Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Script: Monstro após a morte

Função: Ao morrer o cadaver do player se torna em um zombie!

(ps. Você pode configurar o monstro que ele vai se tornar, e talz)

 

Print:

LUEe9i.png

 

Script:

 

Primeiro vai em creaturescripts/creaturescript.xml e dentro coloque isso:

 

<event type="death" name="Zombie" event="script" value="zombiedeath.lua"/>

<event type="look" name="ZombieLook" event="script" value="zombiedeath.lua"/>

 

Depois, em creaturescript, crie um arquivo chamado zombiedeath.lua e dentro coloque isso:

local monsters = {"zombie", "ghoul", "ghost", "spectre"} --Aqui você configura os monstros

local storage = 325

 

function onDeath(cid, corpse, deathList)

 

local outfit = getCreatureOutfit(cid)

local health = getCreatureMaxHealth(cid)

local pos = getThingPos(cid)

local name = getCreatureName(cid)

local sex = getPlayerSex(cid)

local voc = getPlayerVocationName(cid)

 

 

doRemoveItem(corpse.uid)

x = doCreateMonster(monsters[math.random(#monsters)], pos)

doPlayerSetStorageValue(x, storage, name.."'s "..getCreatureName(x)..". "..(sex == 0 and "She" or "He").." was a "..voc)

setCreatureMaxHealth(x, health)

doCreatureAddHealth(x, health - getCreatureHealth(x))

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_SMALLCLOUDS)

doCreatureChangeOutfit(x, outfit)

 

return false

end

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

 

if (isMonster(thing.uid) and getPlayerStorageValue(thing.uid, storage) ~= -1) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see "..getPlayerStorageValue(thing.uid, storage))

return false

end

 

return true

end

 

Após feito isso, registre o script em login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "Zombie")

registerCreatureEvent(cid, "ZombieLook")

 

Antes que venha esta pergunta, que eu sei que viria:

- O que aconteçe se morrer envenenado na protection zone?

Simplesmente o monstro não irá nascer.

Editado por GuizitoG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mais quale a graça isso n e bom não para ots serios isso ae e mais resident edita o script so para alguns monstros mata e o player vira zumbi se todos (ate os players matarem) e virarem monstros vai estraga o ot!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...

Tem como fazer isso ser de uma Vocation especifica? Ou uma spell que dure X segundos, e se morrer nesse tempo se transforma?

Editado por Vorkhon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...