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Editar Sistema De Cassino


MonsterOt

Pergunta

entao nesse sistema de cassino (by: Drakylucas)..

 

Teria como por a recompensa um item? essa id "10503"

e mais uma , queria q desse para fazer mais cassinos.. tentei fazer e deu bug

 

 

 

script:

 

local config = {

storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar

premioQuantidade = 100000, -- como por em item?

valorAposta = 15000, -- preço, em GPS, de cada chance

pos = {{x = 35,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 36,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 37,y = 81,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições

criaturas = {"Rabbit","Black Sheep","Dog","Cat"}, -- monstros que irão aparecer

verificador = {}, -- não mecher

}

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then

doPlayerSendCancel(cid,"Aguade esta rodada acabar.")

return true

end

if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then

doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " gold coins antes.")

return true

end

doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)

sumonarVerificar(cid,1)

doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar

addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente

return false

end

 

 

function sumonarVerificar(cid,i)

if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros

for k = 1,3 do

if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then

doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)

end

end

return false

else

if(i == 4)then

if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then

for k = 1,3 do

doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)

end

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Congratz!", math.random(1,255))

doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)

else

for k = 1,3 do

doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)

end

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

end

for k = 1,3 do

if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then

doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)

end

end

for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela

else

rand = math.random(1,#config.criaturas)

monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)

doSendMagicEffect(config.pos,2)

table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação

doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa

addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)

end

end

end

Editado por MonsterOt
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8 respostass a esta questão

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  • 0

pronto fiz pra vc !

 

local config = {
storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
premioQuantidade = 10503, -- como por em item?
valorAposta = 15000, -- preço, em GPS, de cada chance
pos = {{x = 35,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 36,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 37,y = 81,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
criaturas ={"Rabbit","Black Sheep","Dog","Cat"}, -- monstros que irão aparecer
verificador = {}, -- não mecher
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aguade esta rodada acabar.")
return true
end
if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " gold coins antes.")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
sumonarVerificar(cid,1)
doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
return false
end

function sumonarVerificar(cid,i)
if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
return false
else
if(i == 4)then
if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Congratz!", math.random(1,255))
doPlayerAddItem(cid,premioQuantidade)
else
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
else
rand = math.random(1,#config.criaturas)
monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos[i])
doSendMagicEffect(config.pos[i],2)
table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
end
end
end

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  • 0

não vi direito o q o usuario acima postou, mas deve estar certo..

para por mais cassinos, mude a variavel storageGlobal. :p

lembrando que, teria de ser um script para cada cassino, entao mude também a actionID de cada alavanca e também no actions.xml

Editado por DrakyLucas
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  • 0

Nao deu certo o item! quando ganha nao recebe nada..

 

aparece esse erro:

 

[error - action interface}

in a timer event called from:

data/actions/scripts/cassino.lua:onuse

description

<luaDoPlayerAddItem> item not found

Editado por MonsterOt
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  • 0

Pronto acho que agora arrumei

 

			local config = {
storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar  local premio = 2160 -- id do premio
 local premio_cont = 10503 -- quantidade  do premio que vai ganhar
valorAposta = 15000, -- preço, em GPS, de cada chance
pos = {{x = 35,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 36,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 37,y = 81,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
criaturas ={"Rabbit","Black Sheep","Dog","Cat"}, -- monstros que irão aparecer
verificador = {}, -- não mecher
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aguade esta rodada acabar.")
return true
end
if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " gold coins antes.")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
sumonarVerificar(cid,1)
doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
return false
end
function sumonarVerificar(cid,i)
if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
return false
else
if(i == 4)then
if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Congratz!", math.random(1,255))
addEvent(additem,2000,cid,premio,premio_cont)
else
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
else
rand = math.random(1,#config.criaturas)
monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos[i])
doSendMagicEffect(config.pos[i],2)
table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
end
end
end

Editado por SkyLigh
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  • 0
local config = {
storageGlobal = 12312,
premioID = 2160, -- ID DO ITEM
quant = 10, -- QUANTIDADE DE PREMIO
valorAposta = 15000,
pos = {{x = 35,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 36,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 37,y = 81,z = 7,stackpos = 253}},
criaturas ={"Rabbit","Black Sheep","Dog","Cat"},
verificador = {},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aguade esta rodada acabar.")
return true
end
if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " gold coins antes.")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
sumonarVerificar(cid,1)
doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
return false
end
function sumonarVerificar(cid,i)
if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
return false
else
if(i == 4)then
if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Congratz!", math.random(1,255))
doPlayerAddItem(cid, config.premioID,config.quant)
else
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
else
rand = math.random(1,#config.criaturas)
monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos[i])
doSendMagicEffect(config.pos[i],2)
table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
end
end
end

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