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Alavanca Que Sumona


jhowxd

Pergunta

Boa Noite Pessoal gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um script simples, Queria uma alavanca que ao pucha-la sumone um bicho, entretanto meu medo é ir um infeliz la e ficar puxando ela e sumonar 500 bicho então queria ela +/- assim, o player pucha a alavanca e só depois de 5 minutos ele possa pucha-la de novo e se alguém tentar pucha-la no decorrer desses 5m dar uma mensagem +/- "O boss já foi sumonado aguarde 5 minutos para sumonar outro"

Grato. vale Resp+++ ae

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11 respostass a esta questão

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  • 1

Em data/actions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

local t = {
storage = 6234, -- n mexa
time = 5, -- tempo em minutos
monster = "Demon", -- monstro
pos = {x=1,y=1,z=1} -- posição
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
doSummonCreature(t.monster, t.pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você sumonou um ".. t.monster ..".")
setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.time*60)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você deve esperar ".. t.time .." minutos.")
end
return true
end

 

Em actions.xml cole a tag: <action actionid="AID_DA_ALAVANCA" script="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Espero ter ajudado. À propósito, veja aquele tópico dos addons.

Editado por Leoxtibia
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-- [( Script created by Doidin for XTibia.com )] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local monstername1 = "Dragon Lord" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item!
local monstername2 = "Dragon" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item!
local monster1 = {x=930,y=907,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster2 = {x=925,y=910,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster3 = {x=929,y=906,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster4 = {x=928,y=912,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon)
local monster5 = {x=932,y=906,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon)

function Quest()
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!")
doPlayerAddItem(cid,itemid,1)
end

function Summon()
doSummonCreature(monstername1,monster1)
doSummonCreature(monstername1,monster2)
doSummonCreature(monstername1,monster3)
doSummonCreature(monstername2,monster4)
doSummonCreature(monstername2,monster5)
doSendMagicEffect(monster1,36)
doSendMagicEffect(monster2,36)
doSendMagicEffect(monster3,36)
doSendMagicEffect(monster4,36)
doSendMagicEffect(monster5,36)
end

doCreatureSay(cid,"You went in the wrong place, beware!",TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(Summon,100)
addEvent(Summon,15000)
addEvent(Summon,30000)
addEvent(Summon,45000)
addEvent(Summon,60000)
addEvent(Summon,75000)
addEvent(Quest,6000)
end

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Tchubaka mas com esse script o kra vai entrar la e sumona 50000 bichos sabe sempre tem o troll.

 

 

function Quest()

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!")

doPlayerAddItem(cid,itemid,1)

end

 

​Mas nao é uma quest é só para sumonar o monstro.

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Crie um arquivo chamado estatuam.lua

 


local temp = {
exhausted = 100, -- time para esperas
torage = 5858, -- Storage que sera usada
}



local monster = "Demon" ---------------O monstro que sera summonado---

local item = 2222 --------Que item sera cobrado----------------

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

if(getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) > os.time() and getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) < 100+os.time()) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce precisa aguardar " .. getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time() .. ' second' .. ((getPlayerStorageValue(cid, temp.storage) - os.time()) == 1 and "" or "s") .. " para usar a estatua denovo.")
return true
end
if getPlayerItemCount(cid, item) >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce precisa do "..item.."")
return true
end
doSummonCreature(monster, getCreaturePosition(cid))
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um "..monster.." selvagem apareceu")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 36)
doPlayerRemoveItem(cid, item, 1)
setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted)
return true
end

<action actionid="ID DA ESTATUA" event="script" value="estatuam.lua"/>

Editado por Tchubaka
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Leoxtibia me fala se eu for fazer mais de uma quest dessa por exemplo uma alavanca em cada final de quest na ultima sala oque devo mudar nesse scripti? Entendeu a pergunta? pq tipo nao quero que no final da quest toda vez sumone o mesmo monstro cada quest vai ter sua alavanca e sumonar seu boss.

Vou ver o topico agora.

 

EDITADO

------------

 

1 pergunta o player só vai poder puxar essa alavanca 1x ou o mesmo player pode puxar mais de 1x?

Editado por jhowxd
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Então fica assim:

 

local t = {
storage = 6234,
time = 5,
[2134] = {monster = "Demon", pos = {x=1,y=1,z=1}},
[2135] = {monster = "Morgaroth", pos = {x=1,y=1,z=1}},
[2136] = {monster = "Apocalypse", pos = {x=1,y=1,z=1}},
[2137] = {monster = "Ghazbaran", pos = {x=1,y=1,z=1}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
table = t[item.actionid]
if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
if table then
doSummonCreature(table.monster, table.pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você sumonou um ".. table.monster ..".")
setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.time*60)
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você deve esperar ".. t.time .." minutos.")
end
return true
end

 

Dentro do [ ] você coloca o actionid da alavanca. Exemplo: A alavanca de actionid de 2134 vai sumonar um Demon, a de 2135 um Morgaroth e aí vai. O script está para o player sumonar quantas vezes quiser, se quiser que só use uma vez... fala aí.

 

Em actions.xml cole a tag: <action fromaid="2134" toaid="2137" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

Editado por Leoxtibia
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