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Remove Monstro Com Tal Item


brendomaster

Pergunta

5 respostass a esta questão

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Crie um arquivo.lua em data/actions/scripts e cole isto dentro:

 

local monster = "Demon"  -- nome do monstro
local id,count = 2160,1 -- id do item, quantidade

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getCreatureName(itemEx.uid) == monster then
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
doRemoveCreature(itemEx.uid)
doPlayerAddItem(cid, id, count)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Esse monstro não pode ser removido.")
end
return true
end

 

Em actions.xml coloque a tag:

<action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

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Olá os dois scripts pegaram

Mas vocês poderiam fazer uma modificação nele pra min?

Desde já agradeço

 

Eu queria que houvesse uma contagem de quantos monstros ele já removeu e quando chegasse a 50 o player ganharia uma storage

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local t = {
["demon"] = {start = 3800, required = 5, reward = {{2160,1}, {2113,1}}, storage = 3934},
["dragon"] = {start = 3801, required = 5, reward = {{2160,2}, {2387,1}}, storage = 3935}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local remove = t[getCreatureName(itemEx.uid):lower()]

function isSummon(uid)
return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false
end

if remove then
if getPlayerStorageValue(cid, remove.storage) == 1 then return doCreatureSay(cid, "You already have the permission.", TALKTYPE_ORANGE_1) end
 if isSummon(itemEx.uid) then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot remove summons.") end  
   if getPlayerStorageValue(cid, remove.start) < remove.required then
  	 if getPlayerStorageValue(cid, remove.start) < 0 then
  	    setPlayerStorageValue(cid, remove.start, 0)
    end
   setPlayerStorageValue(cid, remove.start, getPlayerStorageValue(cid, remove.start)+1)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, " ".. getCreatureName(itemEx.uid) .." removed. Total = [".. getPlayerStorageValue(cid, remove.start) .."/".. remove.required .."]")
   doRemoveCreature(itemEx.uid)
   doSendMagicEffect(toPosition, 2)
   else
   for i=1, #remove.reward do
	  doPlayerAddItem(cid, remove.reward[i][1], remove.reward[i][2])
   end
   setPlayerStorageValue(cid, remove.storage, 1)
   doCreatureSay(cid, "You have gained the permission!", TALKTYPE_ORANGE_1)
   end
end
return true
end

 

Configuração:

 

["nome do monstro"] = {start = não mexa, required = quantidade que tem q remover, reward = {{ID_do_ITEM,QUANTIDADE}, {ID_do_ITEM,QUANTIDADE}}, storage = storage que ganhará},

 

Como não sabia se o monstro que você colocou pode ser sumonado ou não, coloquei para não poder ser removido, se o monstro for um summon. Espero ter ajudado.

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