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Axo Que É Dificio Esse Script


Mated

Pergunta

aew galera, queria um sistema que fosse assim:

 

eu fasso uma quest ai ganho um item e ele vai direto pra ca

semttuloyyxz.png

 

tem como fazer isso?

 

 

obs o item eu botei imobili não tem problema ne?

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9 respostass a esta questão

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Teste assim:

 

local storage = 1445 -- storage utilizada
local premio = 2688 -- item que o player vai ganhar
local msg = "Você achou um item!"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 0 then
return doPlayerSendCancel(cid, "O baú está vazio.")
end

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid > 0 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Tire o item que está no slot de munição.")
end

local addedItems, playerWeight = {}, getPlayerFreeCap(cid)

for slot = 1, 10 do
	local i = getPlayerSlotItem(cid, slot)
	if i.uid > 0 then playerWeight = playerWeight + getItemWeight(i.uid) end
end

local a = doPlayerAddItem(cid, premio, 1, false)
table.insert(addedItems, a)
if not addedItems[1] then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem capacidade para carregar o item!")
end

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid == addedItems[1] then
	setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
return true
end

doPlayerSetMaxCapacity(cid, 999999)

for tries = 2, 10 do
	local a = doPlayerAddItem(cid, premio, 1, false)
	table.insert(addedItems, a)
	if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid == addedItems[tries] then
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
		doPlayerSetMaxCapacity(cid, playerWeight)
		for _, removeId in pairs (addedItems) do
			if _ ~= tries then doRemoveItem(removeId) end
		end
	return true
	end
end

for _, removeId in pairs (addedItems) do
	if _ ~= tries then doRemoveItem(removeId) end
end
return true
end

Editado por brun123
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aew brun teria como por assim, por esse script é pra poketibia, ai era bom por pra se o player tentar por outro item la não vai dar vai dizer um msg assim "voce não pode bota nen um outro item aki alem daa bike" e tbm ao fazer a queste vai remover um X item dele e teleportado pro cp, ai se o player tentar fazer de novo a quest o item vai ser removido novamente da bp dele e ele é teleportado de novo pro cp com a seguinte msg " voce ja fez essa quest" valendo 2rep+

Editado por Mated
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brun tem como vc min ajuda estou precisando muito desse script

brun

quando tento fazer a quest da esse erro

 

[16/09/2012 20:33:12] [Error - Action Interface]

[16/09/2012 20:33:12] data/actions/scripts/quests/bike quest.lua:onUse

[16/09/2012 20:33:12] Description:

[16/09/2012 20:33:12] data/actions/scripts/quests/bike quest.lua:7: attempt to compare number with string

[16/09/2012 20:33:12] stack traceback:

[16/09/2012 20:33:12] data/actions/scripts/quests/bike quest.lua:7: in function <data/actions/scripts/quests/bike quest.lua:5>

Editado por Mated
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Muda essa linha no script:

 

if getPlayerStorageValue(cid, 1445) >= 0 then

 

por essa:

 

if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 0 then

 

e muda a configuração la em cima "storage" para uma storage que o seu server não esteja usando

sobre essa script de não permitir que players coloquem o item no local da bike, só com as sources do server

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e a questao do teleport quando o player fazer a quest

 

e quando ele tentar fazer de novo ele ser teleportado novamente ?

 

pra teleporta quando o player faz a quest eu usei esse

 

 

 

local storage = 14495 -- storage utilizada

local premio = 2688 -- item que o player vai ganhar

local msg = "Você achou um item!"

local pos = {x=1050, y=1050, z=6}

 

 

 

ta certo assim?

 

so n sei por pra quando o player tenta fazer novamente

Editado por Mated
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intao o script vai ficar assim:

 

 

local storage = 14495 -- storage utilizada

local premio = 2688 -- item que o player vai ganhar

local msg = "Você achou um item!"

local pos = {x=1050, y=1050, z=6}

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTeleportThing(cid, pos)

 

 

certo?

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intao o script vai ficar assim:

 

 

local storage = 14495 -- storage utilizada

local premio = 2688 -- item que o player vai ganhar

local msg = "Você achou um item!"

local pos = {x=1050, y=1050, z=6}

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTeleportThing(cid, pos)

 

 

certo?

 

Está, porém tem variáveis a mais que não usou.

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