aquela primeira tabela com as posições dos túmulos e o item que tem que ficar em cima deles

 

e a tag do move:

 

<movevent type="StepIn" actionid="8955" event="script" value="nome do script.lua"/>

 

e o script do move:

 

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

   if item.itemid ~= 3136 then return true end
   local pos = position

   doTransformItem(item.uid, getItemAttribute(item.uid, "oldtile") or 407)
   local altar = doCreateItem(2615, position)
   doItemSetAttribute(altar, "aid", item.actionid)

   pos.x = pos.x + 1

   local altarRight = getTileItemById(pos, 2608).uid

   pos.x = pos.x - 2

   local altarLeft = getTileItemById(pos, 2609).uid

   doTransformItem(altarLeft, 2615)
   doTransformItem(altarRight, 2615)

   pos.y = pos.y + 1

   local coalbasin = getTileItemById(pos, 1484).uid
   doRemoveItem(coalbasin)

   pos.x = pos.x + 2

   coalbasin = getTileItemById(pos, 1484).uid
   doRemoveItem(coalbasin)

return true
end

 

 

não testado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...